Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 15:56:23


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Peavey Windsor - Entenda porque é tão procurado lá fora  (Lida 2518 vezes)
Faski
Visitante
« : 11 de Outubro de 2016, as 09:25:07 »

Desde que comprei meu Peavey Windsor fico muito descontente com os comentários que vejo do mesmo em fóruns brasileiros e afins, nos fóruns gringos até que o pessoal curte e procura bastante, pode notar que ele é mosca branca no e bay, mas porque é tão desvalorizado no Brasil, e tão procurado lá fora?


Pra responder essa questão vamos entender o que a Peavey queria quando fez o Windsor, a proposta inicial, é fazer um amplificador  pra competir com os Marshall de 1 canal, mas por que falhou?
Falhou, porque fizeram um amplificador 1 canal, só que esse 1 canal é high gain, se você analisar o schematic, verá que eles não podem copiar o Jcm 800 2203, por questões de patente e por ai vai, só que eles mesclaram 2 circuitos pra criar um, pegaram algumas ideias do soldano slo 100, que não são poucas tem muita coisa do Soldano lá, e do Marshall 2203, e juntaram tudo e fizeram um Jcm 800, com Esteroides


Conclusão, e um amplificador que não tem aquele timbre nervoso do Slo 100, mas tem a quantidade de ganho do mesmo, com timbre que lembra o Marshall, só que em 1 canal, mas o que faz o musico optar por um amplificador de 1 canal?


O musico que vai na loja e compra um amplificador de 1 canal, quer algo entre o timbre limpo e um leve over drive, tudo num só girar do knob de volume pre amp, ou gain,  ou igual o Slash, abaixando o volume de sua guitarra, pra ter o timbre limpo, e over drive quando aumenta o volume, ai que a Peavey falhou.


Em quanto outras empresas fabricavam amplificadores nessa proposta de 1 canal com essa dinâmica, a Peavey lança o Windsor 1 canal high gain, e o musico que precisa de timbre limpo, apenas abaixando o volume da guitarra? Se deu mal, não tem, isso que fez com que muito musico ficasse puto com o amplificador e começou a falar mau do mesmo nos fóruns, mas calma vamos ver o prós e contras.


O único canal dele não é totalmente descartável, é muito bom, vai desde Ac Dc, ate regiões de um jcm 900 sem aquele timbre arenoso de diodos, acredito que músicos que não usam timbre limpo pra nada, é perfeito, sem contar que também tem o send return  que quebra um galho e tanto.

Seria o amplificador mais vendido deles se ao invés de 1 canal fosse 2, ai o musico teria mais versatilidade, teria um drive perfeito, pra classic Rock, e pra afins que precisam de um marshall, e um canal limpo pra algumas musicas que necessite.

Só que nem tudo está perdido, vou relevar agora, porque ele é mosca branca lá fora.
O Marshall 2203 é um amplificador caro, até lá fora também e tem gringo que reclama disso, só que, eles já notaram que o Windsor é facilmente transformado em um marshall 2203, removendo as peças que usa o Soldano, e assim fazendo um modificação e transformando pelo menos o Pre amplificador em um Marshall 2203, muito fácil, sem acrescentar quase nada, apenas tirando alguns componentes que usa o soldado e fazendo jumper, e fazendo a ligação em cascata da segunda válvula pra ficar igual ao Marshall


O Peavey é um amplificador muito mais em conta que o Original Marshall 2203, e por muito pouco consegue não ter o mesmo timbre, por causa de diferença entre transformadores, capacitores e por ai vai,  e sim a mesma dinâmica, e pegada do Marshall sem gastar horrores, Isso mesmo amigos eles se ligaram nisso, a que maioria que compra o mesmo lá fora é justamente pra fazer estas modificações.


Só que claro que o Brasileiro não se ligou nisso, preferiu sair falando mal do amplificador nas redes sociais e hoje em dia se encontra aos montes no Mercado Livre,

Veja as modificações
http://s1057.photobucket.com/user/johnnybgooode/media/12_SERIES_PLEXI_MOD_PeaveyWindsor2.jpg.html

Compare agora o Schematic do Marshall 2203
http://www.drtube.com/schematics/marshall/2203prem.gif

Agora com o Peavey Windsor
http://medias.audiofanzine.com/images/normal/peavey-windsor-studio-568589.jpg

Nada que um bom técnico de amplificadores não possa fazer, essa é a proposta desse tópico, desmistificar que o Windsor é ruim, e entender porque ele é tão procurado lá fora. Eu fiz essa modificação no meu, e recomendo, a versatilidade é incrível, já não uso amplificador de 2 canais há 4 anos e nem sinto falta mais, quer timbre limpo? Volume pre amplificador no meio 12 horas ou menos, quer over drive? Volume pre amp no máximo, quer mais peso? Tube screamer junto.
 Bem simples, fora que em Les Paul que tem 2 volumes, você pode fazer o foot switch, no próprio volume e chave seletora, deixando o da ponte no máximo e do braço no volume 2, e o amplificador em qualquer volume que ele limpa muito bem com o potenciômetro da guitarra.

« Última modificação: 11 de Outubro de 2016, as 11:14:39 por Faski » Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #1 : 11 de Outubro de 2016, as 13:53:59 »

A primeira mod que eu faria seria fazer a v2/b operar como seguidor de catodo, já seria 80% jcm800, as demais alterações são simples e bem pontuais  e talvez desnecessárias.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.033 segundos com 19 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal