Tem um erro nesse esquema, a ligação que sai pro alto falante tem que vir direto do CI e não aterrar a saida do CI junto com o alto falante...
Realmente este detalhe passou despercebido por mim.
Muito Obrigado!
Acho que agora está correto:
Mensagem Mesclada
Acabei de montar o esquema acima na matriz de contatos.
Como eu num tinha um resistor de 3K9 peguei o mais próximo que encontrei, um de 8K3.
Coloquei resistores de 1K no lugar dos trimpots mostrados no esquema.
Eu também num tenho um MPF 102 ou mesmo um J201 (está no esquema p
q
(moderador, peço que me suspenda do fórum) num encotrei o MPF no eagle, mas são equivalentes), dai coloquei um BF245B (cuidado com a pinagem).
Ele já foi funcionando de primeira. Liguei numa caixa com falante de 10' (8ohms) e o som ficou muito bom.
Quando ligado só a guitarra o som dele num distorceu, mas qnd liguei minha pedaleira RP-80 e passei o volume de uns 70% com presets de distorção ele ficou meio estranho (meio que cortando o som e com distorção). Já com sons cleans da pedaleira ele se comportou melhor.
Estou mt satisfeito com o volume sonoro que ele produz, dá pra estudar numa boa. Na verdade deu pra incomodar todos aqui de casa.
Vou fazer alguns testes com ele. Estou pensando em usar uma chave no lugar dos trimpots quando eu montar este Ruby na placa. Neste caso a chave irá ligar o resistor de 1K ou um jumper ao circuito.
Também testarei outros transistores, estou só esperando os MPFs chegarem.