guhjurisato
Freqüente
Obrigado
-Dado: 196
-Recebido: 29
|
|
« : 11 de Junho de 2016, as 15:40:38 » |
|
Olá Galera, vou adicionar aqui algumas fotos da construção da minha guitarra Flying V, toda handmade. Ela foi feita em Cedro Rosa e escala de jacarandá. Estou providenciando um video dela também. http://imgur.com/a/5ehfU
|
|
|
"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"
|
|
|
Alex Frias
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369
Flanelinhas, cuidado!!!
|
|
« Responder #1 : 11 de Junho de 2016, as 15:56:45 » |
|
Parabéns! Muito legal seu projeto! Quais pickups usou? Foram da Malagoli, não é isso?
|
|
|
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..." Pagão e feliz!!
|
|
|
|
bossman
Administrator
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468
|
|
« Responder #3 : 11 de Junho de 2016, as 18:10:32 » |
|
Parabéns!
|
|
|
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
|
|
|
Andshadows
Freqüente
Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62
|
|
« Responder #4 : 12 de Junho de 2016, as 05:37:40 » |
|
Meu amigo, ficou animaaal! deu até vontade de pedir pra tocar nela! Que obra de arte! parabéns!
|
|
|
|
|
|
laerteandrade
Colaborador
Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52
|
|
« Responder #5 : 12 de Junho de 2016, as 09:56:42 » |
|
Que demais cara. Meu sonho é fazer minha guita do zero. Ja estou com todas as ferramentas, hardware e madeira. Quero fazer uma jazzmaster. Peguei uma peça linda de freijó para o corpo. Maple e pau de ferro para o braço. O problema é coragem para começar. Ainda mais que moro em apartamento. Só de pensar na sujeira da um desanimo. Mas um dia faço. Parabéns, ficou linda.
|
|
|
|
|
|
guhjurisato
Freqüente
Obrigado
|
|
« Responder #6 : 12 de Junho de 2016, as 14:06:15 » |
|
Que demais cara. Meu sonho é fazer minha guita do zero. Ja estou com todas as ferramentas, hardware e madeira. Quero fazer uma jazzmaster. Peguei uma peça linda de freijó para o corpo. Maple e pau de ferro para o braço. O problema é coragem para começar. Ainda mais que moro em apartamento. Só de pensar na sujeira da um desanimo. Mas um dia faço. Parabéns, ficou linda.
realmente, apartamento complica demais a vida. Eu fiz com meu pai, e um amigo nosso que é luthier, então usamos a oficina dele durante toda a construção. Estou com uma Les Paul encaminhada já, em fase de acabamento. E vou iniciar a construção de mais duas: uma Les Paul Black Beauty e uma Stratocaster Preta. Meu amigo, ficou animaaal! deu até vontade de pedir pra tocar nela! Que obra de arte! parabéns!
Obrigado a todos, sou de Araraquara-SP, se alguem quiser só avisar.
|
|
|
|
|
|
stash
Iniciante
Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 50
|
|
« Responder #7 : 14 de Junho de 2016, as 14:50:26 » |
|
Muito show guhjurisato, parabéns. Perguntinha "cretina": sabes me indicar a fonte (ou passar o link) da "planta" do projeto da Les Paul?
|
|
|
|
|
|
guhjurisato
Freqüente
Obrigado
|
|
« Responder #8 : 14 de Junho de 2016, as 14:58:11 » |
|
Muito show guhjurisato, parabéns. Perguntinha "cretina": sabes me indicar a fonte (ou passar o link) da "planta" do projeto da Les Paul?
posso sim, vou fazer um upload do pdf que tenho, e atualizo aqui. Atualizado: http://www.4shared.com/document/xdNJ892v/Guitar_Building_Plans.html
|
|
« Última modificação: 14 de Junho de 2016, as 15:10:40 por guhjurisato »
|
|
|
|
stash
Iniciante
Obrigado
|
|
« Responder #9 : 15 de Junho de 2016, as 09:05:15 » |
|
obrigado amigo! uma LP é um sonho (pensei em partir pro modo "econômico" comprando uma destas de loja de 600 reais.. ).. mas acho que vou atacar uma loja de madeiras e ver o que rola rs.. Abraço.
|
|
|
|
|
|
guhjurisato
Freqüente
Obrigado
|
|
« Responder #10 : 15 de Junho de 2016, as 13:51:54 » |
|
obrigado amigo! uma LP é um sonho (pensei em partir pro modo "econômico" comprando uma destas de loja de 600 reais.. ).. mas acho que vou atacar uma loja de madeiras e ver o que rola rs.. Abraço.
Eu me arrisquei com madeiras também, e obtive ótimos resultados. Ainda vejo algumas possíveis melhoras, mas que levarão tempo para eu conseguir aprender e executar. Tenho uma Les Paul a caminho também. Assim que ela ficar pronta, devo postar imagens aqui.
|
|
|
|
|
|
stash
Iniciante
Obrigado
|
|
« Responder #11 : 16 de Junho de 2016, as 08:29:31 » |
|
Poste sim! Estou bem curioso para ver o resultado da Les Paul. A propósito, a madeira utilizada na Les Paul e na Flying V é a mesma?
|
|
|
|
|
|
guhjurisato
Freqüente
Obrigado
|
|
« Responder #12 : 17 de Junho de 2016, as 00:38:32 » |
|
Poste sim! Estou bem curioso para ver o resultado da Les Paul. A propósito, a madeira utilizada na Les Paul e na Flying V é a mesma?
Sim, estou utilizando Cedro Rosa para as duas.
|
|
|
|
|
|
rafafelix
Colaborador
Obrigado
-Dado: 728
-Recebido: 207
|
|
« Responder #13 : 17 de Junho de 2016, as 23:13:42 » |
|
Cara, que beleza de guitarra!! Imagino o orgulho que você deve estar sentindo toda hora que olha pra ela... Parabéns!
|
|
|
Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!
|
|
|
Ramsay
Colaborador
Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 128
|
|
« Responder #14 : 18 de Junho de 2016, as 01:18:08 » |
|
A guitarra em si ficou muito bonita. Só achei o som dela (pelo vídeo postado) aberto e estridente demais para o meu gosto, talvez devido ao fato dela ter sido feita de cedro rosa. Na próxima, tente usar Marupá pra ver o que acontece...
|
|
|
|
|
|
|