Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 06:44:46

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ibanez WH-10 Wah  (Lida 52702 vezes)
norverto
Visitante
« Responder #90 : 19 de Novembro de 2012, as 19:34:45 »

Eu também já tinha visto esses esquemas mas ainda não consegui descobrir o que queria pois á certas indicações nos esquemas que me deixam muito baralhado... (o pouco que sei de electrónica aprendi aqui no forum) de qualquer maneira deixo aqui mais o esquema do purpleblack e o esquema do original(greygreen)o esquema deste está diferente do layout do Guero...
-----
Pessoal estive agora a comparar o esquema do guero com o do purple black, e as diferenças são que o purpleblack tem saida para tuner, os transistors usados são diferentes do original(penso que são equivalentes, mas não tenho a certeza). Existe apenas um segmento do esquema que me intrigou, vou postar aqui a imagem com esse segmento rodeado a vermelho http://img703.imageshack.us/img703/349/ibanezwh10pbschematicby.jpg
Penso que é um sistema para ligar\desligar o pedal, mas não tenho a certeza...
« Última modificação: 20 de Novembro de 2012, as 11:54:21 por norverto » Registrado
Victor Nery
Handmaker

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229

There‘s no religion higher than truth

« Responder #91 : 21 de Novembro de 2012, as 15:33:44 »

Saudações,

Encontrei esse sample no youtube e o resultado parece bem satisfatório... O que acham?

http://www.youtube.com/watch?v=6GvTxpw6V2g

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Marcos Câmara
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #92 : 21 de Novembro de 2012, as 15:40:10 »

Victor,

o esquema dele é do tipo sensor de proximidade? Cara, isso deve cansar o pé demais!
Handmaker

Obrigado

« Responder #93 : 21 de Novembro de 2012, as 15:51:27 »

Saudações,

Parece que é o sensor utilizado no wah probe mas atuando no wh-10. Sem dúvida deve ser bem cansativo... mas achei interessante ver que funciona e bem. No desespero não deixa de ser uma alternativa. Cheesy

Abraço
Adiel
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #94 : 21 de Novembro de 2012, as 16:31:19 »

Tenho um desses de antena montado aqui, fora da caixa.  Funciona bem, mas cansa meu "pezinho"...
Victor Nery
Handmaker

Obrigado

« Responder #95 : 06 de Dezembro de 2012, as 11:52:40 »

Saudações,

Comecei a montagem desse projeto mas daí quero eliminar os controles de depht e a chave para selecionar entre guitarra e contrabaixo. Daí minha dúvida é: A chave quando seleciona o modo guitarra, aciona quando está aberta ou fechada? E o depht no máximo é com a resistência máxima ou resistência igual a zero? Quero deixar o modo selecionado para guitarra e o depht sempre no máximo.

Abraço
Victor Nery
Handmaker

Obrigado

« Responder #96 : 19 de Março de 2013, as 10:24:00 »

Saudações,

Finalizei a montagem do wh-10 (usei o layout do Dirk Hendrix). Bom quando o ligo, funciona normalmente mas após um tempo tocando, o som começa a apresentar um barulho "craqueado". Utilizei um potenciômetro alpha mas daí o curioso é que ao desligar o pedal e deixar um tempo "descansando", quando o ligo novamente o efeito volta limpinho sem nenhum sinal de problema daí o problema se repete como descrevi. Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

Abraço
GrAmorin
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226

« Responder #97 : 19 de Março de 2013, as 12:00:51 »

Foram feito com componentes novos ou aproveitados?
Ja testou com outro amp ou outra fonte?
Victor Nery
Handmaker

Obrigado

« Responder #98 : 19 de Março de 2013, as 12:33:55 »

Saudações,

Testei ele com bateria também e o problema é o mesmo: quando liga, funciona perfeitamente mas após um tempo começa a acontecer o que descrevi. Detalhe que em bypass (true bypass) o som sai limpo eliminando cabos, guitarra e amplificador da lista de suspeitos. Está no efeito mas a questão é saber onde pois como mencionei ele funciona ok mas depois vai parando.

Ah, os componentes utilizados foram todos novos.

Abraço
Adiel
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #99 : 19 de Março de 2013, as 12:45:30 »

Experimente trocar os transistores, pode haver algum com defeito intermitente.
Victor Nery
Handmaker

Obrigado

« Responder #100 : 19 de Março de 2013, as 15:03:44 »

Saudações,

Quando estava montando, liguei invertido os fios do Led na 3pdt. Como sempre aterro a entrada do sinal em bypass, liguei os 9V (limitados por um resistor de 1k) ao terra e à entrada do circuito. Isso pode ter acarretado a avaria no seu funcionamento. Vou ligá-lo e medir a tensão nos transistores, daí quando surgir o sintoma meço novamente e vejo o que está apresentando problemas.

Grato pela ajuda amigos.

Abraço
GrAmorin
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226

« Responder #101 : 20 de Março de 2013, as 13:03:43 »

Problemas assim podem ser fáceis de se resolver.
Dica simples que sempre recomendo aqui. Apenas injete um sinal no pedal, e veja onde o problema começa.
Isso ajuda a desenvolver o instinto de aperfeiçoamento em manutenção.  Wink
Victor Nery
Handmaker

Obrigado

« Responder #102 : 21 de Março de 2013, as 12:59:38 »

Saudações,

Medi a tensão nos transistores e agora meu problema está em T1:

T1

E: 3,73V
C: 8,95V
B: 3,31V

Simulei no Multisim e daí todos os transistores estão ok menos T1 que já troquei 2 vezes e o problema persiste. O resistor de 330k e o de 22k na base e emissor estão ok. Bateu o desespero... Cry

Aproveitei e dei uma organizada no layout do Hendrik (ainda fico tentado a escrever "Hendrix" Cheesy ).

LAYOUT

Amigos inverti o E e o B nos transistores por engano na hora que montei o pdf. O desenho mostra a posição correta deles.

Abraço
« Última modificação: 21 de Março de 2013, as 20:17:31 por victor nery » Registrado

Victor Nery
Handmaker

Obrigado

« Responder #103 : 08 de Abril de 2013, as 21:53:42 »

Saudações,

Deixei o projeto de lado por um tempo e esses dias resolvi voltar a tentar resolver o problema dele. Troquei todos os transistores, os capacitores eletrolíticos de 47u e 220u, o CI e o problema persiste. Simulei os buffers no multisim e no primeiro buffer o transistor não está polarizado da forma adequada. Os resistores ao redor dele estão ok... o potenciômetro não é pois mesmo parado o circuito começa não gerando ruído algum e com o tempo começa a gerar um barulho de esfarelamento até que o som some e dá lugar apenas aos ruídos. O complicado é que após um tempo desligado o efeito volta intacto. Estou completamente sem ideia do que pode ser. Alguém tem alguma sugestão?

Abraço
felixmeirelles
Visitante
« Responder #104 : 09 de Abril de 2013, as 02:29:00 »

Se eu fosse você trocava todos os transistores por outros de outros de lotes diferentes de vendedores diferentes.

Todas as vezes que tive problemas assim eram transistores fora do padrão seja por pinagem trocada seja por defeito mesmo...
Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: