Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 22 de Novembro de 2024, as 13:45:10

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: discussão sobre tick no lfo mesmo em bypass  (Lida 3185 vezes)
laerteandrade
Colaborador

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52

« : 01 de Dezembro de 2015, as 10:51:14 »

Estou a procura da solução para tirar o tic do bypass do tremulus lune e me deparei com isso: ]

http://www.pisotones.com/EA-Tremolo/MBC/Vibmatic/Vibmatic.htm

será que consigo implementar isto no tremulus lune? E será que isto não ficaria interessante em um Phase 90 por exemplo?
Colaborador

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63

!!!

« Responder #1 : 01 de Dezembro de 2015, as 11:59:24 »

Achei em algum lugar essa solução, copiei aqui no computador e esqueci de salvar a fonte. Mas funcionou perfeitamente, no more ticks!

After looking through the Commonsound tweaking guide for the Tremulus Lune (available on the Tremulus Lune page of the Commonsound site...see the links below in the 'Project Files' section below) and following the directions therein, I soldered a 0.001µF capacitor across the trimpot and added a 100µF capacitor from V+ to ground. These two simple additions to the circuit completely solved the problem, leaving me with the best tremolo on the planet!
Handmaker

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 114

Engenheiro Eletricista

« Responder #2 : 01 de Dezembro de 2015, as 12:25:12 »

usar o TL022 resolve bastante...o proprio tonepad recomenda na maioria dos projetos o TL022 no LFO justamente pelo tic tic...

Colocar um resistor (série) e um capacitor(paralelo) (filtro RC estilo pré valvulado) junto do pino 8 do CI do LFO, levando uma trilha exclusiva do V+ até o resistor também contribui....
Colaborador

Obrigado

« Responder #3 : 01 de Dezembro de 2015, as 15:50:32 »

Diego e Beto, já tentei estas alternativas e não funcionaram 100%, sempre ficava um resto de oscilação do lfo no bypass. E outra, quando você para de tocar o sinal continua oscilando, no caso do vibramatic quando você para de tocar a oscilação para, me parece interessante.
Handmaker

Obrigado

Engenheiro Eletricista

« Responder #4 : 01 de Dezembro de 2015, as 17:59:58 »

Diego e Beto, já tentei estas alternativas e não funcionaram 100%, sempre ficava um resto de oscilação do lfo no bypass. E outra, quando você para de tocar o sinal continua oscilando, no caso do vibramatic quando você para de tocar a oscilação para, me parece interessante.

tem algum projeto específico que lhe apresenta este problema? apresente o esquema e o layout.
Colaborador

Obrigado

« Responder #5 : 01 de Dezembro de 2015, as 21:25:39 »

Beto, é o tremulus mesmo, mas fiz um layout todo omboard. Fiz outra placa offboard para ver se permanece o tick no bypass. Assim que testar informo aqui. Mas vai demorar um pouco.
Handmaker

Obrigado

Engenheiro Eletricista

« Responder #6 : 01 de Dezembro de 2015, as 22:48:43 »

Beto, é o tremulus mesmo, mas fiz um layout todo omboard. Fiz outra placa offboard para ver se permanece o tick no bypass. Assim que testar informo aqui. Mas vai demorar um pouco.

posta a placa, o diagrama..PDF mesmo...
Colaborador

Obrigado

« Responder #7 : 11 de Dezembro de 2015, as 12:25:47 »

Boa tarde, refiz a placa mas somente com os potenciometros onboard, a 3pdt e os jacks ficaram offboard. Sumiu o tick no bypass. Estou me dando conta que estes pedais com lfo se o layout for feito totalmente onboard normalmente interfere no bypass.

Se alguém quiser o arquivo do eagle repasso, ele foi feito para uma caixa hamond daquelas do tamanho dos pedais mxr comuns, tipo phase 90, então está bem enxuto. A propósito, eu repassarei os arquivos do eagle se alguém se prontificar a fazer um pdf para a turma, infelizmente estou completamente sem tempo para fazê-lo.

Abraços e muito obrigado
  Imprimir  

Ir para: