Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Novembro de 2024, as 07:38:56

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Layout Bogner emulator - baseado no AMT b1  (Lida 2541 vezes)
Mallermb
Colaborador

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200

« : 30 de Outubro de 2015, as 13:32:08 »

Olá pessoal!

Deixo aqui um layout baseado nos layouts encontrados pela internet!

Trata-se do pedal que emula o som do canal sujo do amplificador Bogner, na verdade este pedal é baseado no famoso AMT B1, tem vários layouts na internet.

Ele é interessante, pois utiliza diodos entre o source e o gate.

Testei o circuito em uma protoboard e funciona muito bem, som porrada, forte, intenso, magnífico!

Não testei o layout, mas em uma primeira conferida, parece estar tudo certo.

A parte chata fica por conta da regulagem dos trimpots, recomendo deixar todos os drenos em 4,5V, depois, regule um a um ao seu gosto, atenção especial na regulagem do terceiro fet, pois ele que adiciona ruídos ao circuito.

Utilizem trimpots de qualidade, de preferência os que são lacrados.

O potenciômetro de gain, precisa ser de 50K (W), porém, um de 50kA, funciona bem também.

Utilizem componentes de qualidade, a tolerância de todos os componentes não pode ser maior que 5%, senão o pedal vai ficar horrível, o mesmo vale para os potenciômetros, utilizem potenciômetros de qualidade.

Recomendo o uso de resistores de metal film para as áreas em que exista passagem de sinal de áudio, como por exemplo, de um fet para o outro ou de um estágio para o outro, recomendo que testem capacitores diferentes, do tipo stiroflex em algumas partes do circuito, basta ir testando e ouvindo.

É um pedal de altíssimo ganho, portanto, ruídos existem, por isso, o ideal é utilizar cabos blindados no input e output, mesmo que esteja dentro de uma caixa de metal, pois pedais assim, captam muitas interferências e ruídos através do input.

O pedal fica ainda melhor quando em conjunto com um simulador ou emulador de caixa ou gabinete.

Sem mais enrolação, segue abaixo o link para download do projeto, e mais abaixo uma pequena prévia.

http://www.4shared.com/rar/tygZlj36ba/bogner-emu-v1-mallermb-30-10-2.html

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Mr.Brown
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 35

« Responder #1 : 30 de Outubro de 2015, as 14:10:26 »

Boa Tarde!!! Cara, quero saber como vocês deixam essas placas em alta resolução no Eagle!!! Porque estou fazendo o Obsidian-T e um Krank Distortus Maximus, ambos Onboard!!! Por favor me diga, desde já agradeço!!!  Smiley
Colaborador

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200

« Responder #2 : 30 de Outubro de 2015, as 14:54:17 »

Boa Tarde!!! Cara, quero saber como vocês deixam essas placas em alta resolução no Eagle!!! Porque estou fazendo o Obsidian-T e um Krank Distortus Maximus, ambos Onboard!!! Por favor me diga, desde já agradeço!!!  Smiley

Eu apenas exporto do eagle como pdf, depois abro o pdf no inkscape, que é um software vetorial, lá, eu altero o tamanho do desenho ou layout, depois mando salvar como pdf e 900dpi, por isso fica em alta resolução.

Em outras palavras, salvar um arquivo pdf em 900 ou 1200 dpi, significa que depois de salvo, poderá ampliar ele ou aumentar o zoom bastante, sem distorcer, até chegar na resolução máxima, depois disso ele já distorce e altera a imagem.

Não sei se eu soube explicar mas é por aí.
A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Mr.Brown
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 35

« Responder #3 : 30 de Outubro de 2015, as 15:32:29 »

Ficou Claro como a água!!! Valeu mesmo!!! Abraço!!!
  Imprimir  

Ir para: