Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 14 de Novembro de 2024, as 14:54:49

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pedal de LOOP com DPDT e sem Led  (Lida 6135 vezes)
MauricioPC
Visitante
« : 27 de Julho de 2010, as 11:36:13 »

Opá!
Bom dia a todos.

Estou com um problema no meu FUZZ que não está desligando direito. Como estou sem grana para mandar arrumar pensei em fazer um pedalzinho de loop onde ativaria ou PULARIA o FUZZ do meu set, para que quando não estiver usando ele, ele não coma muito sinal da minha guitarra pois gosto muito do som limpo e me incomodo com o FUZZ afetando o som.

O meu pedal pode ser bem simples. Não quero LED, portanto pode ser uma DPDT mesmo, até p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) já tenho ela em casa assim como os jacks

Andei perguntando por aí, mas achei melhor pensar um pouco e tentar fazer um esboço, v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) poderiam por favor corrigir pra mim caso contenha erros ou me dizer se a "arquitetura" dos fios, jacks e chave está bom?

Link http://img687.imageshack.us/img687/3439/loopxw.jpg

Agora a dúvida é o que eu faço com os dois terminais que sobram da DPDT?
e o que faço com os TERRAS? ligo TODOS os terras?! (das chaves) e ligo eleas junto com qual terminal da dpdt?
posso usar somente jack mono, certo? já que não tera bateria nem nada mais.

obrigado a todos!
Handmaker

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139

« Responder #1 : 27 de Julho de 2010, as 13:28:29 »

Não querendo ser chato, mas é uma dúvida que você poderia, com um pouquinho de lógica ter resolvido sozinho!   Smiley

Bem, vamos pensar então... Quando você pisar no pedal você quer que ele faça o que? Que "ou" ele passe direto "ou" ele vá para o pedal de fuzz certo?
Então para que isso ocorra é necessário que a entrada (in) esteja no meio da chave. Concorda?
Bem o sinal agora está no pólo do meio da chave, ou ele vai pra cima ou pra baixo. Para que o sinal passe direto você teria que fazer uma ligação entre os terminais para que o sinal passe para o outro lado da chave, ou seja um jumper.
Agora é só fazer o mesmo com o outro lado da chave, colocando a saída no meio, para que ela "ou" receba o sinal do outro lado da chave pelo jumper "ou" receba o sinal do pedal de fuzz.
Dá uma olhada nas ligações que vc apresentou! Tem algo errado ai não?

Um abraço!
« Última modificação: 27 de Julho de 2010, as 13:35:18 por Ledod » Registrado
MauricioPC
Visitante
« Responder #2 : 27 de Julho de 2010, as 13:39:28 »

Entendi Ledod!!!

Eu não estava pensando na LÓGICA da DPDT, eu tava pegando como molde estranho que tinha no outro pc.

Entendi agora como fucniona essa chave safada! já me ajudou muito!

Agora, quando ao TERRA, alguma dica?

Muito obrigado mesmo!
Vai me quebrar um baita galho isso aí ...

Handmaker

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139

« Responder #3 : 27 de Julho de 2010, as 14:27:51 »

O terra você liga todos juntos e caso a caixinha for de metal você poderá aterrá-la também!
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #4 : 27 de Julho de 2010, as 15:10:19 »

Mauricio,
também sem querer ser chato, mas não seria mais fácil vc abrir seu pedal de fuzz e ver se o bypass dele é true? Se for, com certeza é só trocar a chave.
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #5 : 27 de Julho de 2010, as 15:16:26 »

Mauricio,
também sem querer ser chato, mas não seria mais fácil vc abrir seu pedal de fuzz e ver se o bypass dele é true? Se for, com certeza é só trocar a chave.

Concordo, mas alguém pode precisar de uma "caixinha" destas. Afinal, imagina o cara que possui um pedal vintage original e não quer abrir ou alterar!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
MauricioPC
Visitante
« Responder #6 : 28 de Julho de 2010, as 09:12:01 »

de qualquer forma se for pra eu trocar a 3PDT dele sai mais caro do qeu montar este pedalzinho improvisado, cujo componentes eu já tenho.

é na verdade uma gambiarra até poder mandar pra arrumar ou pensar direito no que fazer.

E esse "pedalzinho" pode ser útil para outras coisas.
Nâo acho muito negócio esse tipo de pedal com LED, é só MAIS coisa pra ligar, procurar fonte, bateria ... de qualquer maneira fica aí para usarem.

Visto que isso tudo pode ser montado numa caixinha mega-pequena acho uma boa para quem tem set confuso e cheio de coisa ,rs.

Fazer um LOOP para todas distorções, ou todas modulações ou todas as equalizações e booster (até p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) tem gente (como o Gilmour) que usa vários tipo de BOOST para cada 'momento') é até uma boa ideia!

Obrigado a todos, fds eu faço isso e se der tempo posto pra v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) se funcionou legal ou apresentou problemas.
ABRAÇOS!
Handmaker

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59

« Responder #7 : 28 de Julho de 2010, as 17:15:10 »

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148113764-pedais-hand-made-star-dust-star-looper-pedal-looper-_JM

Ele quer um desses? ou compra um bem feitinho como tem vários, ou faz um completo.
Realmente ele é muito útil.

No futuro pretendo fazer um desses pois os dois pedais que eu fiz até hoje tem muito ruído, por causa de aterramente que eu não sei fazer direito ainda. Fiz o mini fuzz e o super fuzz.
.
Um dia eu faço mais pedais e creio que talvez precise de um desses.
.
Boa sorte com o seu projeto amigo.
"O essencial é invisível aos olhos"
MauricioPC
Visitante
« Responder #8 : 29 de Julho de 2010, as 13:40:46 »

Valeu pela indicação JONES!

eu andei vendo alguns pedais, inclusive tem um no ML muitobarato, esqueci a marca agora ...
a questão é que quero algo bem simples, e pequeno, o menor tamanho possivel pra economizar espaço
só mesmo pra eu colocar lá.

o problema é quevai ficando muito 'cambiarrento' o case né? rs
o ideial seria arrumar aquela desgraça, rs.
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 13
-Recebido: 4

« Responder #9 : 17 de Dezembro de 2010, as 00:20:18 »

Truebypass copiado desse muito barato do ML.
Fiz no paint mas da p entender  Grin
Espero ter ajudado.
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2011, as 15:59:43 por gil_holanda » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: