Jupterra; Obrigado já respondi a mensagem!
Voltando ao tópico, percebi que o meu problema específico, é mais complicado do que eu esperava; explico - É o seguinte: Meu filho tem um violão que tinha cordas de nylon, e ele trocou para aço, sendo que da 3ª a 6ª corda "são enroladas" como citado acima na mensagem do samulluthier no tópico sobre diferenças de captadores piezo:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=2177.0. Para fazer um "teste" pluguei o vilão na caixa de guitarra (sei que a mesma não é apropriada pelo fato de ser calculada para médio agudo), resultado; mesmo próximo do máximo volume a 5ª e 6ª corda quase inaldível, então pensei será só pelo fato da banda de pasagem? ou tem a ver também pelo fato de que o "captador piezo" não está conseguindo captar bem as cordas mais graves? Olhando os esquemas que o GrAmorim postou, resolvi pesquizar um pouco mais antes de partir para uma montagem mais elaborada. Pesquisei no
por "buffer piezo" e resolvi tentar um bem simples para tirar minhas dúvidas.
Cheguei a este esquema:
http://dc389.4shared.com/img/p6jtgH4f/s3/0.04459708256083261/JFETBJTFBAMP.pngque eu montei no modo aranha, e para grata surpresa, na mesma caixa, agora todas as cordas são audíveis, apesar de que a 1ª e 2ª bem mais alta que as demais! Mas já me serviu para entender que o captador piezo precisa alem do buffer para casar sua alta impedância, de um pré especifico.
Note Bem! Entendo que mesmo soando bem de forma acústica, o violão está fora de suas caracteristicas, principalmente quando
"plugado" já que as cordas originais foram trocadas.
Demorei para achar o site onde tinha encontrado o circuito acima, para não deixar de citar os créditos!
http://apocalypseaudio.blogspot.com/2010/07/circuit-splinter-no2-sziklai-pair.html