Olá, pessoal. Eu tentei montar o MXR noise gate algumas vezes, mas não tive sucesso em fazer aquele circuito funcionar, pois não tinha as peças específicas que ele exige, e me enchi da frescura desse projeto. Assim, resolvi pesquisar mais um pouco e achei alguns circuitos com LDRs, mas achei que eles eram muito lentos para chavear o som. Tentei modificar com optoacopladores, mas não ficou do jeito que eu queria.
Aí, achei o ShutUp! noise gate, bem próximo do que eu estava pensando, mas, ainda, lento para fechar o "portão", e ruidoso na abertura. Fiz algumas mudanças, e saiu esse projeto aí, e dei-lhe o nome de AQR Noise Gate. Espero que se divirtam com ele. Já de partida, vou mudar a polarização do buffer de entrada, interpondo um resistor de 100K do VCC, com um capacitor de 47uF ao GND, ligado ao resistor de polarização de 1M, antes que Patines critique...
O integrado não é crítico, podendo ser um LM308, OP07, 5534, TL061, TL071, TL081, enfim, um desses operacionais simples genéricos. Os transistores, basta que sejam NPNs de baixo sinal. Para o buffer, vale a pena um de baixo ruído.