Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 06 de Outubro de 2024, as 17:27:27


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Conte como entrou nesse tal "Maravilhoso Mundo Handemade"  (Lida 21847 vezes)
Tiarlei Crist
Visitante
« : 07 de Julho de 2010, as 21:58:05 »

No meu caso foi assim:

À muito tempo atrás...

Eu comprei um DS1, taiwan claro. Que péssimo ele é:
Pouco volume (menos que o sinal limpo até),
Pouco ganho,
Se fecha o tone é abafado,
Se o abre solta-se as abelhas.
Em fim... HORRÍVEL!

Mas com tudo isso posso dizer que foi a melhor compra que já fiz na vida.
Se não fosse minha crítica insatisfação com o tal eu não teria entrado no maravilhoso mundo handemade.
Pesquisando sobre, descobri um tal de Robert Keeley que modificava pedais (nem sabia que isso existia), incluindo o Ds1, que uns tais de Stevie Vai e Joe Satriane usavam  Grin.
Então vi que eu mesmo poderia fazer essas mod. Afinal por que não? A pior coisa que poderia acontecer seria extragar o pedalzim, que a essa altura não seria perda alguma.
Foi minha primeira experiência quasehandmade.

Na verdade não gostei do resultado dessas mods. Resolviam alguns problemas do pedal, como a questão das abelhasm do ganho e do volume, mas o timbre não era o que eu desejava.
Depois de muito quebrar a cabeça com esse bichinho chequei em um resultado que me agradou.
Postarei as mods em breve. O que ja deveria ter feito antes e não o fiz por falta de oportunidade.


Até mais.


« Última modificação: 28 de Julho de 2010, as 20:28:50 por Tiarlei Crist » Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #1 : 27 de Julho de 2010, as 21:38:20 »

Como diz o ditado: "Há malas que vão pra Belém..."
ou será: "Tem uns mala que vão pro além..."
Enfim...
« Última modificação: 28 de Julho de 2010, as 20:29:56 por Tiarlei Crist » Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #2 : 28 de Julho de 2010, as 18:21:06 »

comecei a me interessar por eletrônica quando precisei de uma fonte 12 v.

Um livro do Newton C. Braga foi o primeiro de eletrônica que li.
« Última modificação: 01 de Setembro de 2011, as 19:57:04 por Espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
binba2008
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 138

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #3 : 28 de Julho de 2010, as 18:36:58 »

sei la eu gostava de mexer com radio velho tv velha minha mãe retava que eu ficava com um monte de lixo dentro de casa,ai um dia conheci o tonepad primeiro ai fui procurar informaçoes e tou aqui até h j (moderador, peço que me suspenda do fórum) só rapelando as idéia da galera e quem sabe no futuro ser um verdadeiro handmaker, ae thiarley se é da serra ne eu sou de linhares jabsonguitar@hotmail.com.ja é!
Registrado
Moska
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 514

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117



« Responder #4 : 28 de Julho de 2010, as 19:31:42 »

Comecei no Forum do FCC (2002) estava procurando uns patchs pra minha falecida Zoon 505 II " Sim eu tive uma " dai me deparo com o seguinte Post Samples Free da Texas, li o post depois fui lendo outros post sobre montagem de pedais, Troquei umas idéias com o MKazan " Será que este ainda perambula por entre nós " dai pedi uns CI da Texas né, quando chegou minha primeira remessa de RC4558 e TL072, fui no outro dia compra os componentes e os materiais necessários pra confeccionar as placas, foi então que me dei conta que não entendia nada de eletrônica.
Então vamos ao todo poderoso do saber  Procure depois de ler e ler muito dei as caras pra montar um TS, como todo iniciante nada de dar certo de prima, refiz tudo e boa saiu som hehehe que felicidade.
Ai o segundo pedal foi um tal de GT2 que um cara chamado  Leonardo Chocron me ajudou muito, e por ai fui indo lendo e aprendendo.
« Última modificação: 28 de Julho de 2010, as 19:37:14 por Moska » Registrado

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
plautz
Visitante
« Responder #5 : 28 de Julho de 2010, as 19:33:58 »

...Alexandre Chocron...

Quem é esse ai? Meu parente distante?
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #6 : 28 de Julho de 2010, as 19:35:42 »

Eu ia dizer:
Não teria sido Leonardo Chocron?

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Moska
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 514

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117



« Responder #7 : 28 de Julho de 2010, as 19:38:58 »

Foi mal Galera é que to com o Gerente aqui enchendo o saco o nome do Féla e Alexandre acabei escrevendo o nome dele _ mas o certo é Leonardo já corrigi, foi mal Plautz
« Última modificação: 28 de Julho de 2010, as 19:41:16 por Moska » Registrado

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
plautz
Visitante
« Responder #8 : 28 de Julho de 2010, as 20:09:04 »

Hahahaha,

Sem problema.

Abraços.
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #9 : 28 de Julho de 2010, as 20:25:37 »

Muito show.

Eu nunca tinha me interessado por eletrônica (a não ser quando eu abria/destruía meus brinquedos eletrônicos na infância) até que comprei o miserável do DS1  Toma na Cabeça Batendo Cabeça Bufando.
Tudo começou no site overdrivespider. Depois muita fuçação no tal aí.  
« Última modificação: 28 de Julho de 2010, as 21:52:21 por Tiarlei Crist » Registrado
GuitarHero
Visitante
« Responder #10 : 28 de Julho de 2010, as 20:35:20 »

Cara, que legal um tópico como esse. Tenho certeza que surgiram muitas histórias interessantes por aqui!!!
Sei que estou meio sumido aqui (maldita Física!  Cry), mas eu sou cadastrado no site desde 2006... Eu comecei com esse lance de montar pedais nessa época. Em 2004, iniciei uma banda em que um dos integrantes era técnico em eletrônica e que trabalhava na área de áudio profissional. Pouco tempo depois meu primo começou a fazer eletrônica também e a eletrônica começou a fazer parte da minha vida, pois eles falavam muito sobre isso comigo. Pois bem, um belo dia, o dono do estúdio que a gente ensaiava, vendo que eu usava a guitarra ligada no amp direto, chegou pra esse cara lá da banda e disse:
- Por que você não monta uma distorção pra esse cara?
Isso foi decisivo, pois eu nunca tinha pensado que isso fosse possível. Então eu estava no final do 3° ano do 2° grau e decidi: Vou fazer eletrônica! Mas para quê? Ora, para montar minha distorção!!!!
Já estamos em 2005. Então fui eu para o mesmo curso técnico que o meu primo estava. Sempre que me perguntavam por que eu estava na eletrônica, a resposta era a mesma: Quero fazer meus pedais de guitarra! Aí, eu comecei a trabalhar no mesmo lugar desse cara da minha banda consertando equipamentos de áudio para guitarra. A partir de daí eu comecei a reunir diversas informações sobre pedais  Batendo Cabeça. Até que em 2006 eu achei este fórum  Procure. Comecei a atuar aqui no ano seguinte, 2007, quando finalmente montei meu primeiro pedal: um Tube Screamer. Palmas
E desde então não parei mais!!!  Roqueiro
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #11 : 28 de Julho de 2010, as 21:17:18 »

Como diz o ditado: "Há malas que vão pra Belém..."
ou será: "Tem uns mala que vão pro além..."
Enfim...

Tem uma variação do "velho deitado" um pouquinho melhor: "há miles que vem prá davies".

O meu vício começou há uns 23 anos atrás, quando, após comprar a primeira guitarra e ver os preços altíssimos dos pedais, um amigo (jairo, homenageado no meu nick) mostrou para mim uma revistinha com uma distorçãozinha feita em ponte de terminais, cuja montagem, a preço de  hoje sairia por volta de R$30,00...O paraíso abria suas portas, que nunca mais foram fechadas!
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #12 : 28 de Julho de 2010, as 22:07:56 »

Muitas histórias interessantes. E porque não, comoventes?

Pois é GuitarHero, se eu tivesse entrado nessa antes talvez tivesse sido mais inteligente (como você) e escolhido melhor minha profissão. Mas talvez não seja tarde Grin.

E em que língua está esse ditado Jairo? Esse aí é muito sofisticado para mim.
Também me amarrei na sua frase de assinatura.  Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #13 : 29 de Julho de 2010, as 07:36:41 »


E em que língua está esse ditado Jairo? Esse aí é muito sofisticado para mim.
Também me amarrei na sua frase de assinatura.  Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy

Na grande língua da música. Pois "mailes" houveram, há e haverão, mas Davis só um! E a frase (adaptada para o limite de carcteres) é de Aparício Torelly, o Barão de Itararé.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
marks_ol
Visitante
« Responder #14 : 29 de Julho de 2010, as 08:48:52 »

Quando eu era muleque, adorava fazer barganha, apesar de na época minha família ter uma condição financeira boa e sempre me deram quase tudo, eu  queria coisas que minha mãe nao me dava por achar perigoso..ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Eu fui em uma feira da barganha com uma bicicleta antiga (eu tinha ganhado uma nova), troquei a bicicleta por uma televisão e um mega drive.  depois troquei a televisão por uma espingarda de pressão urco ( ná época se achava facil ) e uma meia oficial de guitarra chamada Jenifer..hehehehehehe
toda destruída.
Comecei a reformar a danada, troquei captadores, um amigo trocou as tarrachas e os trastes e ponte.
EEE, bingo....eu tinha uma guitarrinha!
Mas nao tinha amplificador e muito menos dinheiro para comprar o danado.
Falei com meu tio que é técnico de eletronica, e  ele me disse que eu poderia ligar a guitarra em um amplificador antigo de toca discos que meu avô tinha jogado no quintal.
Fizemos um pré, e percebi que usando o pré do amplificador junto com o pré que meu tio fez, deu um leve orverdrive.
toda essa gambiarra ficou jogado no meu quarto por anos, pois eu estava me dedicando ao piano e como fazia conservatório nao tinha tempo para aprender guitarra.
dai, em 2008 encontrei um site chamado audi trecos (ou coisa assim), e tinha o projeto do gainclone (LM3886)
Fiz meu amplificador do zero, e sem ajuda do meu tio, mas eu precisava de um pré.....joguei no  Procure e encontrei um projeto do pré clean do site.
fiz, e funcionou de primeira. dai pra cá, peguei gosto pela coisa, me dedico mais a fazer meu equipamento doque aprender a tocar direito
hahahahaha
já fiz o fuzz do bertola, rebote delay, hi- octane(incluindo os transformadores), maioli booster, mc tube, the guvnor do guero, wh10 do guero, sensor de proximidade para o wah (cópia do wah probe)...enfim!
fora os que meus amigos roubaram
hehehehehehehe
Handmades é um vicio bom! Evil
« Última modificação: 29 de Julho de 2010, as 08:52:29 por marks_ol » Registrado
Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal