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Autor Tópico: MGV7 liga mas não sai som  (Lida 19597 vezes)
xformer
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« Responder #15 : 26 de Março de 2017, as 16:14:06 »

Mau sinal esse de ligar só transformador de força e abrir o fusível.
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O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
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« Responder #16 : 26 de Março de 2017, as 18:11:21 »

Já reenrolei transformador de um Fender Frontman, mas em minha cidade não é fácil achar fios esmaltados com a espessura (AWG) que precisamos, e se for preciso reenrolar deste, vou dar preferência por um transformador novo visto que vou ter o trabalho de conferir a bitola com micrômetro, número de voltas entre outros e ainda gastar com frete. Amanhã farei novamente os testes e vou redobrar a atenção nas medições, não quero ter nenhum problema ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.. obrigado pelas dicas de hoje, este é o melhor fórum em português, parabéns

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Fiz hoje as medições do transformador de força, desta vez com lâmpada série  Cheesy Cheesy Cheesy

Vermelho + Vermelho = 280VAC
Amarelo + Amarelo = 36VAC
Amarelo + Preto = 18VAC
Marrom + Marrom = 18VAC

OBS: os dois primeiros marrons vem cada um de um resistor de 1,1 ohms. "- Fil" liga em  resistor que vai no pino 4 do primeira válvula 12AX7. "+Fil" liga em resistor que vai no pino 5 da terceira válvula 12AX7



« Última modificação: 27 de Março de 2017, as 11:08:47 por emanuelneto » Registrado
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« Responder #17 : 28 de Março de 2017, as 17:44:56 »

Finalmente saiu áudio, ele estava com resistores de valores errados

https://youtu.be/eIbmKSeLvus
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« Responder #18 : 28 de Março de 2017, as 21:33:04 »

emanuelneto

Eu vi o seu vídeo, e posso dizer que o resistor que de cátodo que você trocou não deve ter o valor de 330 ohms. O valor correto de R121 é de 10ohms por 3W. Esse amplificador tem polarização por tensão de Bias, não polarização automática por resistor de cátodo. O resistor R121 serve especificamente para facilitar a medição da corrente de bias das válvulas de saída.

Com um resistor de 330ohms  ligado aos cátodos das EL84 você não terá nem 4W, do total de 14W esperados para esse amplificador.

Obrigado pelas medições nos transformadores, serão bem úteis para outros membros do fórum.

Boa sorte no seu trabalho. E não se esqueça de agradecer a ajuda do pessoal do Fórum Handmades nos créditos do  seu próximo vídeo.

 Legal!
« Última modificação: 17 de Abril de 2017, as 11:20:32 por Matec » Registrado
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« Responder #19 : 29 de Março de 2017, as 00:12:43 »

emanuelneto

Eu vi o seu vídeo, e posso dizer que o resistor que de cátodo que você trocou não deve ter o valor de 330 ohms. O valor correto de R121 é de 10ohms por 3W. Esse amplificador tem polarização por tensão de Bias, não polarização automática por resistor de cátodo. O resistor R121 serve especificamente para facilitar a medição da corrente de bias das válvulas de saída.

Com um resistor de 330ohms  ligado aos cátodos das EL84 você não terá nem 4W, do total de 14W esperados para esse amplificador.

Obrigado pelas medições nos transformadores, serão bem úteis para outros membros do fórum.

Boa sorte no seu trabalho. E não se esqueça de agradecer a ajuda do pessoal do Fórum Handmades nos créditos do  seu próximo vídeo.

 Legal!

Obrigado pelas dicas, aprendi bastante aqui e vou editar a descrição do vídeo agradecendo ao fórum, foi falha minha, perdão.. cheguei conclusão observando a placa que haviam pequenos pontos de carbonização (nos dois resistores e no born/conector), comparei com o Fender Blues Júnior e concluí que os valores de RESISTORES estavam altos, substituir tudo e confesso que iria baixar outros esquemas de outros amplificadores com estas válvulas de saída para descobrir o valor do resistor.

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« Responder #20 : 29 de Março de 2017, as 14:16:20 »

Boa tarde amigos, pegando uma carona no post feito por nosso amigo Emanuel, gostaria da ajuda de vocês, estou também com um meteoro MGV7, e ele faz um zumbido ao ser ligado para uso, detalhe que um certo tempo ligado, depois que desligo ele tem se aquele calor gerado pelo amplificador pelo fato das válvulas esquentarem no funcionamento, só que o curioso é que o calor não é gerado pelas válvulas e sim pelos capacitores da alimentação principal, parecendo que eles estão em curto. mas eu medi os capacitores no capacímetro e pelas medidas estão ok, já troquei as válvulas de power (EL84) por outras EL84 de teste que eu tenho, o zumbido diminuiu um pouco mas os capacitores continuam a esquentar. Eu li os reports que foram passados aqui no fórum antes de escrever essa mensagem, teria algo a mais pra se verificar ou posso só seguir os passos que já foram mandados aqui?
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« Responder #21 : 29 de Março de 2017, as 14:23:28 »

Raul... quais as especificações desses capacitores?
O topo deles está liso ou estufado?
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« Responder #22 : 29 de Março de 2017, as 14:29:02 »

Estão lisos Kem, são de 180uF por 300 ou 400 Volts se não me falha a memória.É que faz dias que parei de mexer nesse amplificador pra consertar outros amplificadores e pedais, eu tenho uma experiência com transistorizados/integrados, mas os valvulados agora que comecei a trabalhar.
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« Responder #23 : 29 de Março de 2017, as 16:32:54 »

Olá raul.tec.

É estranho que os capacitores estejam aquecendo desse modo.
Você fez um teste desses com o chassis aberto e verificou se realmente o calor vem dos capacitores?

Um calor gerado assim só se a ESR do capacitor fosse bem alta, ou ele estivesse com um grande vazamento de corrente.

 Smiley
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raul.tec
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« Responder #24 : 30 de Março de 2017, as 14:09:04 »

Olá Matec, eu também estranhei isso. Mas quando abri a tampa de trás o calor ja veio da direção dos capacitores e achei muito estranho isso, vou ver se consigo um tempo agora de tarde para checar o amplificador novamente e posto as observações.
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« Responder #25 : 31 de Março de 2017, as 07:09:42 »

Olá Matec, eu também estranhei isso. Mas quando abri a tampa de trás o calor ja veio da direção dos capacitores e achei muito estranho isso, vou ver se consigo um tempo agora de tarde para checar o amplificador novamente e posto as observações.

Conseguiu ajeitar seu amplificador??? Estou devolvendo o amplificador do amigo de Breves-Pa segunda feira, caso você tenha alguma dúvida de tensão em algum ponto ou algo que queira comparar, me contacte aqui no tópico antes de segunda. Boa sorte!
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« Responder #26 : 03 de Abril de 2017, as 11:15:22 »

Outro problema que só detectei agora: ele queima Fusível se ligado direto na rede elétrica, já com lâmpadas série é possível tocar normalmente o amplificador
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« Responder #27 : 03 de Abril de 2017, as 11:45:06 »

Emanuel, se o fusível queimou quando você ligou só o transformador de força na tomada sem a lâmpada, é porque ele está ruim.

A suas medições estão estranhas, Por exemplo qual enrolamento deveria alimentar os filamentos, que são normalmente de 6,3Vac ? Nenhum deles tem valor de tensão perto disso, pelo contrário. Isso indica que pode ter um curto entre os enrolamentos do transformador.

Citar
Vermelho + Vermelho = 280VAC
Amarelo + Amarelo = 36VAC
Amarelo + Preto = 18VAC
Marrom + Marrom = 18VAC
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« Responder #28 : 03 de Abril de 2017, as 11:48:50 »

Outro problema que só detectei agora: ele queima Fusível se ligado direto na rede elétrica, já com lâmpadas série é possível tocar normalmente o amplificador

Além disso que o xformer disse, cheque qual a corrente de Bias que está circulando nas válvulas de saída. Talvez a tensão de Bias precise de um ajuste.

Verifique ambas. Se possível sem a lâmpada em série, ou estão com uma lâmpada de uns 150w ou mais.
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« Responder #29 : 03 de Abril de 2017, as 11:55:24 »

Perdão, existia mais um par de fios azuis que vem do transformador de força e vão para as válvulas de saída que não foram medidos.

Atualizando:
Vermelho + Vermelho = 280VAC
Amarelo + Amarelo = 36VAC
Amarelo + Preto = 18VAC
Marrom + Marrom = 18VAC
Azul + Azul = 5,5VAC

Obs: ligando em lâmpada série a lâmpada acende forte e rapidamente diminui o brilho.
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