Home
Ajuda
Regras
Pesquisa
Login
Registrar
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
22 de Novembro de 2024, as 20:33:58
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Handmades
>
Fórum Geral
>
Amplificadores
>
Ajuda para Limpar canal do amplificador
Páginas:
1
2
[
1
]
2
Ir para o Fundo
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: Ajuda para Limpar canal do amplificador (Lida 8250 vezes)
Faski
Visitante
Ajuda para Limpar canal do amplificador
«
:
25 de Julho de 2017, as 14:22:17 »
Boa Tarde amigos, tenho esse amplificador em que o canal clean não é tão clean, com humbuckers tipo Seymour Duncan jb ou Emg 81
Sempre fica um drive de fundo, quero limpar esse canal sem perder o volume dele
abaixo o schematic quem tiver ideia de alguma modificação que melhore agradeço a ajuda
Visitante
Re: Ajuda para Limpar canal do amplificador
«
Responder #1 :
25 de Julho de 2017, as 15:22:46 »
Com esses captadores é muito difícil ter um som totalmente limpo, tanto o JB quanto o 81 tem saída alta e enfase nas frequências médias, o que é ótimo pra sons sujos, da pra reduzir o valor do r3 mas isso vai comprometer o timbre do preamp.
A dica que eu daria é, não alterar nada e controlar este crunch no volume da guitarra, boa parte dos guitarristas fazem isso.
Visitante
«
Responder #2 :
25 de Julho de 2017, as 15:46:13 »
Citação de: EddieTavares em 25 de Julho de 2017, as 15:22:46
Com esses captadores é muito difícil ter um som totalmente limpo, tanto o JB quanto o 81 tem saída alta e enfase nas frequências médias, o que é ótimo pra sons sujos, da pra reduzir o valor do r3 mas isso vai comprometer o timbre do preamp.
A dica que eu daria é, não alterar nada e controlar este crunch no volume da guitarra, boa parte dos guitarristas fazem isso.
Toco Metallica, e a mudança de limpo pra drive nas musicas master of puppets, e Harvest of sorrow nao da tempo pra abaixar no potenciômetro de guitarra e voltar pro drive, pois isso preciso que ele fique mais limpo, mas não ligo pro timbre do pre amp porque não é aquelas maravilhas, toco com drive pelo menos 90% do tempo, mas na hora do limpo não está ficando legal.
Colaborador
Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 284
«
Responder #3 :
25 de Julho de 2017, as 17:01:49 »
esses warm music são ruins mesmo pra sons limpos, até mesmo com strato, e "limpar" o canal clean envolveria uma mudança completa no estagio inicial mas comprometeria o volume também. não tem como fazer muita coisa nos warm music. Uma das coisas que mais me incomodava no 208GT que eu tinha era o fato de ser um amplificador extremamente grave, era impossível conseguir um som agudo e brilhante com ele.
Visitante
«
Responder #4 :
25 de Julho de 2017, as 18:26:30 »
Citação de: edyguitar em 25 de Julho de 2017, as 17:01:49
esses warm music são ruins mesmo pra sons limpos, até mesmo com strato, e "limpar" o canal clean envolveria uma mudança completa no estagio inicial mas comprometeria o volume também. não tem como fazer muita coisa nos warm music. Uma das coisas que mais me incomodava no 208GT que eu tinha era o fato de ser um amplificador extremamente grave, era impossível conseguir um som agudo e brilhante com ele.
Esse é a mesma coisa no limpo, no drive eu ja consegui ajustar bem o timbre fica agradável sem pender pra muito grave ou agudo, quero mexer no limpo dele, mas estou meio perdido nunca tinha visto um schematic assim no limpo, a maioria é de forma bem simples as ligações
Handmaker
Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271
«
Responder #5 :
25 de Julho de 2017, as 19:54:47 »
Citação de: Faski em 25 de Julho de 2017, as 15:46:13
Toco Metallica, e a mudança de limpo pra drive nas musicas master of puppets, e Harvest of sorrow nao da tempo pra abaixar no potenciômetro de guitarra e voltar pro drive, pois isso preciso que ele fique mais limpo, mas não ligo pro timbre do pre amp porque não é aquelas maravilhas, toco com drive pelo menos 90% do tempo, mas na hora do limpo não está ficando legal.
Oras, se o seu problema é falta de tempo para baixar o volume no instrumento, basta você fazer um atenuador passivo. Uma caixa, uma dpdt, um potenciômetro 500kA e dois jacks... Pisou, atenua. Pisou de novo, volta ao normal. Firulas como LED indicativo ficam a gosto do freguês...
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Alfredo Padrao
Handmaker
Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311
"Fui eu que fiz"
«
Responder #6 :
26 de Julho de 2017, as 00:15:10 »
Com esses captadores é muito difícil ter um som totalmente limpo, tanto o JB quanto o 81 tem saída alta e enfase nas frequências médias, o que é ótimo pra sons sujos, da pra reduzir
o valor do r3
mas isso vai comprometer o timbre do preamp.
Como citou o EddieTavares; você pode reduzir o valor de R3. No modelo 108DR este resistor é 15K, se não for suficiente, também pode trabalhar na redução de R9, para por exemplo 180K. Ou até mesmo colocar um trimpot e ir atuando sobre ele até chegar no ponto que lhe agrade, medir o valor e então colocar um resistor fixo.
cobalto777
Visitante
«
Responder #7 :
26 de Julho de 2017, as 08:13:00 »
com os falantes pra veículos móveis,que vem nesse amplificador,é melhor desistir.
Visitante
«
Responder #8 :
26 de Julho de 2017, as 08:37:01 »
Citação de: Faski em 25 de Julho de 2017, as 15:46:13
A minha sugestão não é um paliativo, tem muito a ver com a forma que eu toco, sempre deixo o tone no 6 e o volume da guitarra no 7 ou 8 e compenso isto na regulagem do drive e amplificador, logicamente com mais drive e agudos.
Basicamente pra ter um timbre bom pra solos eu abro todo o volume, mas consigo também muitos outros timbres interessantes sem ter que recorrer ao pisa-pisa.
Visitante
«
Responder #9 :
27 de Julho de 2017, as 08:49:07 »
Citação de: Alfredo Padrao em 26 de Julho de 2017, as 00:15:10
Com esses captadores é muito difícil ter um som totalmente limpo, tanto o JB quanto o 81 tem saída alta e enfase nas frequências médias, o que é ótimo pra sons sujos, da pra reduzir
o valor do r3
mas isso vai comprometer o timbre do preamp.
Como citou o EddieTavares; você pode reduzir o valor de R3. No modelo 108DR este resistor é 15K, se não for suficiente, também pode trabalhar na redução de R9, para por exemplo 180K. Ou até mesmo colocar um trimpot e ir atuando sobre ele até chegar no ponto que lhe agrade, medir o valor e então colocar um resistor fixo.
Obrigado pela dica vou botar em prática
-----
Fiz as alterações r3 pra 15k ainda tinha distorção, ele limpou completamente com 5k7 no r3, tanto EMG 81 quando Jb ficam limpos mesmo palhetando severamente. R9 coloquei o trimpot de 250k e notei que em 100k altera a forma que o volume aparece ao girar do potenciômetro normalmente ao pouco giro em 3 o volume ja ficava muito alto em 100k ele não fica tão estourado.
Tem algo mais que quero alterar, deixar o timbre com um pouco mais de brilho agudo no canal limpo, alguém tem alguma sugestão?
«
Última modificação: 27 de Julho de 2017, as 09:48:37 por Faski
»
Visitante
«
Responder #10 :
26 de Outubro de 2018, as 03:46:11 »
Faski, mudou alguma coisa no timbre com essas alterações que você fez? Diminuiu o volume?
«
Última modificação: 26 de Outubro de 2018, as 03:49:01 por HenriqueCG
»
Handmaker
Obrigado
-Dado: 86
-Recebido: 363
«
Responder #11 :
26 de Outubro de 2018, as 08:53:22 »
Olá.
Água, OMO, um pincel pequeno e uma escovinha de dentes. Depois de enxaguar bem, seca no forninho.
Se houver resíduos de fluxo nas soldas, lava antes com álcool.
Desculpe, mas não resisti...
«
Última modificação: 26 de Outubro de 2018, as 09:09:22 por A.Sim
»
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)
- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
Ramsay
Colaborador
Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 128
«
Responder #12 :
26 de Outubro de 2018, as 22:48:23 »
HenriqueCG, antes de mais nada, seja bem vindo ao fórum Handmades.
Peço que perdoe o A.Sim pelo comentário desprovido de bom senso que ele fez.
Inclusive eu acho que ele te zoou porque o Faski fez todas as alterações possíveis, relatou o que fez e você perguntou se houve alteração no timbre e no volume, o que seria algo do tipo sobre chover no molhado.
E a sua dúvida é também minha, porque usar captadores passivos e ativos numa guitarra é algo complicado que envolve o uso de potenciômetro de 25K para o captador ativo e de 500K para o passivo.
Então, apenas aguarde a resposta do Faski.
Visitante
«
Responder #13 :
26 de Outubro de 2018, as 23:49:34 »
Obrigado, Ramsay.
Eu acho que o A.sim fez uma piada com o título do tópico: ''limpar'' canal do amplificador. Pediu pra usar água e omo...
eu tenho esse amplificador e também estou com uns probleminhas semelhantes ao do Faski.
Não sei se posso aproveitar este tópico ou se crio um novo.
Colaborador
Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 128
«
Responder #14 :
27 de Outubro de 2018, as 00:10:20 »
Honestamente falando eu acho que seria melhor você criar um tópico que seria o seu primeiro aqui no Handmades, especificando bem o que você tem e o que você quer.
1
2
[
1
]
2
Ir para o Topo
Imprimir
« tópico anterior
tópico seguinte »
Ir para:
Por favor selecione um destino:
-----------------------------
Fórum Geral
=> Solicitação de Novos Registros
=> Avisos
=> Alto-falantes
=> Amplificadores
=> Microfones
=> Luthieria
=> Placas de Circuito Impresso
=> Eletrônica
=> Ferramentas, Instrumentos, Maquinário e Gambiarras
=> Microcontroladores e Eletrônica Digital
=> Coluna Home Studio
=> Pedais e efeitos
=> Samples, Vídeos e Músicas
=> Softwares
=> Área do Iniciante
Lançamento de Novos Projetos
=> Amplificadores transistorizados
=> Amplificadores valvulados
=> Caixas para alto-falantes
=> Pedais de efeito
=> Layout de projetos
Dúvidas e Sugestões
=> Críticas e Elogios
=> Dúvidas
=> Sugestões
Compra/Venda
=> Componentes e peças para construção
=> Equipamentos Usados
=> Projetos Montados
Off Topic
=> Conhecimento
=> Humor
Dúvidas e Sugestões
=> Resenhas - Reviews
===> Amplificadores
===> Guitarras
===> Pedais
Off Topic
=> Off-Topic
Fórum Geral
===> Arduino
===> Microchip PIC
===> Atmel AVR ATMEGA
Compra/Venda
=> Outros (revistas, livros, discos, serviços, etc)
Off Topic
=> Jornal
Fórum Geral
=> Lata Velha
=> Impressão 3D
===> Raspberry Pi
=> Modelos SPICE
Carregando...