Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 22 de Novembro de 2024, as 23:13:08

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fulltone OCD - Novo Layout  (Lida 10363 vezes)
Odiwaldo
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 32

« : 22 de Novembro de 2015, as 15:38:48 »

Olá pessoal, primeiro queria agradecer por ter sido aceito no fórum, e já aproveitando, deixar aqui minha primeira contribuição: Fulltone OCD 4, clonado pelo Eugenio e "re clonado" por mim. O esquema já foi testado. Fiz o esquema igual ao do Eugenio, inclusive com a millenium já na placa.

http://www.4shared.com/office/FdF51j3eba/Fulltone_OCD_by_EFX-Odiwaldo.html

Abraços e bom proveito!
Há, e antes que perguntem, esse não apita de jeito nenhum.
Visitante
« Responder #1 : 29 de Novembro de 2015, as 11:25:36 »

Olá, Odiwaldo! Parabéns pelo trabalho.

Me interessei pelo projeto, porém sou um pouco leigo ainda no assunto. Deixa eu te fazer algumas perguntas:

1) Esses componentes contornados de vermelho são opcionais? Se sim, quais as funções deles?
2) A chave LP/HP é uma spdt, confere? Pode ser ligada de qualquer forma naqueles dois pontos (pergunto se tanto faz a combinação dos polos 1,2,3 - vai ficar um sobrando mesmo, né?)?
3) Poderia me explicar melhor o ponto CRTL e os pontos L- e L+.
4) Sobre os transistores, terias como explicar melhor a pinagem deles?

Abração!
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309

« Responder #2 : 29 de Novembro de 2015, as 19:28:52 »

Muito legal Odiwaldo, com cara de Tonepad o seu documento ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.

Uma dúvida, você clonou o layout do Eugênio, é isso?
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #3 : 30 de Novembro de 2015, as 09:26:58 »

Cara e corpo dos esquemas tonepad.. Cheesy Cheesy
Respondendo sua pergunta, sim eu clonei totalmente o esquema do Eugenio, peguei um emprestado do meu amigo e clonei, pois achei o incrível o som e sem aquele apito horrível dos outros esquemas, o layout ta todo igual sem modificações no tamanho, disposição das trilhas, entre outros...Já fiz 4 pedais com o esquema. Ta tudo certinho...
Minha análise final com relação a esse esquema é seguinte:
O Eugenio se baseou no esquema da stratotrasto para montar o seu e fez as seguintes mods:
1 - Adicionou um diodo na entrada de tensão
2 - Fez o chaveamento do LED via millenium
3 - Adicionou um resistor de 18k após o capacitor de 1u e antes dos resistores que fazem o hp/lp!
4 - Substituiu o capacitor de 20nf, por um de 22nf
5 - E por fim, substituiu o capacitor eletrolítico de 100uf por um poliéster 473. (Na minha opinião, esta é a alteração que elimina o apito indesejável do esquema da stratotrasto.
Abraços
« Última modificação: 30 de Novembro de 2015, as 15:20:44 por Odiwaldo » Registrado
betoknigth
Handmaker

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 114

Engenheiro Eletricista

« Responder #4 : 30 de Novembro de 2015, as 12:33:55 »

_ cara e corpo dos esquemas tonepad.. Cheesy Cheesy
Respondendo sua pergunta, sim eu clonei totalmente o esquema do Eugenio, peguei um emprestado do meu amigo e clonei, pois achei o incrível o som e sem aquele apito fdp dos outros esquema, o layout ta todo igual sem modificações no tamanho, disposição das trilhas, entre outros...Já fiz 4 pedais com o esquema. Ta tudo certinho...
O Eugenio se baseou no esquema da stratotrasto para montar o seu fez as seguintes mods:
3 - Adicionou um resistor de 18k após o capacitor de 1u e antes dos resistores que fazem o hp/lp!
5 - E por fim, substituiu o capacitor eletrolítico de 100uf por um poliéster 473. (Na minha opinião, esta é a alteração que elimina o apito indesejável do esquema da stratotrasto.
Abraços

5 - na verdade foi um capacitor de 10u no lugar do de 100u e um de 47n (473) no lugar de um de 100n (104).

6 - o fato de nao haver loop de terra auxilia bastante a não ter ruido.
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #5 : 30 de Novembro de 2015, as 15:29:43 »

Respondendo sua pergunta, sim eu clonei totalmente o esquema do Eugenio, peguei um emprestado do meu amigo e clonei, pois achei o incrível o som e sem aquele apito fdp dos outros esquema, o layout ta todo igual sem modificações no tamanho, disposição das trilhas, entre outros...Já fiz 4 pedais com o esquema. Ta tudo certinho...
O Eugenio se baseou no esquema da stratotrasto para montar o seu fez as seguintes mods:
Abraços
5 - na verdade foi um capacitor de 10u no lugar do de 100u e um de 47n (473) no lugar de um de 100n (104). (Não amigo, você está enganado no esquema da EFX o 104 está lá sim, reafirmo o que escrevi, ele substituiu o capacitor eletrolítico de 100uf por um poliéster de 47nf.

6 - o fato de nao haver loop de terra auxilia bastante a não ter ruido. Correto
Handmaker

Obrigado

Engenheiro Eletricista

« Responder #6 : 30 de Novembro de 2015, as 19:16:07 »

Abraços
5 - na verdade foi um capacitor de 10u no lugar do de 100u e um de 47n (473) no lugar de um de 100n (104). (Não amigo, você está enganado no esquema da EFX o 104 está lá sim, reafirmo o que escrevi, ele substituiu o capacitor eletrolítico de 100uf por um poliéster de 47nf.

6 - o fato de nao haver loop de terra auxilia bastante a não ter ruido. Correto

http://www.4shared.com/postDownload/FdF51j3eba/Fulltone_OCD_by_EFX-Odiwaldo.html

seguindo a linha de V+ (pela direita) temos o 1N4148, 473 (47n) e 10uF... a ordem não tem grande relevancia.

o Stratotrasto tem na linha de V+... 1N4148, 100n (104) e 100uF....

Iniciante
*

Obrigado

« Responder #7 : 30 de Novembro de 2015, as 20:29:14 »

ok! observe que o esquema da stratotrasto difere do layout exatamente nesse ponto. No layout deles existem 2 capacitores polarizados, indo do positivo para o terra e no esquema apresenta apenas um, o outro é justamente o capacitor de 100nf.
Handmaker

Obrigado

Engenheiro Eletricista

« Responder #8 : 30 de Novembro de 2015, as 21:52:51 »

ok! observe que o esquema da stratotrasto difere do layout exatamente nesse ponto. No layout deles existem 2 capacitores polarizados, indo do positivo para o terra e no esquema apresenta apenas um, o outro é justamente o capacitor de 100nf.

Então foi substituido um capacitor de 100nF POLARIZADO por um de 47nF POLIESTER  e isto é o fator que reduziu o apito?

qual o layout que dá apito? poderia por favor postar?

encontrei apenas este...

Iniciante
*

Obrigado

« Responder #9 : 01 de Dezembro de 2015, as 06:52:14 »

Nesse layout temos 4 cap eletrolíticos. No clone do Eugênio que eu postei tem apenas 3, um foi substituído por um poliéster de 47nf, e foi justamente o de 100uf. Esse layout que voce postou já montei e ele apita sem duvida.
Colaborador

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52

« Responder #10 : 01 de Dezembro de 2015, as 07:13:10 »

Esse layout do stratotrasto apita mais que índio em dia de caça.
Handmaker

Obrigado

Engenheiro Eletricista

« Responder #11 : 01 de Dezembro de 2015, as 12:05:30 »

Nesse layout temos 4 cap eletrolíticos. No clone do Eugênio que eu postei tem apenas 3, um foi substituído por um poliéster de 47nf, e foi justamente o de 100uf. Esse layout que voce postou já montei e ele apita sem duvida.

tem dois apenas...100u e 10u, não existe nenhum de 100n... os outros capacitores estão após resistores....confere? a placa esta diferente do esquema...

eu montei há algum tempo em layout proprio, com um capacitor de 100u e um de 100n após um resistor de 100ohm....nada de apito...
Colaborador

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122

« Responder #12 : 02 de Dezembro de 2015, as 10:54:40 »

Essa placa da Stratotrato tem um erro no eletrolítico de 100uF, que está invertido no layout. Já foi publicado em algum tópico aqui do fórum uma nota com a correção disso... EU já montei alguns OCDs com esse layout e nunca apitaram.
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 109
-Recebido: 19

...o que sabemos é uma gota,...

« Responder #13 : 02 de Dezembro de 2015, as 14:11:19 »

Também já montei o OCD com esse layout do stratotrasto, e nunca houveram apitos.
Hauf!?
phaser90,guv´nor,rat,pulsar,littleangel
biglouis
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309

« Responder #14 : 02 de Dezembro de 2015, as 18:23:06 »

Meus OCD's não apitam, e são feitos com o esquema original.

Esse do Stratotastro já vi apitar.
  Imprimir  

Ir para: