Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Setembro de 2024, as 18:38:47


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Valvulado com sintomas estranhos!  (Lida 16782 vezes)
Cogumelo
Visitante
« Responder #15 : 16 de Agosto de 2010, as 17:45:20 »

Também quero, mandei um email ele ainda não respondeu  Sad
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #16 : 17 de Agosto de 2010, as 09:07:10 »

Como eu posso colocar um tutorial e arquivos? mando para alguém aqui do forum ou deixo aqui mesmo no tópico? Tem limite para tamanho de imagens? Posso mandar os arquivos já prontos (uso adobe illustrator) mas pode ser importado no Corel e gerar.

Mandei um tutorial para o Jr. mas queria contribuir para mais gente, afinal, como vocês me ajudam, seria o mínimo que eu poderia fazer. Vou aproveitar que estou com o case 70% pronto (falta pintar e envelhecer mais a madeira), ai eu já colocaria as fotos de como tá ficando.
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #17 : 17 de Agosto de 2010, as 09:16:57 »

Os anexos são de tamanho maximo 2Mb por arquivo. Se for muito grande usa o 4shared para arquivos ou o "imageschak" para postar as fotos, daí coloca os links aqui. Eu faço assim!

Abraço!
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #18 : 17 de Agosto de 2010, as 09:52:43 »

Bom, vou colocar aqui e qualquer coisa os moderadores movem para um lugar mais adequado, até porque as pessoas não vão imaginar que com este título tenha um tutorial de design dentro (eu acho), mas vamos lá.



O grande lance para quem termina um amp homemade, seria o fato de não ter domínio sobre o acabamento que dará ao aparelho.


Com o objetivo de auxiliar a todos vocês, estou deixando um tutorial aqui para auxiliar da forma mais simples, porém eficiente como fazer seu amp ou pedal terem a aparência mais "profissional".


Como não temos uma CNC Router, coisa que estou pensando em adquirir ou fazer, o primeiro passo é definir o que vai se querer. Assim como qualquer coisa que existe na vida, temos que projetar nosso objetivo passo a passo.

Definido o projeto, você agora já sabe quais os controles que existirão na frente do amp, o que haverá na parte posterior, quantas válvulas usará, como se chamará (no meu caso o nome de minha filha AVR-1A:  Alice Vieira Reis - Primeiro Amplificador), padrão de cores e tamanho do chassis. Isto será o mínimo necessário para inicializar o processo.
Caso não tenha conhecimento básico para utilizar um software, recomendo que chame algum amigo que conheça. Caso contrário, seu projeto ficará cada vez mais caro.


1- No meu caso, como sou formado em Design, facilitou e muito o trabalho. Na empresa que eu trabalho já tem impressora laser e em uma gráfica os papéis adesivos em tamanho A0. Isso é muito bom, pois com esse formato de papel, a menos que seu painel tenha mais de um metro, vai servir para seu projeto como um todo.
Vamos lá, continuando:


2 - Depois de desenhar em seu programa de vetor predileto , pode ser o Corel ou Illustrator ou algum da categoria, você terá que fazer uma impressão de teste (utilizei uma folha A3 imprimindo de quina a quina para não gastar os adesivos).Coloquei na frente do amp e tive uma idéia se era mais ou menos aquilo que eu queria (arquivos em anexo).


3 - Com as mesmas medidas que você fez no programa (lembrando das margens , claro), você vai no chassis e faz as marcações para furar.


4 - Ao finalizar, você deve utilizar uma retífica ou lixa (prefiro a mini retífica e foi o que fiz).


5 - Retirando as rebarbas, você imprime no papel adesivo com o desenho que escolheu para seu amp.
Com uma régua apllica uma folha de plástico adesivo (alguns lugares tem o nome de papel contact).
Caso fiquem bolhas, utilize uma agula para remover, mas recomendo que vá colocando aos poucos para não ter bolha alguma.


6 - Posicione seu adesivo cuidadosamente na frente do amp observando os furos que já estão lá. Lembre-se de ter muita calma e certeza, pois só terá uma chance de aplicar um adesivo.Raramente quando erra esse tipo de material se reaproveita.


7 - Quando colar a base, vocè utiliza uma esponja com um pano super macio para esfregar. Quando finalizado, vocè pega um ferro de solda Quente e faz os furos no pástico junto com o papel para furar e "selar" com calma e cuidado para não criar bolha. caso queira colocar uma camada de cola branca ou silicone (dos que se usa em aquário) nas bordas, coloque uma camada super fina aplicada com o dedo (pode usar luva cirúrgica) para vedar a entrada de ar.


OBS: Não aplique o papel para depois fazer os furos, a menos que você saiba muito bem as medidas dos furos e saiba cortar com o estilete algo já aplicado no local. Isto requer muita prática. Caso use a furadeira no papel com o plástico, vai embolar e estragar tudo que já foi feito..


8 - Em seguida, coloque os componentes no lugar e você terá agora sua frente pronta.


Repita o processo nas outras áreas.


Pode parecer complicado mas é bastante simples o o acabamento fica excelente.


Resumo:
Desenhar
Imprimir em papel adesivo com margens de pelo menos 2cm a mais que o tamanho do chassis.
Aplicar papel contact.
Fazer os furos
Aplicar com cuidado
Selar
Apreciar.

Nos anexos tem dois modelos. Um todo preto e um mais vintage. É a gosto do cliente (risos)
Qualquer dúvida entre em contato. Depois mando as fotos de como ficou.
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #19 : 17 de Agosto de 2010, as 10:25:31 »

Muito bom  Palmas

Que papel adesivo você usou?(além do contact qual é o outro?)
Tem que ser impressão a lazer ou pode ser jato de tinta?

Abraços!
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #20 : 18 de Agosto de 2010, as 16:58:23 »

Papel adesivo comum, de 90g. Acha em qualquer papelaria se for um tamanho A4, mas para meu caso, tive que ver na gráfica, já que eles compram A0 (quanto menor o múmero maior o papel. Ex: A3 = 2x A4 e A2= 2xA3, etc...). Em distribuidora de papel você pode comprar a resma (100 folhas A0) que dariam para quase 400 folhas A3 ou umas 200 A2 (e assim por diante)... esse cálculo é assim mesmo pois existe a perda na guilhotina.

Bom, mas vamos ao que interessa. Quanto mais fino o papel, mais fácil será de dobrar. Quem vai dar resistência vai ser o contact.

Quanto a impressão, como a impressora aqui só usa tonner original (até p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) nunca vi recarregar tonner da konica minolta), então preferi a laser, mas pode ser jato de tinta, lembrando que toda impressora tem um tamanho máximo de papel. Geralmente as A3 podem imprimir de 10 até 35% a mais em sua altura. Tem que ver na sua impressora qual o limite.

Jato de tinta fica bom, mas só testei em cartucho original, pois muitas vezes quando recarregado ele vem falhando (aqui onde moro parece que tem água na tinta e oxida os poros, criando riscos brancos na impressão).

Se estiver com dúvida do papel, eu usei aquele mesmo tipo que se vende para colocar em CD, é do mesmo papel, só que sem brilho. Com brilho funciona, mas a aplicação do contact vai precisar ser mais cuidadosa ainda.
Depois coloco mais fotos das impressões. Não achei aqui na máquina do trabalho.

Mensagem Mesclada
Como prometido, seguem fotos .... a preta já está com o papel contact. A outra foto não tem, mas deixei um celular para dar ideia do tamanho, inclusive do papel como foi cortado para impressão.
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 20 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal