Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Novembro de 2024, as 09:25:15

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: MGV7 liga mas não sai som  (Lida 19526 vezes)
Matec
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 181
-Recebido: 844

« Responder #45 : 04 de Abril de 2017, as 13:13:52 »

Você quer dizer a corrente de catodo das EL84.  No circuito de bias (tensão negativa de polarização) a corrente é zero.

É um detalhe de comunicação, mas você está correto.

Sobre pegar estação de rádio, ligue resistores de 10k a 68k nos pinos das grades das válvulas (solda no soquete se tiver só o fio, dessolda o fio, solda o resistor e solda o fio na outra perna do resistor) de pré.  Eles ajudam a matar o sinal de rádio.
.

xformer

Sobre essa parte seria bom que você visse o esquema desse amplificador, pois o emanuelneto não vai resolver esse problema só com esses resistores. O pré é feito muito mais com circuitos integrados do que com Válvulas. E é bem complicado.

« Última modificação: 14 de Abril de 2017, as 21:37:23 por Matec » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049

e^(i x pi)+1=0

« Responder #46 : 04 de Abril de 2017, as 13:50:25 »

Emanuel, os resistores podem ser pequenos, de 1/8W ou 1/4W bastam.

Sobre o esquema, não sei se a nomenclatura de identificação vai ser igual (copiaram da Marshall ?), mas nesse esquema, alguns triodos não tem o resistor grid stopper. No caso o V2c, V2b.  O V1a tem um de 68k, mas precisa ver se está no soldado no lugar certo (no soquete e não numa placa).  Na entrada de sinal do amplificador tem um filtro passa-baixas de 160kHz (R25 e C23).
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
emanuelneto
Colaborador

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 83

« Responder #47 : 04 de Abril de 2017, as 15:20:42 »

Este amplificador está me dando dor de cabeça já, não tem esse tal fusível queima lenta em Belém-Pa (acabei de procurar), agora eu entendo porque o último técnico usou um fio (mas não farei o mesmo, nem que eu tenho que fazer pedidos pela internet)  Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça Bufando Bufando Bufando
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #48 : 04 de Abril de 2017, as 15:27:18 »

Sobre o esquema, não sei se a nomenclatura de identificação vai ser igual (copiaram da Marshall ?), mas nesse esquema, alguns triodos não tem o resistor grid stopper. No caso o V2c, V2b.  O V1a tem um de 68k, mas precisa ver se está no soldado no lugar certo (no soquete e não numa placa).  Na entrada de sinal do amplificador tem um filtro passa-baixas de 160kHz (R25 e C23).

Sim copiaram.... Huh?. E eu já havia alertado algumas vezes aqui.

Numa verificação que fiz à um tempo até os números de referência batiam com esses esquema. Porém podem haver discrepâncias. Os soquetes das válvulas ficam todas numa placa auxiliar e a ligação é feita á placa dos componentes por blocos de conectores com fixação por parafusos, à uma distância razoável.

Tenho visto que os amplificadores que funcionam como rádios fazem esse processo logo no primeiro estágio e o próprio fio da guitarra funciona como antena. Seria bom se o emanuelneto verificasse se capacitor de filtro de HF está mesmo inserido no circuito, (é o primeiro capacitor logo em frente ao jack de entrada) outro item a ser verificado é se o amplificador está completamente aterrado ao chassis e se os potenciômetros estão com as porcas apertadas, (nesse amplificador, só assim que as carcaças dos potenciômetros são aterradas).

Cool

Colaborador

Obrigado

« Responder #49 : 04 de Abril de 2017, as 16:04:57 »

O esquema do pré-amplificador parece bater, bati foto e desenhei em cima uma parte dele

Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #50 : 04 de Abril de 2017, as 16:17:45 »

Pelo que vi no vídeo que você postou, essa corrente que acende forte as lâmpadas, está mais para carga de capacitores de fonte. O valor indicado no esquema para a fonte desse amplificador é de capacitores de 180uF/450v . Verifique se eles não foram trocados por valores maiores que esses. (que aliás já são muito grandes para um valvulado).
« Última modificação: 14 de Abril de 2017, as 21:35:03 por Matec » Registrado
emanuelneto
Colaborador

Obrigado

« Responder #51 : 05 de Abril de 2017, as 10:36:32 »

Pelo que vi no vídeo que você postou, essa corrente que acende forte as lâmpadas, está mais para carga de capacitores de fonte. O valor indicado no esquema para a fonte desse amplificador é de capacitores de 180uF/450v . Verifique se eles não foram trocados por valores maiores que esses. (que aliás já são muito grandes para um valvulado).

São exatamente esses capacitores de 180uF por 450V que estão instalados aqui
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049

e^(i x pi)+1=0

« Responder #52 : 05 de Abril de 2017, as 11:35:31 »

Esse amplificador tem chave de stand-by na fonte de alta tensão ?

Se não tiver, você poderia implementar e assim atrasar e diminuir um pouco a corrente inicial de surto ao ligar.  Você desliga a fonte de alta tensão com a chave de stand-by. Liga o amplificador e espera os filamentos aquecerem e diminuírem o consumo e depois de um tempo liga a chave de stand-by que vai carregar os capacitores. Assim separa no tempo os dois efeitos de sobrecarga de corrente consumida.
« Última modificação: 05 de Abril de 2017, as 17:44:05 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
emanuelneto
Colaborador

Obrigado

« Responder #53 : 05 de Abril de 2017, as 13:01:13 »

Esse amplificador tem chave de stand-by na fonte de alta tensão ?

Se não tiver, você poderia implementar e assim atrasar e diminuir um pouco a corrente inicial de surto ao ligar.  Você desliga a fonte de alta tensão com a chave de stand-by. Liga o amplificador e espera os filamentos aquecerem e diminuírem o consumo e depois de um tempo liga a chave de stand-by que vai carregar os capacitores. Assim separa no tempo os dois efeitos de sobrecarga de corrente consumida.

Infelizmente não tem a chave, apenas liga/desliga
« Última modificação: 05 de Abril de 2017, as 17:44:46 por xformer » Registrado
emanuelneto
Colaborador

Obrigado

« Responder #54 : 07 de Abril de 2017, as 04:18:44 »

Funcionou com Fusível Slow Blow de 2A ( não encontrei em minha cidade valor menor)
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #55 : 07 de Abril de 2017, as 12:29:10 »

Funcionou com Fusível Slow Blow de 2A ( não encontrei em minha cidade valor menor)

Sempre o fusível com o valor indicado pelo fabricante... Tudobem que foi pra teste mas agora que já sabe que funcionou procure o modelo e valor correto ou da próxima vez o estrago pode ser pior
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
emanuelneto
Colaborador

Obrigado

« Responder #56 : 07 de Abril de 2017, as 14:46:50 »

Sempre o fusível com o valor indicado pelo fabricante... Tudobem que foi pra teste mas agora que já sabe que funcionou procure o modelo e valor correto ou da próxima vez o estrago pode ser pior

Obrigado, estou ciente disto, mas resolvi fazer o teste mesmo assim para verificar o comportamento dessa tal "Slow Blow", já fiz pedidos dos fusíveis
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 12

« Responder #57 : 19 de Abril de 2017, as 00:07:34 »

Olá amigos, eu voltei a mexer com o MGV7, curioso é que coloquei mais uma vez minhas válvulas de teste e chequei as outras se estavam bem encaixadas e pimba, esquentou e funcionou pena que o cliente não aprovou o orçamento, mas gostaria de perguntar uma coisa estou com um MGV30 que deu pau num capacitor da fonte 180uF/450V(esse esquentou) eu vi o comentário de alguém dizendo o valor já é um pouco alto para a fonte desse amplificador, será que eu posso usar um de 150uF? É porque não estou encontrando aqui na cidade e nem na sucata um de 180uF/450V.
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #58 : 19 de Abril de 2017, as 09:37:12 »

... estou com um MGV30 que deu pau num capacitor da fonte 180uF/450V(esse esquentou) eu vi o comentário de alguém dizendo o valor já é um pouco alto para a fonte desse amplificador, será que eu posso usar um de 150uF? É porque não estou encontrando aqui na cidade e nem na sucata um de 180uF/450V.

Sim, poderia. A maioria dos amplificadores valvulados funciona com capacitores de fonte de valor menor que esse, 100uF ou até 47uF, e nem por isso funcionam mal. Se for o caso, explique isso para o cliente, que na questão de filtragem, não seria um problema.

Smiley
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 12

« Responder #59 : 19 de Abril de 2017, as 10:12:48 »

Bom dia, obrigado Matec, esse MGV30​ é meu mesmo ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ eu achei o capacitor de 150uF mas por 400V e eu ainda não sei qual é a tensão dá fonte sobre esse capacitor, se ela ultrapassa um pouco os 400 Volts ou não.
  Imprimir  

Ir para: