Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Junho de 2024, as 19:53:04


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Marshall Speaker Simulator Tonepad  (Lida 13939 vezes)
Hilton
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 95

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2



« : 27 de Julho de 2010, as 15:09:45 »

Estava necessitando de um speaker ou cabinet simulator.Ultimamente os ensaios tem sido na casa do batera e ligar os pedais na mesa sem um eq é bem triste Toma na Cabeça !!!

Recomendo esse projeto pois tem um som bem satisfatório sendo uma carta na manga para gravações de idéias,riffs e quando nos deparamos com a falta de estrutura de um lugar que nem ampli tem!

Iria montar o condor...mas esse eu tinha todas as peças em casa.
Botei numa latinha sem led,com bateria e acionamento com uma chave on/on


Quando acionado,existe uma discrepância de volume muito grande em relação a ele desligado.
Dei uma lida nos build reports e teve um cara que colocou um pot na entrada de um dos opamps.

"I would suggest putting a 47k trim.pot on IC1, from pin 1 to 2, instead of the 47K resistor, so you can adjust the line level to what you want, when mine was done, it had a gain of around 6dB. I just need it to be as close to the guitar signal as possible."

Postei samples no tópico específico.

Abraço.
 
Registrado

Long Live Rock N' Roll!
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #1 : 27 de Julho de 2010, as 18:40:29 »

Ontem mesmo eu estava dando uma fuçada na tonepad e abri os build reports, falaram muito bem mesmo do pedal. Acho que vou montar um pra gravar em linha no PC!
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #2 : 27 de Julho de 2010, as 19:01:06 »

estou vendo se monto um desses pra colocar num rack junto com o meu TSW, achei uma boa compinaçào pra gravar em linha ou estudar sem incomodar os vizinhos.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #3 : 27 de Julho de 2010, as 21:44:46 »

Pra estudar sem chatear os vizinhos, até hoje, não encontrei nada melhor que um bom fone de ouvido.
Foi o que o Pepeu Gomes me disse uma vez: Queria tirar o som que ouço no meu fone.

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #4 : 27 de Julho de 2010, as 23:41:19 »

Roberto, mas ligado direto nos pedais?
Registrado

Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #5 : 28 de Julho de 2010, as 14:14:19 »

Não.
Eu ligo no amp que tem saída pra fone.
Ou na pedaleira que também tem saída pra fone.
Nos pedais, direto, não há saída suficiente para que o fone mande algo pros meus ouvidos.

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #6 : 02 de Agosto de 2010, as 09:28:08 »

E ai galera b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum)?

bom, montei mas esse simulador de amp, mas não notei muita diferença se comparado ao condor cab sim.

sinto muito a presença de medios/graves em ambos, talvez por ser novato e nunca ter tocado em um amp marshall não estou tão familiarizado com som "gordos" gosto do som mais cristalino, mas melhorou muito mesmo a dinamica da guitarra: riffs e harmonicos ganharam outra vida quando ligado direto na mesa (e olha que minha guitarra e um vagabunda Shocked). quanto ao som estou aguardando chegarem uns fets para colocar no condor  pelo que vi em outro post o mpf102 deixa o som mais cristalino se não vou fazer o mod para simular o amp fender que costuma ter o som mais agudo.

indicadissimo pra que não tem amplificador e usa direto na mesa.

fica ai meu comentario.

abraços. Guitarrista Guitarrista Guitarrista
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
Albuquerque
Visitante
« Responder #7 : 24 de Fevereiro de 2013, as 22:21:15 »

Estou montando um speaker sim desse e bateu uma dúvida: o meu projeto envolve um pré amplificador também com TL072, nesse caso a melhor resposta seria colocar o speaker simulator antes ou depois do pré?
Grato pela atenção.
Registrado
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #8 : 28 de Fevereiro de 2013, as 11:14:51 »

Estou montando um speaker sim desse e bateu uma dúvida: o meu projeto envolve um pré amplificador também com TL072, nesse caso a melhor resposta seria colocar o speaker simulator antes ou depois do pré?
Grato pela atenção.

albuquerque acredito que depois do pre pois pra issi ele foi projetado, pra ser o final na cadeia de pedais, recentemente montei ele apos um tonemender ele distorceu um pouco acredito que devido a alta saida do tonemender, mas apenas yma mudança no pot de ganho do tonemender resolveu, entao aconselho a atentar a isso a saido pré não pode ser muito alta pra não saturar o speaker sim.

abraços e boa montagem.
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal