Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Novembro de 2024, as 06:52:50

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificador dando estalos !  (Lida 6348 vezes)
MAKS
Visitante
« : 27 de Setembro de 2015, as 16:24:52 »

Boa tarde meus amigos estou com um valvulado handmade da W.Fillies de 15w modelo FIRE, e o mesmo esta dando uns chiados seguidos de estalos e tem perda de volume, tem momentos que ele volta a funcionar normal, alguém poderia me dar um HELP, desde já agradeço !!!

OBS: está sem a valvula ali porque o amp tinha acabado de chegar pra mim e estava colocando as valvulas.
« Última modificação: 27 de Setembro de 2015, as 16:42:26 por MAKS » Registrado
Mallermb
Colaborador

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200

« Responder #1 : 27 de Setembro de 2015, as 18:42:50 »

Será que não seria o caso de primeiramente realizar uma boa limpeza?

Veja se os soquetes das válvulas estão oxidados, corroídos, sujos demais, assim como os pinos das válvulas.

Veja os potenciômetros, se estão bons, se não estão raspando.

Verifique as soldas, podem estar com solda fria.

Verifique os jacks e fiação também.

As vezes pode ser uma questão de limpeza mesmo, mas diminuir volume, em alguns casos, pode estar relacionado com solda fria, potenciômetro ruim, contatos de válvulas sujos, soquetes, etc...
A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Sergiodam
Colaborador

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122

« Responder #2 : 27 de Setembro de 2015, as 21:06:49 »

Pode verificar também se há reguladores de tensão, pois se eles superaquecerem pode dar esse tipo de problema.
Visitante
« Responder #3 : 28 de Setembro de 2015, as 18:57:22 »

Fiz um teste meio corrido ontem e percebi que ao bater com a caneta de leve em uma das valvulas esta dando estalos no amp, como são duas valvulas iguais vou troca-las de lugar pra ver se com a outra valvula acontece o mesmo !!!! vou fazer as verificações que vocês me orientaram !
Colaborador

Obrigado

« Responder #4 : 29 de Setembro de 2015, as 11:01:06 »

Fiz um teste meio corrido ontem e percebi que ao bater com a caneta de leve em uma das valvulas esta dando estalos no amp, como são duas valvulas iguais vou troca-las de lugar pra ver se com a outra valvula acontece o mesmo !!!! vou fazer as verificações que vocês me orientaram !

Procure antes de tudo, limpar os contatos das válvulas e limpar os soquetes, os soquetes também podem estar frouxos.

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
hgamal
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #5 : 29 de Setembro de 2015, as 14:08:40 »

Antes de mais nada, você sabe se ele funcionou algum dia? Já vi muito post na internet falando mal deste "fabricante"!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
MAKS
Visitante
« Responder #6 : 25 de Outubro de 2015, as 08:10:15 »

Antes de mais nada, você sabe se ele funcionou algum dia? Já vi muito post na internet falando mal deste "fabricante"!
Então o amp esta funcionando só que esta dando esse problema de estalos, mais já que esta comigo quero deixar ele funcionando de forma correta!

-----
Hoje abri o amp para verificar soldas frias e percebi que no soquete da valvula (que ao tocar da estalos), as soldas não parecem muito boas, fotos abaixo!

Parte interna do AMP:

Solda fria:
« Última modificação: 25 de Outubro de 2015, as 08:52:42 por MAKS » Registrado
Mallermb
Colaborador

Obrigado

« Responder #7 : 25 de Outubro de 2015, as 10:11:36 »

Hoje abri o amp para verificar soldas frias e percebi que no soquete da valvula (que ao tocar da estalos), as soldas não parecem muito boas, fotos abaixo!

Embaixo do resistor verde, do lado esquerdo da primeira imagem, parece que houve algum curto, pois a placa está praticamente torrada, a não ser que seja jogo de luz me pregando peça.

De fato, algumas soldas, apresentam um péssimo aspecto, inclusive nas fotos, percebe-se um certo descuido por parte de quem soldou os fios, pois deixou o ferro de solda encostar nos fios, derretendo parte deles, e algumas soldas, estão com formato de bolotas, especialmente nos soquetes de válvulas, o que não é nada bom, pois pode indicar solda fria.

Recomendo uma revisão geral de todoas as soldas, limpeza de contatos, e cuidado extremo com essa placa, já que é um tipo de montagem que dificulta a visualização geral dos componentes e ligações, além de ser muito fácil de que com qualquer descuido, provocar algum curto.

Outra coisa que não gostei nada, é em relação ao chassi desse amplificador, parece que nas soldas dos cantos, existem muitas bolotas de soldas, que um dia podem se soltar e cair em baixo da placa, podendo provocar algum curto também.

Se fosse eu, faria uma revisão geral desse amplificador, desde o chassi até a última solda e última peça, afinal, com amplificadores valvulados não se brinca e é coisa séria.

Se tiver o esquema desse amplificador, ajudará bastante, se não tiver, faça uma revisão do tipo peça por peça, para não cometer erros nas ligações e montagem.
hgamal
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #8 : 25 de Outubro de 2015, as 10:31:01 »

A montagem é bem ruim!

Além de ser muito mal feita, supor que estes capacitores grandes e pesados vão ficar no lugar pela eternidade, apenas soldados  em uma placa padrão, é muita ingenuidade - isso imaginando o mínimo do "fabricante".

Em uma placa bem feita, dupla face com ilhas metalizadas, isso já seria uma obra de ficção (agora já caiu a ficha de alguns, quando lembraram de capacitores "pregados" em placas de circuito impresso com cola quente). Com o tempo, as vibrações do uso vão descolar as trilhas da placa e soltar os capacitores. Ainda bem que não há uma tensão muito elevada nestes capacitores, não é? Wink

É o que eu falo, fazer um projeto funcionar é uma coisa (impressiona os amigos e tal). Fazer ele durar e ser uma fonte de prazer e utilidade é outra!

Bom, para falar algo de bom, eu já vi montagens piores!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
MAKS
Visitante
« Responder #9 : 25 de Outubro de 2015, as 10:35:03 »

Embaixo do resistor verde, do lado esquerdo da primeira imagem, parece que houve algum curto, pois a placa está praticamente torrada, a não ser que seja jogo de luz me pregando peça.

De fato, algumas soldas, apresentam um péssimo aspecto, inclusive nas fotos, percebe-se um certo descuido por parte de quem soldou os fios, pois deixou o ferro de solda encostar nos fios, derretendo parte deles, e algumas soldas, estão com formato de bolotas, especialmente nos soquetes de válvulas, o que não é nada bom, pois pode indicar solda fria.

Recomendo uma revisão geral de todoas as soldas, limpeza de contatos, e cuidado extremo com essa placa, já que é um tipo de montagem que dificulta a visualização geral dos componentes e ligações, além de ser muito fácil de que com qualquer descuido, provocar algum curto.

Outra coisa que não gostei nada, é em relação ao chassi desse amplificador, parece que nas soldas dos cantos, existem muitas bolotas de soldas, que um dia podem se soltar e cair em baixo da placa, podendo provocar algum curto também.

Se fosse eu, faria uma revisão geral desse amplificador, desde o chassi até a última solda e última peça, afinal, com amplificadores valvulados não se brinca e é coisa séria.

Se tiver o esquema desse amplificador, ajudará bastante, se não tiver, faça uma revisão do tipo peça por peça, para não cometer erros nas ligações e montagem.

entendi vou fazer como vc orientou !!!!
  Imprimir  

Ir para: