...este negócio ed fazer mod para DS-1 é um absurdo. Principalmente no original.
Eu tambem nao curto mods no DS-1 (desde que seja o versao antiga com TA7136).
Ja as versoes novas particularmente eu nao gostei muito... mas é questao de gosto.
Em alguns casos, como por exemplo o do Marcos, se algo nao agrada, porque nao "melhorar"?
Cada caso um caso!
O DS-1 dependendo dos captadores , isso independente se single ou humbuck, podera ter o som um pouco ardido mesmo, mas nem tanto.
No caso do Marcos, eu sugeria uma verificacao nos valores dos componentes. Principalmente C4 (250pF), C6 (150pF), e C7 (250pF).
Depois em C11 (22nF), C12 (100nF), R15 (2k2), R16 (6k8) e R17 (6k8).
Se tudo estiver certo, a unica solucao sera mesmo alguma mod.
Tem uma mod que muda so a parte do EQ (Tone) deste pedal, que é justamente para adequar melhor o pedal ao instrumento.
... É um pecado que devia ser punido, pelas leis islâmicas, com a morte, fazendo com que o infeliz que cometeu esta falta gravíssima, ir para o mármore do inferno onde ele escutará por 25 horas/dia aos maiores sucessos do Restart.
Adiciona ai Ivete e Claudia...
Lei islamica é muito severa
Conheco bem, minha esposa é descedente.
Boa a do fdaltou cimento amorim.....me borrei de rir...hahahahahahaa
É que realmente nunca encontrei nada a respeito...
Quando se procura sobre as mods usadas pelo Mr. Satch, (mais popularmente conhecido como Joe Satriani, um guitarrista ainda desconhecido
) apenas encontra como referencia as mods do Keeley.
E me lembro bem que a mod que ele citou nao foi feita pelo Keeley, e sim por outra pessoa, mas nao guardei o nome.
Por isso o "cimento" o principal elemento usado no concreto (massa).
...
Tambem gosto muito do DS-1. Tenho dois deles e agora mais um clone.
Os 2 originais que tenho sao com versao TA7136, um deles esta com o CI queimado (ja deve ter uns 8 anos), mas graças ao FOVB, agora ja tenho o CI para o reparo
So falta um tempinho para trocar
O clone tambem é com TA.
Um dia... há muito tempo atrás, fui nas casas baianas e fiz uma compra em algumas parcelas... Uma guitarra tonante e uma caixa Fhran. Mas, faltava uma coisa... e a distorção???... mas era uma caixinha cor de laranja, escrito boss ds-1. O cara falou que era um ótimo pedal de distorção e tal... cheguei em casa liguei a guitarra com o pedal e que surpresa!!! O som era uma Bossta _...
Isso me faz lembrar de uma Jackson que tenho... captacao HSS.
Gostava muito dos SS, mas o humbuck da ponte... nunca agradou. Em mais de 2 anos, ja ligados em muitos amps, nunca agradou.
Um dia testando um amp que acabei de consertar, um Wattson, deu um resultado legal...
As vezes acontece.
Hoje sou satisfeito com esa Jackson, mas usando o TS-7 no modo hot.
Sobre as versoes do DS-1:
A troca do TA7136 pelo M5223, foi feita em 1994.
Ainda em 95 e 96, se encontrava no mercado Brasileiro a versao com TA, isso era devido a estoque antigo.
Nao sei dizer sobre as unidades que sairam com BA718.
O DS-1 com dual op.amp, nao sao ruins.
O caso é que o som da versao antiga é diferente, e muitos se acostumaram com esta.