Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Outubro de 2024, as 17:31:19


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Defeito Staner Bg 240 (Amp de baixo)  (Lida 5042 vezes)
frotaitalo
Visitante
« : 11 de Abril de 2016, as 15:00:52 »

Boa tarde galera, estou com o amplificador em questão com o seguinte problema, quando ele liga sai um estalo no falante muito alto, e esse estalo é independente do volume máster e do ganho. Abri o amplificador e vi que nos contatos de dois diodos e um resistor do power estavam escuros , mas testei os componentes e não estavam queimados. Depois de conferir mais componentes e não achar nada fiz a montagem do AMP e voltou a funcionar normal, mas depois de alguns minutos voltou a parar de sair o som e dar os estalos. Alguem tem noção do que seja? Já conferi o Pré e esta tudo Ok
Registrado
Rikrdo
Visitante
« Responder #1 : 11 de Abril de 2016, as 16:15:19 »

Meu caro, esses defeitos intermitentes geralmente se resolvem com uma ressolda geral na placa inclusive nos potênciometros.
Abraço!
Registrado
Speedy Gonzales
Visitante
« Responder #2 : 11 de Abril de 2016, as 17:30:15 »

Você observou se o ímã do falante estava muito quente ?
Testou os transformadores?
Registrado
frotaitalo
Visitante
« Responder #3 : 11 de Abril de 2016, as 17:35:43 »

A caixa é toda selada, então não cheguei ate o falante. Vou seguir a dica do amigo acima e refazer algumas soldas

-----
Refiz todas as soldas do pré e o problema continua, ele liga funciona por volta de 1 minuto, ai começa a dar os estalos extremamente fortes, tirei o falante da caixa e no primeiro estalo já tenho que desligar pois o falante quase estoura o cone de tanta pressão... Tirei a placa da potência e vou retirar os dois diodos que esquentaram um pedaço da placa, mas ainda creio que o problema não é com eles
« Última modificação: 12 de Abril de 2016, as 16:20:32 por frotaitalo » Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #4 : 14 de Abril de 2016, as 11:15:12 »

Veja qual é a tensão da fonte, se está dentro dos parâmetros.
Veja também como estão os eletrolíticos da fonte.
Registrado

daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 733

Obrigado
-Dado: 194
-Recebido: 110


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #5 : 14 de Abril de 2016, as 21:55:28 »

Vou fazer a velha sugestão principal aqui do fórum, tem como postar umas fotos, mas que sejam boas pra que possamos ter a visão além do alcance. Sempre tem um detalhe que passa desapercebido...

O pessoal está apostando na fonte, eu também apostaria nela, pra testar essa parte seria bom uma carga fantasma no lugar do falante e um multimetro medindo a tensão na fonte , tanto do lado positivo quanto do lado negativo, veja se não tem diodos zenners nela, podem estar com defeitos. meça também os diodos da fonte, na duvida troque eles.

Procure por soldas frias, ja apanhei de um fender por isso, que inclusive ja havia sido passado por outro tecnico antes de mim e ele não havia achado o defeito, era um resistor de potencia com solda trincada, olhe com um lupa se for possível.

A carga fantasma vai evitar de você ter que comprar um falante novo caso haja algum problema no power. Se a etapa de power for transistor teste eles , meça se não tem fuga dos dissipadores para o terra.


At daniel,

Ps, Caro amigo GrAmorin , é prazer vê-lo por estas bandas novamente...

« Última modificação: 14 de Abril de 2016, as 22:02:58 por daniel_tubes » Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #6 : 14 de Abril de 2016, as 23:28:06 »

Estalos, prara mim, tem a ver com capacitores eletrolíticos.
Alguns amplificadores da Fender, como o Frontman 212, costumam apresentar estalos e chiados e, geralmente, o problema é na fonte/soldas frias na placa/capacitores eletrolíticos danificados.
Registrado
frotaitalo
Visitante
« Responder #7 : 20 de Abril de 2016, as 18:26:37 »

Galera sou novo no forum então não sei como funciona a postagem de fotos aqui. Mas apostei em dois diodos Zener no power, eles esquentaram e deixaram a placa preta. Vou realizar a troca e vê no que da
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.935

Obrigado
-Dado: 181
-Recebido: 844



« Responder #8 : 20 de Abril de 2016, as 19:28:06 »

Galera sou novo no forum então não sei como funciona a postagem de fotos aqui. Mas apostei em dois diodos Zener no power, eles esquentaram e deixaram a placa preta. Vou realizar a troca e vê no que da

Para postar fotos, você deve criar uma conta num site de armazenamento de imagens (Postimage, 4shared, etc), e depois de fazer o upload da foto, colar o url da foto na mensagem aqui do fórum.

Creio que você deva estar procurando o defeito no lugar errado. Esses zeners a que você se refere devem ser os reguladores de tensão dos CIs do circuito.

Eles costumam esquentar bastante e chegam a escurecer a placa, mas não costumam gerar o defeito que você relatou.

Infelizmente sem o esquema do amplificador fica difícil de se fazer uma boa ideia do defeito. Com boas fotos do circuito, talvez facilite.

Abs

« Última modificação: 17 de Abril de 2017, as 17:00:26 por Matec » Registrado
frotaitalo
Visitante
« Responder #9 : 26 de Abril de 2016, as 15:08:26 »

Boa tarde galera, fiz a troca dos dois diodos zeners de 15v da fonte e o amplificador esta como novo, muito obrigado pela ajuda
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal