Amigos Handmakes,
Já fui várias vezes beneficiado pelos comentários, publicações e reports.
A partir disto, vou tentar contribuir um pouquinho com quem tanto me ajuda.
Na absoluta humildade, criei este esqueminha de "true by pass", que não usa nenhum circuito, é analógico e permite infinitas possiblidades.
Componentes:
Qualquer chave ON/OFF
1- Micro-Relê - JRC-19f ou N4078
1- Led
1- Resistor de 10k
1- Capacitor cerâmico 0.047ufUma das novas possibilidades, é acionar 2,3,4,5 efeitos com uma pisada, colocando 1 chave SPDT e vários relês (um pra cada circuito), vc pode colocar chavinhas manuais pra escolher qual efeito acionar simutâneamente. ( Ex:Preset pra solo. "Drive + Delay + Compressor" vc pode montar tudo em um BOX, e acionar tudo com uma pisada só)
No meu set de pedais, uso 10 pedais feitos por mim e uso este esquema em todos, toco na noite alguns anos anos e tive a oportunidade de testar em vários amplis diferentes, e também em vários sistemas de monitorização, já que ligo em linha.
A conclusão que tirei é que o esquema funciona muito bem e sem falhas, mesmo com a tradicional voltagem fraca dos palcos sem estabilizador ou gerador, e com as oscilações de energia gerada pelos subs.
Obs: Mesmo com a fonte desligada, quando na posição "standby", o sinal continua passando direto.
Espero ter ajudado, e caso não gostem do esquema, aceito críticas e aperfeiçoamentos numa boa.
Valeu, boa sorte a todos!!!