Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 14:34:48

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Projeto de Amplificador para Estudo  (Lida 40488 vezes)
mclasta
Visitante
« Responder #75 : 28 de Julho de 2010, as 12:31:52 »

eu nunca vi fonte variavel com rugulador fixo.
aquele esquema funcionaria com um regulador tipo o lm317

Bom, a fonte não é variável neste caso, a idéia aqui é poder ajustar a saída dos reguladores para que obtenham a saída desejada, não exatamente os 05 ou 18v, mas 9V e 22V.. para alimentação de pedal e pré, e do power..
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #76 : 28 de Julho de 2010, as 13:18:14 »

Na parte de alimentação do efeito da pra usar um 7809 e eleminar o trimpot!

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
mrmagoo
Colaborador

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12

« Responder #77 : 28 de Julho de 2010, as 19:38:09 »

Os LM7918 e LM7905 são reguladores de tensão negativa, precisa usar os 7818 e 7805 que são reg. positivos.

Como já dito pelo scorpion:
esses são reguladores fixos 7818 saída de 18V, 7805 saída de 5V.
O lm317 um regulador ajustável e a tensão de saída pode ser regulada através do divisor de tensão (apenas no Vout, no esquema está ao contrário)

A alimentação do power não dá pra ser retirada dessa saída, pois, esses reguladores suportam no máximo 1A.

Mensagem Mesclada
Uma sugestão e colaborações serão bem-vindas!
« Última modificação: 28 de Julho de 2010, as 22:56:42 por mrmagoo » Registrado

Americana-SP
mclasta
Visitante
« Responder #78 : 29 de Julho de 2010, as 08:29:58 »

Hmmmm...
Obrigado pelas elucidações..
Então os 79 são reguladores negativos.. verdade, quando fiz outra fonte vi essa informação, mas no baú velho aqui ela se perdeu heheh
Então, em consulta aos meus componentes em casa, vi que comprei justamente os LM317, e com eles eu fiz a fonte mencionada.. por isso eu a regulava por trimpot!

Bom,
Quanto ao esquema postado.. é mesmo necessária a inclusão de duas pontes de diodo?
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82

« Responder #79 : 29 de Julho de 2010, as 08:40:47 »

Eu acho que é por causa da corrente que vai passar pela ponte pra cada saída diferente.
Eclético mas com parcimônia!!!
Espanhol
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #80 : 29 de Julho de 2010, as 08:46:46 »

Belo projeto do Magoo, mas me pareçe que o Mclasta não vai usar o pré do site, portanto, a alimentação do pré não será simétrica! Neste caso, é só conservar a parte de alimentação positiva do projeto para o pré e efeito!

Quanto a retificação(como disse R. Alves) acho que é necessário ser separada devido à corrente do power ser maior!

Mensagem Mesclada
eu nunca vi fonte variavel com rugulador fixo.
aquele esquema funcionaria com um regulador tipo o lm317
O Scorpion tá certinho, os LM tem saída fixa, o trimpot não terá efeito alí, (falta de atenção minha) LM317 positivo e LM337 negativo!
« Última modificação: 29 de Julho de 2010, as 08:59:56 por Espanhol » Registrado

mrmagoo
Colaborador

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12

« Responder #81 : 29 de Julho de 2010, as 09:01:16 »

Quanto ao esquema postado.. é mesmo necessária a inclusão de duas pontes de diodo?

Pela pouquissíma experiência que tive....Dá pra retirar essa alimentação após os capacitores do power, mas quando usado CI regulador e capacitâncias maiores de 2200uF, o regulador não funcionou! até tem no datasheet do componente algo sobre isso (acho que precisa colocar um eletrolitico antes de cada CI de menor capacitância.... é preciso verificar essa informação)
Então prefiro separar tudo com nova retificação e adicionar resistores (12 ohms - 5W), filtro CRC, para separar uma fonte da outra e evitar problemas de ruídos no pré.

Uma outra possibilidade de se retirar essa alimentação direto da fonte do power seria atraves de diodos de zener.

Mensagem Mesclada
Belo projeto do Magoo, mas me pareçe que o Mclasta não vai usar o pré do site, portanto, a alimentação do pré não será simétrica! Neste caso, é só conservar a parte de alimentação positiva do projeto para o pré e efeito!

Valeu Espanhol!
É isso ai... é só retirar a parte negativa e se tiver mais saídas de diferentes voltagem eu faria todas dessa forma, separadas!
« Última modificação: 29 de Julho de 2010, as 09:32:03 por mrmagoo » Registrado

Americana-SP
Espanhol
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #82 : 31 de Julho de 2010, as 18:46:39 »

Encontrei esse projeto em meus arquivos, faz muito tempo que tenho,( nem me lembrava que tinha),e nem me lembro de onde copiei.
Achei legal o projeto!
Scorpion
Handmaker

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 9

« Responder #83 : 31 de Julho de 2010, as 23:53:26 »

muito interessante esse projeto em Espanhol
tomei a liberdade, e passei o layout para o corel no formato para tranferencia, espero que ajude quem queira fazer.
eu acho que vou fazer esse
Colaborador

Obrigado
-Recebido: 30

Se Deus é por nós quem será contra nós!

« Responder #84 : 01 de Agosto de 2010, as 13:20:49 »

scorpion!

Como vc faz pra tirar do PDF e colocar no Corel??? Eu sei trabalhar com COREL, mais num sei como foz isso, dá essas dica aê??
 Wink
Hand MasterMind

Obrigado
-Recebido: 82

« Responder #85 : 01 de Agosto de 2010, as 19:32:58 »

Provavelmente ele importa o desenho e faz por cima dele. Na mão mesmo.

Eclético mas com parcimônia!!!
Espanhol
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #86 : 01 de Agosto de 2010, as 22:08:45 »

Opa! Valeu Scorpion!!!

Também tô com muita vontade de montar, preciso de um amplificador de verdade... rs...

Vamos esperar para ver oque o Mclasta está tramando... Acho que esse projeto + pré do site fica ótimo heim!!!

mclasta
Visitante
« Responder #87 : 02 de Agosto de 2010, as 11:43:59 »

Pow pessoal, devo até desculpas a vocês, que tanto se esforçam e contam com a gente..
Mas é que devido à minha rescente mudança à casa nova, estou com reais dificuldades em dispor de tempo, até mesmo p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) tenho um filho de 1,5 anos, além de masi dois maiores..
Mas fiquem sabendo que o projeto vai rolar, e tudo que faço já é pensando no tutorial, que terá versão nova, com explicação das etapas e das transformações do sinal, não só de montagem como vinha ocorrendo.. lista de componentes, preços médios, etc.. tudo que estou fazendo já é com a devida documentação..
Quanto ao pré e o power, são mais simples que a fonte, poias a fonte é projeto próprio do ampli, e como não sou a enciclopédia de conhecimentos como muitos aqui, apanho um pouco.. mas acreddito que passando dessa etapa, caminharei com mais tranquilidade..
Bom...
Hoje acho que termino a fonte.. aí posto aqui os resultados e o primeiro capítulo em uns 2 dias..
Abraço ae gente, e obrigado..
Visitante
« Responder #88 : 02 de Agosto de 2010, as 11:56:43 »

Não seria uma boa colocar, na entrada da fonte, um circuito de filtro, como nas fontes de computador? Ou é desnecessário?
Visitante
« Responder #89 : 02 de Agosto de 2010, as 13:37:20 »

Mas o que você entende por filtro FRED?
p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) assim, essa fonte que estamos desenvolvendo é filtrada..
Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: