Home
Ajuda
Regras
Pesquisa
Login
Registrar
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
30 de Novembro de 2024, as 07:43:21
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Handmades
>
Fórum Geral
>
Área do Iniciante
>
Duvidas de iniciante
Páginas:
1
2
[
1
]
2
Ir para o Fundo
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: Duvidas de iniciante (Lida 10015 vezes)
Shido
Visitante
Duvidas de iniciante
«
:
15 de Agosto de 2010, as 15:13:05 »
Olá pessoal do handmades, como podem ver sou novo aqui e ja vim com algumas duvidas um tanto noobs (eu a
x
o
(moderador, peço que me suspenda do fórum)
).
Depois de buscas em varios sites/foruns, finalmente consegui monta meu primeiro handmade (Mini Fuzz) e me surgiram algumas duvidas, fiz pesquisas e me surgiram mais duvidas
Bom... ai vai
1) Pude notar que a maioria usa condulete, patola, latinha de sardinha (imagino que sejam horriveis), madeira, e alguns fazem caixinhas de metal e comercializam (Gostei bastante das do GTO), enfim, qual dessas opçoes é a mais facil de 'trabalhar', nao tenho muitos recursos aqui nem prática com nada, queria algo facil e bom pra por meu Mini Fuzz dentro (Nao é legal pegar sinal de rádio envangelica no pedal). Sugestões ?
Obs: Se alguem de curitiba estiver vendendo, podemos negociar.
2) Agora ao circuito, vi vários métodos de confecção de PCI e tal, primeira duvida é em relação ao corte da placa, alguns usam serra outros um cortador feiozinho, qual deles é mais prático ? e em relação ao desenho do circuito, Mini Fuzz é pequeno, da pra fazer com caneta retroprojetora, mas os maiores, a maioria das opçoes requer uma Impressora Laser, vo ter que ir na papelaria pedir pra moça imprimir pra mim ou tem alguma outra maneira ? (Só tenho uma Impressora Deskjet em casa)
3) Depois do minifuzz, alguem me recomenda algum otro projeto ??
Agradeço desde já, e desculpem se o tópico for repetitivo/desnecessário, é que realmente fiquei com essas duvidas
Visitante
Re: Duvidas de iniciante
«
Responder #1 :
15 de Agosto de 2010, as 18:23:42 »
Quanto aos materiais mais fáceis de se trabalhar, recomendo a caixa patola (de plástico, você pode furar até com o ferro de solda - aconselho a não usar o seu "ferro principal", e comprar um daqueles bem baratos mesmo). Uma caixa de alumínio também é uma boa pedida, dá pra ser furada com qualquer furadeira safada.
Sugiro começar fazendo as placas à mão mesmo, até você pegar o jeito. No caso do minifuzz, nem precisa de placa, dá pra montar em ponte de terminais ou até soldando os componentes diretamente.
Para próxima montagem, sugiro o MXR Dist+. Simples e eficiente.
Tente procurar outros esquemas em outros sites, tem uns bem simples mesmo. Já sabe ler os esquemas corretamente? Ótimo, você poderá montar vários efeitos (a maioria distorções), utilizando uma ponte de terminais, ou nem isso.
Visitante
«
Responder #2 :
15 de Agosto de 2010, as 19:40:31 »
Citação de: FRED em 15 de Agosto de 2010, as 18:23:42
Quanto aos materiais mais fáceis de se trabalhar, recomendo a caixa patola (de plástico, você pode furar até com o ferro de solda - aconselho a não usar o seu "ferro principal", e comprar um daqueles bem baratos mesmo). Uma caixa de alumínio também é uma boa pedida, dá pra ser furada com qualquer furadeira safada.
Sugiro começar fazendo as placas à mão mesmo, até você pegar o jeito. No caso do minifuzz, nem precisa de placa, dá pra montar em ponte de terminais ou até soldando os componentes diretamente.
Tente procurar outros esquemas em outros sites, tem uns bem simples mesmo. Já sabe ler os esquemas corretamente? Ótimo, você poderá montar vários efeitos (a maioria distorções), utilizando uma ponte de terminais, ou nem isso.
http://www.tonepad.com/getFileInfo.asp?id=115
Esse MXR Dist+ que você se refere (do TonePad) ? Vi que tem um CI ai, fiquei sabendo que ele é 'delicado', muito dificil trabalha com ele ?
Visitante
«
Responder #3 :
15 de Agosto de 2010, as 21:14:17 »
Não é muito dificil não (na minha opinião), mais pra não correr o risco de queimar (e se precisar trocar um dia) use soquete, eu sempre uso, acho que fica até mais bonito um poco
Abraço!
Mensagem Mesclada
Ah, mais uma coisa, não sei se foi arrumado o esquema ou eu que não soube fazer, mais eu tentei umas 4 vezes esse layout que você posto e não funcionou, o que usei e que realmente funcionou (muito bom na minha opinião) foi esse que deixei em anexo, fiz a versão distortio+
http://www.tonepad.com/getFile.asp?id=6
Abaixo uma foto do tipo de soquete que citei!
Abraço!
«
Última modificação: 15 de Agosto de 2010, as 21:19:59 por Cogumelo
»
Handmaker
Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
«
Responder #4 :
16 de Agosto de 2010, as 02:27:39 »
a versão do tonepad do distontion + com 741 funciona sim!
já montei e remontei varios!
Cogumelo
Visitante
«
Responder #5 :
16 de Agosto de 2010, as 08:19:53 »
Deve ter sido azar meu de iniciante então, mais lembro muito bem, tentei umas 4 vezes, tava até abandonando o mundo handmades por não ta dando certo, dai mudei ara o otro projeto e fico uma beleza. vai saber! aysdgyasd
Abraço!
Visitante
«
Responder #6 :
13 de Maio de 2012, as 08:19:35 »
Fiquei interessado no Mini Fuzz Bertola (que é bem simples, poucos componentes), soldando diretamente... Como fazer isso? Usando aquelas placas de circuito em série e jumpeando?? Unindo por fios os componentes??? fiquei curioso!!
Obrigado!!
Colaborador
Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52
«
Responder #7 :
13 de Maio de 2012, as 10:50:18 »
Citação de: guifelippelli em 13 de Maio de 2012, as 08:19:35
Eu montei o meu direto no potenciômetro,ficou uma coisa meio feia mais funcionou,a placa dele é bem simples de fazer e fica um bem mais bonito.
Citação de: Chris em 16 de Agosto de 2010, as 02:27:39
Eu também já montei e funcionou perfeitamente.
a versão do tonepad do distontion + com 741 funciona sim!
já montei e remontei varios!
Fiquei interessado no Mini Fuzz Bertola (que é bem simples, poucos componentes), soldando diretamente... Como fazer isso? Usando aquelas placas de circuito em série e jumpeando?? Unindo por fios os componentes??? fiquei curioso!!
Obrigado!!
guifelippelli
Visitante
«
Responder #8 :
13 de Maio de 2012, as 11:16:27 »
Mas vocÊ ligou todos em série ou seguindo o layout da placa?? Juntou os componentes com as "perninhas" de outros componentes ou usou fio mesmo?? Obrigado!!
Colaborador
Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52
«
Responder #9 :
13 de Maio de 2012, as 12:15:43 »
Liguei com as pernas dos terminais porém segui o esquema na mesma ordem,assim que eu chegar em casa posto fotos.
guifelippelli
Visitante
«
Responder #10 :
22 de Maio de 2012, as 01:34:27 »
Olá amigo, muito obrigado pela ajuda. Mandei um obrigado pela sua ajuda, mas como um outro usuário reclamou que não respondi algum tutorial, mas não me disse qual, vou responder aqui pra que não ocorram transtornos. Tentei deste jeito, porém não deu certo. Fiquei quebrando a cabeça aqui por um tempo, então resolvi deixar pra lá e comprar o material necessário e fazer a placa. Fiz e funcionou tudo perfeitamente. Estou muito satisfeito com o som do pedal!!
Novamente, muito obrigado!!
Abraços!!
Handmaker
Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229
There‘s no religion higher than truth
«
Responder #11 :
22 de Maio de 2012, as 08:46:50 »
Saudações,
Citação de: fabio123 em 13 de Maio de 2012, as 12:15:43
Liguei com as pernas dos terminais porém segui o esquema na mesma ordem...
Parece que o Adiel tem mais um discípulo.
Shido, quanto aos métodos, existem vários e sugiro que você pesquise todos até achar o que se adequa melhor a você. Todos os métodos quando aperfeiçoados levam a resultados excelentes. Quanto as caixas, a patola é mais fácil de furar, porém você tem de revestir ela por dentro com papel alumínio afim de evitar ruídos. Quando comecei e tinha dificuldades para importar peças, usava chaves de plástico e latas de cera de automotiva pois ela já tem uma tampa daí não teria que me preocupar como fechar a caixa como acontece com as latas de sardinha.
Fazendo tudo com capricho até fica legalzinho. Só não coloque ela numa mochila ao subir num ônibus lotado e lembre que você não pode subir em cima dela se tiver tomado umas e se empolgar na hora do show.
Do mais, sugiro que você compre DPDTs ou 3PDTs, e uma boa caixa feita de metal. Acho que os amigos que vendem aqui no site podem até te mandar elas furadas e pintadas. Vê com eles essa possibilidade.
Ah, um último toque: Faça como fizer mas corra pra bem longe das gambiarras. Não tente colocar um parafuso com um martelo.
Abraço a todos
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Paulo Shure
Handmaker
Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85
O limão é uma laranja de mau humor.
«
Responder #12 :
28 de Março de 2015, as 13:50:20 »
Saudaçoes:
Fiz um minifuzz..( na verdade umas 6 tentativas)..e todos deram o mesmo problema...
nao da o efeito ficou como um pedal de volume...alguma dica
?
darkislanio
Colaborador
Obrigado
-Dado: 229
-Recebido: 161
Electronic Mess
«
Responder #13 :
28 de Março de 2015, as 16:59:12 »
Provavelmente o problema está no diodo. Qual você está usando? confira se náo está danificado ou ligado invertido.
"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Paulo Shure
Handmaker
Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85
O limão é uma laranja de mau humor.
«
Responder #14 :
28 de Março de 2015, as 20:01:12 »
Segui todos os componentes do documento do bertola:
Páginas:
1
2
[
1
]
2
Ir para o Topo
Imprimir
« tópico anterior
tópico seguinte »
Ir para:
Por favor selecione um destino:
-----------------------------
Fórum Geral
=> Solicitação de Novos Registros
=> Avisos
=> Alto-falantes
=> Amplificadores
=> Microfones
=> Luthieria
=> Placas de Circuito Impresso
=> Eletrônica
=> Ferramentas, Instrumentos, Maquinário e Gambiarras
=> Microcontroladores e Eletrônica Digital
=> Coluna Home Studio
=> Pedais e efeitos
=> Samples, Vídeos e Músicas
=> Softwares
=> Área do Iniciante
Lançamento de Novos Projetos
=> Amplificadores transistorizados
=> Amplificadores valvulados
=> Caixas para alto-falantes
=> Pedais de efeito
=> Layout de projetos
Dúvidas e Sugestões
=> Críticas e Elogios
=> Dúvidas
=> Sugestões
Compra/Venda
=> Componentes e peças para construção
=> Equipamentos Usados
=> Projetos Montados
Off Topic
=> Conhecimento
=> Humor
Dúvidas e Sugestões
=> Resenhas - Reviews
===> Amplificadores
===> Guitarras
===> Pedais
Off Topic
=> Off-Topic
Fórum Geral
===> Arduino
===> Microchip PIC
===> Atmel AVR ATMEGA
Compra/Venda
=> Outros (revistas, livros, discos, serviços, etc)
Off Topic
=> Jornal
Fórum Geral
=> Lata Velha
=> Impressão 3D
===> Raspberry Pi
=> Modelos SPICE
Carregando...