eu fui fazer um oscilador senoidal,,, e precisava de dois capacitores de 1nf,, eu tinha aqui 2 de poliester e 2 ceramicos,,, sorte que alguns anos atras eu comprei um capacimetro da instrutherm, que na epoca paguei 58,00
medi os 4,
1 ceramico deu 1nf cravado, o outro deu 1.12nf, um de poliester deu 850pf, e o outro deu 1.3nf, e olha que todo mundo fala que os de poliester são mais confiaveis...
voltando ao tópico,,, quem tiver multimetro que tenha capacimetro e tiver a paciencia de testar todos os componentes,, é uma boa, pois assim eu acho que se consegue um som bem parecido com o original
mais na questão de substituir por outros valores, tambem não vejo problema, pois ao meu ver não mexendo em estagios que vão alterar a alimentação do circuito,,, o pedal não vai dar problema,,,
a unica coisa que vai mudar é o timbre. E é ai que está o negocio de ser handmacker,,, o de poder alterar qualquer coisa no projeto, e ver no que dá
por isso JR
se voce conseguir o de 47pf, beleza,, vai ficar ótimo
se não coloca um de 100pf,,, e vê no que dá!!!
por essa variação de valores que os proprios componentes tem, tendo o valor escrito e apresentando outro valor.. da pra deduzir que os circuitos não são criticos,,,
por isso experimente e seja feliz