Ola, Nobres colegas!
Nossa, faz tempo que não venho aqui, essa loucura de trabalho e faculdade, mal nos deixa tempo para os nossos Hobbes... Mas enfim, após uma cadeira de lógica de programação na faculdade, acabei me interessando pela ideia de programar em C, e para não esquecer do conteudo estou querendo praticar, programando para arduino ou Pic, já comprei um modulo Uno no Alixpress e estou pesquisando um gravador de Pic aqui pelo Brasil mesmo, Como aqui há muita gente do ramo da Engenharia, não tinha como iniciar sem vir aqui consultar vocês grandes mestres, alguém teria ou saberia onde encontrar uma literatura sobre Arduino em português, tipo algo bem básico mesmo.
Minha ideia inicial é começar automatizando meu quarto, controle de tomadas, lâmpadas(basicamente 2 relés). logicamente a parte de "força" será toda "fabricada" por mim, com o conhecimento adquirido aqui e no meu curso de electrónica, minha duvidas, mesmo estão no Modulo Uno em si, como configurar as portas, as entradas, então se alguém tiver ou puder indicar algum material para leitura eu agradeço.
Obrigado pela atenção.