davon
Visitante
|
|
« : 17 de Julho de 2010, as 00:11:20 » |
|
entao galera....de cara ja peço desculpas se tiver algum topico igual ja aberto...é que não tenho tanto tempo pra pesquisar, pois trabalho numa casa de show operando son e faço meus projetos e so tenho net no trampo. eu acabei de montar um MXR distortion plus do guero, um layout que baixei de um kit de pedais do guero que alguem a um tempo atraz postou no 4 shared. esse eskema contem chave de clip jacks e dpdt icluso ja na placa. bom eu o montei testando tudo e seguindo todos os passos e unica coisa que deu foi so chiados com os pots no maximo...pois se os pots zerados não tem son algum. notei que existe 2 furos entre o jack in e o jack 9v...seria pra colocar algo ali? obrigado desde já!
arquiivo do projeto em anexo!!
|
|
|
|
|
|
Chris
Handmaker
Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
|
|
« Responder #1 : 17 de Julho de 2010, as 00:54:05 » |
|
nesses 2 furos vai o clip da bateria!
|
|
|
|
|
|
davon
Visitante
|
|
« Responder #2 : 17 de Julho de 2010, as 04:11:00 » |
|
se eu n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) uso o clip pra bateria eu faço um jumper? e fora isso qual seria o problema do pedal n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) da nada alem de xiado?
|
|
|
|
|
|
ApAcHee*
Visitante
|
|
« Responder #3 : 17 de Julho de 2010, as 06:09:16 » |
|
eu suponho que esse chiado é aquele "pssss" de pot de ganho no máximo, o meu também tem, e isso é comum não é
|
|
|
|
|
|
Scorpion
Handmaker
Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 9
|
|
« Responder #4 : 17 de Julho de 2010, as 09:34:21 » |
|
como que é o conector da sua fonte?
pois lá no projeto do guero,,, o negativo esta no terminal interno e o positivo por fora,,, existem fontes ao contrario
|
|
|
|
|
|
Chris
Handmaker
Obrigado
|
|
« Responder #5 : 18 de Julho de 2010, as 07:10:17 » |
|
se eu n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) uso o clip pra bateria eu faço um jumper? e fora isso qual seria o problema do pedal n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) da nada alem de xiado?
não faz jumper não deixa sem nada mesmo posta fotos da placa
|
|
« Última modificação: 18 de Julho de 2010, as 07:11:51 por Chris »
|
|
|
|
davon
Visitante
|
|
« Responder #6 : 18 de Julho de 2010, as 14:34:06 » |
|
demoro...vou refazer os testes em casa amanha...eu trampo de tec de audio numa casa a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) em sampa...so vou ter tempo pra testes e fotos amanha heheh...brigadão!
|
|
|
|
|
|
davon
Visitante
|
|
« Responder #7 : 22 de Julho de 2010, as 06:19:51 » |
|
ae galera sem qualquer "fuçada" o pedal funcionou.....queria saber agora como engordar o son dele...ele tem a dist que eu queria que ele tivesse porem achei agudo DEMAIS.....sera que junto o bass booster nele melhora o son?? e realmente n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) senti quase nenhuma diferença ao mudar a chave de posição....entao nese caso se eu quizer deixar de usa-la tenho que colocar algum jump? e onde seria? v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)
|
|
« Última modificação: 22 de Julho de 2010, as 06:23:04 por davon »
|
|
|
|
Chris
Handmaker
Obrigado
|
|
« Responder #8 : 22 de Julho de 2010, as 09:30:07 » |
|
ae galera sem qualquer "fuçada" o pedal funcionou.....queria saber agora como engordar o son dele...ele tem a dist que eu queria que ele tivesse porem achei agudo DEMAIS.....sera que junto o bass booster nele melhora o son?? e realmente n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) senti quase nenhuma diferença ao mudar a chave de posição....entao nese caso se eu quizer deixar de usa-la tenho que colocar algum jump? e onde seria? v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) aumenta o valor do C1 e C4 para aumento de graves tente pro C1-47n e o C4-100n e sobre o jumper no lugar da chave é entre o pad central e o do lado assim |_| | ou assim | |_| vê em qual lado que ta os diodos que você gostou e bota o jumper. mas esse pedal tem o som agudo mesmo
|
|
|
|
|
|
davon
Visitante
|
|
« Responder #9 : 22 de Julho de 2010, as 22:31:39 » |
|
demoro...vou vr se ja tenho os capacitores a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) que ja testo...obrigado pela força e pela aulinha sobre o jumper na chave
|
|
|
|
|
|
Totti001
Visitante
|
|
« Responder #10 : 26 de Janeiro de 2011, as 20:51:02 » |
|
Estou querendo fazer esse pedal tambem, mas no site da tonepad, não mostra qual é o resistor 1, alguem sabe qual é?
|
|
|
|
|
|
Roberto Alves
Hand MasterMind
Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82
|
|
« Responder #11 : 26 de Janeiro de 2011, as 21:30:13 » |
|
Não tem. Esse tópico é: MXR Distortion + do Güero. Por que você pergunta sobre um que não é do Güero? Faça esse layout que tem aqui. Eu fiz e é ótimo. O R1 seria para você colocar um resistor pra evitar pop como no layout que tem aqui.
abraço, Roberto
|
|
|
Eclético mas com parcimônia!!!
|
|
|
murbachjean
Freqüente
Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 141
|
|
« Responder #12 : 11 de Setembro de 2013, as 11:26:45 » |
|
Ressuscitando o tópico! Gostaria de saber mais sobre esse tipo de bypass ou melhor true by pass que é usado nesse layout... Pois usa uma dpdt com uma ligação bem simples! Eu fiz esse tipo de ligação num Big Muff e funcionou normal, e eu usei ligação off board. Pelo que eu entendi a entrada do efeito e da jack são ligados juntos, e só alterna a saida entre o out efeito e o out jack. Esse modo funciona em todos os tipos de pedais ou não? Pois nunca vi em nenhum outro pedal! Abraço
|
|
|
|
|
|
Electric Effects
Handmaker
Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383
|
|
« Responder #13 : 11 de Setembro de 2013, as 12:20:06 » |
|
Funciona em todos os tipos de pedais, porém altera o sinal da cadeia quando desativo.
|
|
|
|
|
|
Alex Frias
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369
Flanelinhas, cuidado!!!
|
|
« Responder #14 : 11 de Setembro de 2013, as 12:32:22 » |
|
Quanto mais baixa a impedância de entrada do circuito pior, regra geral caso não esteja usando captação ativa ou algum buffer ou booster entre os captadores passivos e a entrada desse ciruito.
|
|
|
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..." Pagão e feliz!!
|
|
|
|