Srs.
Se fosse um equipamento, acredito que seria a adaptação/fusão de um giannini com um phelpa, mas como apareceu o segundo... fico com o mesmo raciocinio do solenoide...
O que teria acontecido???
FATOS:
A Giannini era fabricante de amplificadores e a Phelpa era concorrente.
O Sr. Sossego saiu da Giannini e fundou a Palmer, daí a Giannini perdeu seu projetista.
A barra de terminais, knobs, lampada piloto ( inclusive o ressecamento e quebra), os capacitores e resistores, são semelhantes aos usados nos phelpa.
A plaqueta de identificação.
A alça branca eh mesma dos phelpa.
Hipótese:
Ou a Phelpa foi contratada pela Giannini ou clonou e usou a marca como marketing...
coisas estranhas:
Gabinete em alumínio???
Face plate com logo diferente da época
Obrigado MARFU.
Antes de aparecer o segundo amplificador, desconfiava se tratar de alguma adaptação fundindo elementos dos amplificadores Giannini e Phelpa (chassi de um, gabinete de outro, etc.) Depois de ver a semelhança entre os dois, mudei de opinião.
Suas considerações fazem muito sentido.
Caramba!!! esse seu amplificador Gianinni tá parecendo mais um daqueles carros antigos e acabados abandonados num ferro velho.
Mas, olhando a placa com os componentes eu percebo que são usados capacitores a óleo vermelhos, provavelmente da marca Cherry que eram muito usados em amps valvulados no período de 1965 a 1970.
E o tecido que cobre os alto-falantes, nunca foi usado nem pela Phelpa e nem pela Gradiente, mas, era muito comum e fácil de ser encontrado em lojas de eletrônica na década de 60 e início da década de 70.
Agora quanto a identificar o modelo do amplificador, eu não posso te ajudar.
Sim Ramsay, ele está sucateado. Gostaria de refazer até mesmo o chassi e o faceplate, aliás, pode me dar alguma dica de alguém que confeccione faceplates por encomenda? Obrigado.
Obrigado pela ajuda Renato, irei verificar.
olhei rapidamente o catálogo e a tela é parecida com os modelos da página Folheto Eletrônica Giannini - 1968, que este seu "camarada" aí está com uma cara de ter sido mexido e não ser nada disto que você está pensando, ah isto tem..
Stash, agradeço por sua disposição em ajudar. Estou inclinado a acreditar que esse amplificador foi comercializado com o circuito tal qual como descrevi (claro, consciente de que provavelmente sejam cópias de algum amplificador Fender). Isso porque são dois exemplares muito semelhantes, sendo muito improvável que tenham feito exatamente a mesma modificação em dois amplificadores adquiridos em cidades que são separadas por centenas de quilômetros.
O Felipe confirmou que no amplificador dele, está escrito SONIC, enquanto no meu está escrito PROFISSIONAL.
Muito obrigado a todos pelas respostas.
Abraços!