Bem pessoal, terminei o bixo e deu certo!
Fiz um power LM3886 audiotrecos e funcionou de prima!
Coloquei tudo dentro de uma caixa de fonte de computador que à uns mêses atrás
pediu as contas e foi trabalhar pro Jimi Hendrix.
Não foi necessário o ventilador, embora eu ví que existem deles de 48vdc e este transformador
que eu usei (24+24 5A) depois de retificado esta dando 41vdc (sem carga). Acho que
até daria pra pendurar um mini cooler destes...
De qualquer forma, não foi necessário. Com o dissipador de pentium ( acho que é de um PII )
daqueles que encaixavam na vertical na placa mãe, ficou muito bom.
Não chega a ficar nem morno! Embora, eu errei na ligação do jack de saida e quando liguei
ele quase fritou meus dedos em poucos segundos. Mas corrigi o erro e o bixo ficou de boa.
Coloquei o dissipador pra fora da caixa, fiz um buraco quadrado na frente da caixa (no lado
oposto da parte que conecta o cabo de força da fonte), cortando uma grade que serve de
entrada de ar pra resfriar a fonte.
Quanto ao fio verde, liguei pra fábrica e eles me disseram que era pra unir com o amarelo e usar o
preto e o vermelho somente.
Coloquei um pot de 100K na entrada do sinal para usar como volume.
Testei ele num alto-falante de carro 4ohms 80 watts e ficou tão alto que não dava para tocar
no talo pois o falante (que estava solto) saía pulando. ha ha ha ha.
Liguei os meus pedais diretamente nele e com o booster do EQ ficou legal.
O Layout é o mais simples e o menor que eu já ví.
Fiz ele exatamente como esta na página do blog:
http://audiotrecos.blogspot.com/2006/09/amplificador-lm3886-gainclone.html Obrigado pelas respostas, abraços a todos.
Mensagem Mesclada
Seguem as fotos!
Eu sei, eu sei...
Estão nojentas né?
Foram tiradas com uma webcam neandertal que eu tenho...
É só pra ter uma ideia e vêr que estas caixas de fonte de PC são uma boa pedida pra projetos DIY.
Detrás já tem lugar para uma chave 110/220, o conector pra cabo com aterramento, grade para colocar um ventilador, etc.
Dá pra revestir elas com madeira e ficam como se fosse um chassis dentro de um gabinetinho.
Abraços.