Só uma pequena explicação para quem acha difícil furar caixa de aço:
A rotação da furadeira fará toda a diferença na hora de furar uma caixa de aço, ou seja, se estiver usando brocas mais finas, a rotação da furadeira, deverá ser mais rápida, se a broca for mais grossa, a rotação deverá ser mais lenta, se seguir esta regrinha, conseguirá furar caixas de aço com facilidade.
Outra coisa é a pressão que deverá exercer na hora de furar uma caixa de aço, não pode ter muita pressa.
É verdade, sou testemunha disso.
É preciso técnica, ferramentas apropriadas ( uma furadeira com controle de rotação é fundamental ), brocas de primeira qualidade e muita...... muuuuuuuuita paciência.
Recentemente eu comprei uma broca escalonada, para furar alumínio... foi aí que eu confirmei a existência de Deus!... rs
Não existe a menor chance de comparar o esforço entre furar alumínio ( com a broca adequada ) e furar aço.
Só para ilustrar, há 3 anos eu mandei fazer 50 caixas em aço, imitando o desenho do RAT. Mandei fazer na espessura de 2 milímetros. Preciso dizer o que aconteceu ? As 50 caixinhas estão embaixo da cama até hoje !!!!
( Nunca repitam o erro dos outros, é feio... )