Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Novembro de 2024, as 04:26:37

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 [3] 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dúvida Millenium 2 bypass com 4049  (Lida 17946 vezes)
whitebilly
Visitante
« Responder #30 : 27 de Maio de 2012, as 12:01:53 »

Na tiggercomp é 12,00 e acho que o Felix vende a 8,00 tem nos tópicos de venda, inclusive knobs fulltone e boss.
Visitante
« Responder #31 : 27 de Maio de 2012, as 12:25:00 »

Na tiggercomp é 12,00 e acho que o Felix vende a 8,00 tem nos tópicos de venda, inclusive knobs fulltone e boss.

Mas a qualidade é boa? Você já comprou deles??

Valeu!!
Visitante
« Responder #32 : 27 de Maio de 2012, as 12:35:49 »

Não sei dizer se as 3pdts tem várias fabricantes porque todas que eu vi sendo da tigger ou de outros lugares eram todas iguais.
Eu compreis 4 chaves na tigger veio em 2 dias todas as peças embaladas separadamente e com descrição. Excelente.
No momento estou guardando verba pra comprar knobs do Felix. Todos falam super bem dele!
Visitante
« Responder #33 : 27 de Maio de 2012, as 12:40:49 »

Já comprei 3pdt na tigger, todas funcionaram normalmente, já comprei outras peças com o felix, super recomendado também, eu compraria com ele pois ele está vendendo a R$8,00 e na tigger acho que tá R$12,00. Da uma olhada, só você pode se decidir. Abraço

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3251.0
Visitante
« Responder #34 : 27 de Maio de 2012, as 12:48:39 »

Obrigado galera!! Assim que tiver uma verba aqui vou fazer o pedido!!

Abraço!!
Visitante
« Responder #35 : 27 de Maio de 2012, as 22:35:26 »

guifelippelli, é difícil dizer o que aconteceria sem saber aonde esta o defeito.
Eu montei um outro sistema de bypass, o Decennium, e estava acontecendo do LED ficar aceso direto, mas o bypass funcionava normalmente. Pode ser que aconteça o mesmo com a Millenium.

Quanto a fazer outra placa, se for pra fazer igual as outras, não faz sentido.
O lance é revisar tudo, inclusive o layout. Já que você esta com duvida quanto a ele, pegue o esquema elétrico e vá seguindo as ligações, por exemplo, o pino 1 do CI deve se ligar a "x" componente, que por sua vez deve se ligar a componente "y", e assim sucessivamente. Se achar que há mesmo um erro no layout, isto é, alguma ligação errada, e pra corrigir for necessário fazer outra placa, aí então você faz a placa "correta".

Quanto a ver se está indo corrente no LED, se você tiver multímetro, basta coloca-lo na escala de medição de CC, na faixa de 20v, ligar o circuito, e colocar as pontas de prova nas pernas do LED. Se não houver nenhum valor então não esta indo corrente para o mesmo.

Ah, e você deve ter multímetro em casa, afinal, eu diria que é a ferramenta mais importante e nem é caro. R$15 a R$20 você compra um.
Visitante
« Responder #36 : 28 de Maio de 2012, as 03:02:04 »

Olá joão!!

então cara, falei de montar outra placa, porque eu fiz 4 placas de uma vez, e pensei de o problema, talvez, estar na placa confeccionada.

Seguinte: fiz os testes aqui com o multimetro. A corrente "morre" ao chegar no diodo 1n4148. Não consegui medir nada nele. Com isso não existe corrente indo  pro diodo 1N4007 e, consequentemente, pro IC. Porém, testei ambos diodos, e estão funcionando.

Daí tentei de tudo um pouco: inverti a direção dos diodos, refiz soldas, inverti IC, etc. Por fim, voltei tudo a mesma configuração, como no layout, porém substitui o 1N4007 pelo 1N4148. Então consegui verificar a presença de corrente, mas tudo "morre" nesse diodo 1N4148 (no lugar do 1N4007). Tem corrente indo pro "control". É duro explicar assim. eu fiz um esquema mas não to conseguindo mandar imagem aqui.

Valeu!!
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #37 : 28 de Maio de 2012, as 08:05:01 »

O diodo só conduz em um sentido, se você inverter ele, a corrente vai parar alí, talvez seja isso. Siga as dicas que o Chaves lhe passou rs...

Teste a continuidade de todas as trilhas também, pra fazer isso, se seu multimetro não tiver essa escala com aviso sonoro e tal é só colocar na escala de resistência, se a trilha estiver boa vai marcar tudo "zero" no multimetro.
« Última modificação: 28 de Maio de 2012, as 08:08:30 por Espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Jones
Handmaker

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59

« Responder #38 : 28 de Maio de 2012, as 09:59:55 »

Esse lance do bypass funcionar não tem nada a ver com a milennium, você pode até tirar os fios dela da DPDT que vai continuar funcionando, pois a milennium só faz acender o LED.
"O essencial é invisível aos olhos"
guifelippelli
Visitante
« Responder #39 : 28 de Maio de 2012, as 12:17:51 »

O diodo só conduz em um sentido, se você inverter ele, a corrente vai parar alí, talvez seja isso. Siga as dicas que o Chaves lhe passou rs...

Teste a continuidade de todas as trilhas também, pra fazer isso, se seu multimetro não tiver essa escala com aviso sonoro e tal é só colocar na escala de resistência, se a trilha estiver boa vai marcar tudo "zero" no multimetro.

Olá amigo!!

Então, eu só inverti os diodos pois pensei deles estarem invertidos no layout, mas logo em seguida os coloquei novamente como no layout.

Obrigado!
Handmaker

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229

There‘s no religion higher than truth

« Responder #40 : 28 de Maio de 2012, as 12:54:05 »

Saudações,

Mas e então? Funcionou?

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
guifelippelli
Visitante
« Responder #41 : 28 de Maio de 2012, as 13:02:49 »

Então Victor, não está funcionando. Fiquei um tempão tentando resolver isso ontem, mas não deu jeito. Mas me digam uma coisa: eu vi uma vez falando que tinha um layout desse 4049 com erro. Qual era o erro? Já falei isso no início, mas como ninguem respondeu vou perguntar a voce: no layout o terra está apontado para ficar na mesma ilha que uma das pernas do diodo 1N4002. É isso mesmo? Porque fica uma ilha vazia acima (onde soldei o terra, pois só assim parou de fazer um ruído estranho quando ligava a chave).

Abraços!
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #42 : 28 de Maio de 2012, as 13:09:06 »

Esse layout funciona bem:

http://www.4shared.com/office/iDtm-0a_/Millenium_4049_corrigido.html

Use dois 1N4148 mesmo.

Você soldou o 4049 direto na placa? Ele pode ter queimado.
Visitante
« Responder #43 : 28 de Maio de 2012, as 13:12:29 »

Esse layout funciona bem:

http://www.4shared.com/office/iDtm-0a_/Millenium_4049_corrigido.html

Use dois 1N4148 mesmo.

Você soldou o 4049 direto na placa? Ele pode ter queimado.

Olá Marcos!

É esse layout que tenho mesmo. Não soldei o CI direto na placa, tenho o soquete pra ele aqui. A placa está com 2 1N4148. Mas porque no layout o terra esta na mesma ilha do diodo?

Obrigado!
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #44 : 28 de Maio de 2012, as 13:14:25 »

É que a seta aponta para a ilha do diodo, mas o correto é soldar na ilha acima.
  Imprimir  

Ir para: