Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Novembro de 2024, as 14:29:28

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: distortion plus do guero  (Lida 16708 vezes)
davon
Visitante
« : 17 de Julho de 2010, as 00:11:20 »

entao galera....de cara ja peço desculpas se tiver algum topico igual ja aberto...é que não tenho tanto tempo pra pesquisar, pois trabalho numa casa de show operando son e faço meus projetos e so tenho net no trampo.
eu acabei de montar um MXR distortion plus do guero, um layout que baixei de um kit de pedais do guero que alguem a um tempo atraz postou no 4 shared. esse eskema contem chave de clip jacks e dpdt icluso ja na placa. bom eu o montei testando tudo e seguindo todos os passos e unica coisa que deu foi so chiados com os pots no maximo...pois se os pots zerados não tem son algum. notei que existe 2 furos entre o jack in e o jack 9v...seria pra colocar algo ali? obrigado desde já!

arquiivo do projeto em anexo!!
Handmaker

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65

Shut Up 'n Play Yer Guitar!

« Responder #1 : 17 de Julho de 2010, as 00:54:05 »

nesses 2 furos vai o clip da bateria!
davon
Visitante
« Responder #2 : 17 de Julho de 2010, as 04:11:00 »

se eu n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) uso o clip pra bateria eu faço um jumper? e fora isso qual seria o problema do pedal n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) da nada alem de xiado?
Visitante
« Responder #3 : 17 de Julho de 2010, as 06:09:16 »

eu suponho que esse chiado é aquele "pssss" de pot de ganho no máximo, o meu também tem, e isso é comum não é  Azn
Handmaker

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 9

« Responder #4 : 17 de Julho de 2010, as 09:34:21 »

como que é o conector da sua fonte?

pois lá no projeto do guero,,, o negativo esta no terminal interno e o positivo por fora,,, existem fontes ao contrario
Handmaker

Obrigado

« Responder #5 : 18 de Julho de 2010, as 07:10:17 »

se eu n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) uso o clip pra bateria eu faço um jumper? e fora isso qual seria o problema do pedal n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) da nada alem de xiado?

não faz jumper não deixa sem nada mesmo
posta fotos da placa

« Última modificação: 18 de Julho de 2010, as 07:11:51 por Chris » Registrado

davon
Visitante
« Responder #6 : 18 de Julho de 2010, as 14:34:06 »

demoro...vou refazer os testes em casa amanha...eu trampo de tec de audio numa casa a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) em sampa...so vou ter tempo pra testes e fotos amanha heheh...brigadão!
Visitante
« Responder #7 : 22 de Julho de 2010, as 06:19:51 »

ae galera sem qualquer "fuçada" o pedal funcionou.....queria saber agora como engordar o son dele...ele tem a dist que eu queria que ele tivesse porem achei agudo DEMAIS.....sera que junto o bass booster nele melhora o son?? e realmente n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) senti quase nenhuma diferença ao mudar a chave de posição....entao nese caso se eu quizer deixar de usa-la tenho que colocar algum jump? e onde seria? v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)  Roqueiro
« Última modificação: 22 de Julho de 2010, as 06:23:04 por davon » Registrado
Chris
Handmaker

Obrigado

« Responder #8 : 22 de Julho de 2010, as 09:30:07 »

ae galera sem qualquer "fuçada" o pedal funcionou.....queria saber agora como engordar o son dele...ele tem a dist que eu queria que ele tivesse porem achei agudo DEMAIS.....sera que junto o bass booster nele melhora o son?? e realmente n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) senti quase nenhuma diferença ao mudar a chave de posição....entao nese caso se eu quizer deixar de usa-la tenho que colocar algum jump? e onde seria? v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)  Roqueiro

aumenta o valor do C1 e C4 para aumento de graves tente pro C1-47n e o C4-100n
e sobre o jumper no lugar da chave é entre o pad central e o do lado
assim |_| | ou assim | |_| vê em qual lado que ta os diodos que você gostou
e bota o jumper.
mas esse pedal tem o som agudo mesmo

davon
Visitante
« Responder #9 : 22 de Julho de 2010, as 22:31:39 »

demoro...vou vr se ja tenho os capacitores a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) que ja testo...obrigado pela força e pela aulinha sobre o jumper na chave  Wink
Visitante
« Responder #10 : 26 de Janeiro de 2011, as 20:51:02 »

Estou querendo fazer esse pedal tambem, mas no site da tonepad, não mostra qual é o resistor 1, alguem sabe qual é?
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82

« Responder #11 : 26 de Janeiro de 2011, as 21:30:13 »

Não tem.
Esse tópico é: MXR Distortion + do Güero.
Por que você pergunta sobre um que não é do Güero?
Faça esse layout que tem aqui.
Eu fiz e é ótimo.
O R1 seria para você colocar um resistor pra evitar pop como no layout que tem aqui.

abraço,
Roberto
Eclético mas com parcimônia!!!
murbachjean
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 141

« Responder #12 : 11 de Setembro de 2013, as 11:26:45 »

Ressuscitando o tópico!
Gostaria de saber mais sobre esse tipo de bypass ou melhor true by pass que é usado nesse layout... Pois usa uma dpdt com uma ligação bem simples! Eu fiz esse tipo de ligação num Big Muff e funcionou normal, e eu usei  ligação off board. Pelo que eu entendi a entrada do efeito e da jack são ligados juntos, e só alterna a saida entre o out efeito e o out jack. Esse modo funciona em todos os tipos de pedais ou não? Pois nunca vi em nenhum outro pedal!
Abraço
Handmaker

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383

« Responder #13 : 11 de Setembro de 2013, as 12:20:06 »

Funciona em todos os tipos de pedais, porém altera o sinal da cadeia quando desativo.
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #14 : 11 de Setembro de 2013, as 12:32:22 »

Quanto mais baixa a impedância de entrada do circuito pior, regra geral caso não esteja usando captação ativa ou algum buffer ou booster entre os captadores passivos e a entrada desse ciruito.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: