Valeu Pessoal muito obrigado pelas dicas, agora, Respondendo aos senhores:
A solução proposta pelo Matec (que parece ser a usada nos Mesa Boogie) significa preservação da qualidade sonora no loop, sendo que os 2 potenciômetros, após testes auditivos, podem até serem substituídos por resistores fixos.
Já o loop passivo é uma incógnita que pode até funcionar bem, mas, é mais provável que não.
Na minha opinião, pelas características do amp, eu acho improvável que esses potenciômetros sejam usados com frequência.. seria interessante deixar em algum lugar até mesmo não tão visível já que a chance de deixar fixo em uma posição é alta..
Visioncb e Ramsay, é essa a idéia, depois de acertar a regulagem não vou precisar mexer, os potenciômetros vão ficar pra dentro, não vou usar resistores, pois se algum dia quiser mexer na regulagem, tem como fazer, talvez até use trimpots.
É, mea culpa, eu exagerei.
Mas exagerei por um motivo nobre: eu acho muito feio colocar na frente do amp os conectores de send e return do loop.
Fica tranquilo, Estomagado! Vai ficar bonito, mas ainda não decidi, não vou mexer nisso esta semana pois estou meio sem tempo. vou decidir com calma o que fazer, como fazer e o que vai me atender melhor. O mais difícil o Matec já me passou, que era o esquema de como fazer o loop ativo.
Posso dizer que a aparência do amplificador está ótima!
Cara, está bonito mesmo, ficou demais! Até animei mexer no meu (combo), que está com a "cara" original.
Alguma chance de uma amostra do som para nós?
Tem sim, Silvio! logo que der faço uma gravação dele. Mas posso adiantar como ficou, está bem silencioso e com um timbre muito bonito. Usei valvulas JJ novas e capacitores F&T, troquei TODOS os capacitores eletroliticos. Os falantes são originais, mas mandei reformar, quebram um galho, falam alto, porém tem pouco headroom. Modernizei algumas coisas pra ficar seguro e prático mas procurei manter o principal o mais original possível.
Vou comprar falantes Celestion e fazer uma caixa adicional, pra deixar essa laranja da foto na reserva. A parte de pintura, marcenaria e estofaria também foi eu quem fez. Ainda tenho bastante trabalho pra fazer, mas tá ficando bom, tive vários amps e este agora, depois da reforma, é o melhor amp que ja tive.