Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Novembro de 2024, as 14:56:42

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: OD-1 do guero  (Lida 3400 vezes)
davon
Visitante
« : 17 de Julho de 2010, as 04:36:02 »

então povo.....acabei de montar o primeiro pedal de distorção da minha vida que não deu problema algum....lindo o son e tudo mais....porem comparado ao OD-1 de verdade da boss....achei o meu mais fuzz do que drive....alguem sabe mi indicar como fazer esse pedal distorcer mais? Cry
Visitante
« Responder #1 : 17 de Julho de 2010, as 11:50:05 »

Bem, o projeto original nao foi feito para distorcer muito mais do que isso, ele foi otimizado, e os valores dos componentes calculados para que se obtivesse o melhor resultado possívell, nessa faixa de operação. Contudo, há algumas formas de você aumentar, tanto o volume de saída como o nível da distorção. Aumentar os valores dos resistores de feedback (aqueles que vão interligados entre as entradas e saídas de cada opamp), eliminar os diodos de clipagem (o que vai aumentar o volume consideravelmente), diminuir o valor do resistor (se não me engano, de 10k), que liga um estágio ao outro, e reduzir o valor do capacitor, que se encontra junto com o resistor de realimentação do segundo estágio (18nF, se não me engano). Posta o esquema aqui que eu te dou um auxílio melhor. Você tem uma protoboard, certo?
Visitante
« Responder #2 : 17 de Julho de 2010, as 21:56:55 »

infelismente ainda n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) tenho a protoboard...falta cash....vou postar o esquema do OD-1 aqui....meu objetivo eh so fazer ele distorcer bem mesmo...de preferencia o maximo que esse projeto aguentar hehehe...
segue em anexo e obrigado desde ja!
Visitante
« Responder #3 : 17 de Julho de 2010, as 22:55:57 »

Falaí brow, se liga só:
   Você pode começar reduzindo o valor do resistor R5(10K);
   Aumentar o valor do resistor R4(33K) ou o poteniômetro de ganho(1M);
   Experimentar diferentes arranjos de diodos, e outros valores para C5(18n). Quanto menor o valor de C5, mais agudo e distorcido o sinal ficará.
   Espero que tenha ajudado, até mais.
Visitante
« Responder #4 : 18 de Julho de 2010, as 06:14:11 »

po...ajudou demais....vou testar apartir da segunda feira....e assim que tiver resultado satisfatorio eu posto a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum)...obrigado mesmo!!! Bravo
Visitante
« Responder #5 : 21 de Julho de 2010, as 23:05:37 »

n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) deu certo...eu so notei mais distorção depois que jumpiei os pontos no lugar do R5 mas o so fico embolado e sumindo....e o pot de gain n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) ta fazendo efeito algum

Mensagem Mesclada
Cry nem acredito que meu od-1 funcionou......havia trocado os pots de lugar.....agora destrokei e ta tudo lindo...vlwww galera pela ajuda agora eh refazer a placa do krank e arriscar o double muff e dist + do guero... Cool
« Última modificação: 22 de Julho de 2010, as 03:16:36 por davon » Registrado
vhboss
Visitante
« Responder #6 : 01 de Novembro de 2010, as 22:25:33 »

Ai....montei o OD-1 seguindo o layout do güero, mais qnd eu ligo ele
não sai som algum....
Alguem ae pode dar uma luz!!!! Cry Cry Cry Cry Cry

Mensagem Mesclada
Ai....montei o OD-1 seguindo o layout do güero, mais qnd eu ligo ele
não sai som algum....
Alguem ae pode dar uma luz!!!! Cry Cry Cry Cry Cry

Ae galera, foi mal...erro de iniciante...chequei novamente o layout e vi que uma das
trilhas da ci tava fechando curto com a outra...corrigi  isso, e ta funcionando bem agora!!!
« Última modificação: 01 de Novembro de 2010, as 23:56:32 por vhboss » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: