Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Novembro de 2024, as 18:56:49

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Giannini Sonic 1986 Original  (Lida 14295 vezes)
Daniel Afonso
Visitante
« : 09 de Agosto de 2010, as 14:25:03 »

Senhores HandMakers...

Nesse fds ganhei uma Guitarra Giannini Sonic 1986 toda original...não foi presente...foi desfeita...hehehe

Gostaria de obter opiniões dessa guita...

Por favor, peço que não levem em consideração a marca, mas sim se presta ou não independente da marca.

a unica coisa q vi de bom (por enquanto), foi o corpo que é de cedro...assim diz o marceneiro...e como a tinta da parte de traz está desgastada devido ao tempo de uso da pra ver o que parece ser uma peça unica, sem emendas no corpo...mas só parece...ainda não tirei toda a tinta pra ver...e talves nem tire...

o modelo a que me refiro (ja que existe um monte de modelos Sonic da Giannini), é este:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138085618-guitarra-gianinni-sonic-ano-1986-_JM

Ja tenho duas guitas de qualidade...só vou mexer nela pra ficar tocavel e vender pra alguem q ta começando!!!

P.S.: Essa do anuncio NÃO é a minha...hehehe ...a minha é creme!!!
Vlws
Colaborador

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66

« Responder #1 : 11 de Agosto de 2010, as 15:26:48 »

Cara, não sei se vai te servir de base mas foi um modelo desses a primeira guitarra que toquei...E sou louco para achar uma dessas por aqui onde moro, podem até dizer que não presta quando olham a marca, mas pra mim o timbre que importa e creio ser uma boa guitarra principalmente pela época da fabricação dela. Creio que vale a pena investir um pouco e ter uma boa guitarra nas mãos, além de uma peça difícil de se encontrar.
Um luthier que conheço tem uma, apenas trocou a captação (Creio ter posto captadores Malagoli) e ficou muito, mas muito boa mesmo, tanto que quase ofereço a minha epiphone LP Standard em troca...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...
Long live the King!
Daniel Afonso
Visitante
« Responder #2 : 11 de Agosto de 2010, as 16:17:38 »

Cara, não sei se vai te servir de base mas foi um modelo desses a primeira guitarra que toquei...E sou louco para achar uma dessas por aqui onde moro, podem até dizer que não presta quando olham a marca, mas pra mim o timbre que importa e creio ser uma boa guitarra principalmente pela época da fabricação dela. Creio que vale a pena investir um pouco e ter uma boa guitarra nas mãos, além de uma peça difícil de se encontrar.
Um luthier que conheço tem uma, apenas trocou a captação (Creio ter posto captadores Malagoli) e ficou muito, mas muito boa mesmo, tanto que quase ofereço a minha epiphone LP Standard em troca...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...

Pena que vc disse "quase" ofereço minha Les Paul....whawhahwha...p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) se vc oferecer eu não penso duas vezes...hehehe

Que bom q alguem ve essa guita assim...ela quase virou lenha pra fogão...vo da um trato né...ja encomendei tarrachas giannini anos 80 a captação ta em ordem, mas ainda não sei do timbre dela...até m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum) p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) veio sem corda...o Braço ta retinho e é muito confortavel...

Se alguem mais quiser opinar eu agradeço!!!

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)!!!
Colaborador

Obrigado

« Responder #3 : 11 de Agosto de 2010, as 17:56:02 »

Pois é...quase...hehehehe...mas creio que vale a pena sim investir um pouco nela, até pessoas que colecionam podem ter interesse nela depois...Queria achar um louco assim...rsr...Comprava a lenha pra ele na mesma hora em troca...hehehehe...Sucesso na "restauração"!!!
Long live the King!
Scorpion
Handmaker

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 9

« Responder #4 : 11 de Agosto de 2010, as 19:37:07 »

vendi a minha giannini Stratosonic,,,, ha uns 4 anos atraz por 120,00, gastei o dinheiro em lanche

me arrependo até hoje,,, as peças eram todas as originais,,, e o cara de quem eu comprei,,, trabalhou de luthier na giannini,,,  deu um trato nela antes de eu a comprar, fez uma pintura sunburst, deixou impecavel,,,, e o trouxa aqui a vendeu, Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça
Colaborador

Obrigado

« Responder #5 : 12 de Agosto de 2010, as 14:15:11 »

vendi a minha giannini Stratosonic,,,, ha uns 4 anos atraz por 120,00, gastei o dinheiro em lanche

me arrependo até hoje,,, as peças eram todas as originais,,, e o cara de quem eu comprei,,, trabalhou de luthier na giannini,,,  deu um trato nela antes de eu a comprar, fez uma pintura sunburst, deixou impecavel,,,, e o trouxa aqui a vendeu, Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça
Que pena hein Scorpion...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...Achei uma no ML em leilão, o lance está em R$200,00...Mas agora estou me contendo para receber meu herdeiro(a)...hehehehe...Quem sabe acho uma dessa e deixo de presente para ele(a)?!..hehehehe...
Long live the King!
Fisioterapeuta
Handmaker

Obrigado
-Recebido: 16

« Responder #6 : 13 de Agosto de 2010, as 08:53:48 »

é igual o mauricio luiz bertola sempre fala, gianini e no maximo 200 tao e ja ta muito bem pago... gianini jamais sera considerada vintae muito menos reliquia
Handmaker

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 9

« Responder #7 : 13 de Agosto de 2010, as 19:26:44 »

é igual o mauricio luiz bertola sempre fala, gianini e no maximo 200 tao e ja ta muito bem pago... gianini jamais sera considerada vintae muito menos reliquia

descordo plenamente de voce!!!!

eu não entendo porque todo mundo mete o pau na giannini,,,

deve ser porque todo mundo tem um pouco de preconceito por produtos nacionais

eu vendi a minha porque naquela epoca eu não entendia nada de nada,,,, e quando comprei a minha Jackson,, despresei ela e a vendi barato,,, hoje me arrependo muito
Visitante
« Responder #8 : 13 de Agosto de 2010, as 20:29:24 »

Eu ainda tenho uma gianinni Stratosonic com tudo original (só não sei de que ano é mas comprei em 1997 usada, na época por R$150).

Os captadores, apesar de estarem um pouco fracos ainda possuem um timbre legal, assim como a madeira que é maciça

No geral o que importa mesmo é o timbre que voc^consegue com o instrumento. se te agradar ( e de lambuja os que te escutam) tá valendo

E por muitos anos eu não a considerava uma boa guitarra até eu comprar uma samick=compensado

Compensado não presta, nem que seja feita nos eua. A gianini apesar de tudo fazia de madeia maciça.
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #9 : 14 de Agosto de 2010, as 01:12:34 »

Compensado sucks! Eu também tenho uma gianola dessas aqui que comecei a reformar e parei...
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Roberto Alves
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82

« Responder #10 : 15 de Agosto de 2010, as 14:44:05 »

Eu comecei com uma Sonic mais pra Les Paul do que essa da foto do ML do ano de 1982.
Ela era horrível.
O corpo pode ser de madeira boa mas é só isso.
As tarraxas não aguentavam um bend, a eletrônica toda falhava, o jack era péssimo, e o braço...bem, o braço...merecia uma porrada o Hendrix.
Ele nem tinha tirante. Da oitava pra cima (12ª casa) não afinava e nem adiantava tentar.
Muito ruim.
Realmente uma porcaria mas quanto às Stratosonics, essas tinham levas muito boas que eu gostaria de ter uma até hoje.
Quando vejo as Condor, Eagle, Dean, Washburns e outras marcas baratas de hoje, lembro como foi duro começar com aquela Sonic da Giannini que era uma droga.
De várias guitarras que já tive, tenho saudades, mas dessa Sonic só pesadelos!
Eclético mas com parcimônia!!!
Fisioterapeuta
Handmaker

Obrigado
-Recebido: 16

« Responder #11 : 16 de Agosto de 2010, as 20:42:21 »

a gianini nao tinha um bom controle de qualidade em seus instrumentos o que resulta em um instrumento bom sair no meio de 50 ruins...
Handmaker

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46

« Responder #12 : 16 de Agosto de 2010, as 23:54:08 »

Começei com uma SONIC branca, depois rolou uma FINCH modelo Rickenbaker. Daí a Giannini lançou a STRATOSONIC, isso em meados de 1985 se não me engano.
E digo...comprei essa STRATOSONIC...mas a SONIC...putz!!! nem um pingo de saudade! Embarrassed

Que PORCARIA de guitarra HORRÍVEL de tocar, desafinava o tempo todo, o timbre era uma MER...perto da STRATOSONIC...uma chiadeira...CREEEDO...sem querer ofender... Wink

Só se for pra restaurar e colocar na parede da sua sala....

Não dê pra ninguém (a não ser seu inimigo) e se não for reformar..._....pode meter no fogão a lenha...e acho que nem vai queimar legal!  Cheesy  Cheesy Evil
Visitante
« Responder #13 : 17 de Agosto de 2010, as 13:37:50 »

whahwahhwah....

que isso galera que preconceito!!! Shocked

bom...acabo de ganhar de um brother as tarrachas giannini da decada de 80...são diferentes das originais dessa guita..são maus robustas e são identicas as da Fender...problema de afinação não vou ter...

Mas como eu disse antes...não ganhei de "presente", foi desfeita e ia pro lixo!!!...mas como foi dito antes...se o som me agradar e agradar alguem do publico, ta valendo!!!...hehehe
Colaborador

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31

« Responder #14 : 04 de Outubro de 2010, as 22:36:23 »

Cara, eu tenho uma dessas, foi minha primeira guitarra, ganhei de uma tia que quiz desfazer dela.

Tá toda original, curto muito as guitarras Giannini antigas, são boas. Essa Sonic era de uma linha bem básica, tanto que os acabamentos são bem ruins, mas o som dela é bacana, bem vintage. Já aconteceu de alguns guitarristas ficarem depois do show só para perguntarem que guitarra era que eu tava usando de tão massa e vintage que tava o som, falei que era uma Giannini e eles deram risada, falei que era sério e ficou 1 min de silêncio na guitarra, só acreditaram quando viram, mas daí ficaram botando defeitos porq viram que era uma Giannini.

Queria muito achar uma Stratosonic anos 80, toda originalzona, talvez mudar os caps e boa. Atualmente uso uma Giannini Telecaster também. Já que ganhou, eu acho que vale a pena sim ficar com ela, vai restaurando como hobby.
Parem o mundo que eu quero descer.
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: