O seguidor de cátodo, no caso seguidor de fonte, serve como um buffer entre o ânodo de V2A que tem impedância alta, e o tone stack cuja impedância é média. O ideal é que esse buffer tenha uma impedância alta de entrada.
No entanto essa função pode ser feita por vários tipos de componentes. Se você não tiver o LND150, você pode tentar outro componente. Eu creio que um MPSA42 ou MJE340,(BJTs), ou mesmo um
irf540 IRF730-740(Mosfet) fariam essa função sem uma grande diferença. Eu já testei BJTs e FETs em circuitos semelhantes, e a diferença apenas aparece num nível de distorção alta desse próprio estágio. Porém, não afeta a qualidade do som.
Por que diabos a Marshall fez um pré tão diferente do original (JCM800 2203/2204...)? Tenho o receio de fazer o original e não casar com esse power.
Não é diferente, com a chave em uma posição ele é igual ao 2204, com a chave na outra posição ele tem o estágio de distorção do Jubillé. É um amplificador bem versátil.
Que esquema é aquele que vai no pino terra da alimentação? É para amenizar o ruido?
A Marshall não liga o terra da rede diretamente ao terra do circuito, ela quase sempre utiliza esse circuito em muitos dos seus produtos.