Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 03:48:13

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Termulus Tremolo  (Lida 9660 vezes)
Doug
Colaborador

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 132

« Responder #15 : 17 de Janeiro de 2015, as 15:21:51 »

Olá pessoal,
Montei o Tremulus Lune com o Layout do Clayton.  Após ler algumas matérias sobre este pedal, resolvi utilizar um Trimpot de 50K.
Ao testá-lo, o Led indicador do efeito está funcionando normalmente, piscando de acordo com os ajustes, porém não há som nenhum na saída mesmo ajustando o Trimpot para mais ou para menos.
Já revisei toda a Placa e todas as soldas.  Os CI´s estão com saída de 4.5V (aproximadamente).
Alguém tem idéia de qual parte e/ou componente do circuito podemos atacar para fazer o bichinho funcionar?
Obrigado,
Antonio

se já tiver montado o Bypass, desmonte e ligue direto, isso elimina um bocado de possibilidades de erro.
o primeiro teste que recomendo, é tirar o LDR e fazer um jumper no lugar (ou troca-lo, caso tenha estoque) pois se houver algo errado com ele, o sinal não passará mesmo.
use um injetor de sinais e veja até que ponto o circuito está funcionando,  injetando no pino 7 do TL072, se funcionar, injete no 6, e continue voltando o circuito até achar onde o sinal para de passar (se não tiver um injetor, cutuca o pino com uma chave de fenda por exemplo, para ouvir o ruido)
Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
Alfredo Padrao
Handmaker

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311

"Fui eu que fiz"

« Responder #16 : 17 de Janeiro de 2015, as 17:27:18 »

Fotos neste caso seriam bem vindas e podem ajudar.  Verificou se não esqueceu nenhum "jumper", principalmente o J3.

Abraços,
Alfredo
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 103

« Responder #17 : 19 de Janeiro de 2015, as 21:26:23 »

Olá pessoal,
Problema resolvido:  O Layout do Cleiton está com um pequeno equívoco: O LED 1 (o do LDR) está com a posição INVERTIDA.  Huh?
Seguindo algumas dicas do pessoal do Fórum, fiz um curto no LDR e verifiquei que o sinal esta presente, só não passava.  Ou seja, o LDR não estava conduzindo (no meu caso, porque o LED não estava acendendo).
Comparei o Layout do Cleiton com o do Tonepad e verifiquei o problema do LED invertido.  Desmontei meu conjunto LED/LDR e verifiquei que na posição do LED, pelo projeto, o mesmo não estava piscando.  Corrigindo a posição do LED o projeto funcionou tranquilamente e muito bem.
Fica a dica para quem for utilizar este Layout no futuro.  É um efeito muito bom!
Obrigado às pessoas que contribuíram com dicas e sugestões.  Legal!
Antonio.
Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: