Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 22 de Outubro de 2024, as 12:10:25


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: TSW NÃO FUNCIONOU  (Lida 2258 vezes)
HHoTT
Visitante
« : 19 de Setembro de 2015, as 15:44:11 »

Amigos, montei o TSW e tive a infelicidade de ouvir só apitos nos testes iniciais. Já dei uma conferida no circuito e nada de errado foi encontrado (ainda). Alguém pode me ajudar nesta labuta? Sou iniciante e tenho pouco conhecimento na área de áudio.  Trabalho mesmo com eletrônica industrial. Help me.
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #1 : 19 de Setembro de 2015, as 16:03:27 »

Posta a foto de sua montagem, já conferiu se as devidas tensões estão presentes nos amplificadores operacionais que usou?
Registrado
HHoTT
Visitante
« Responder #2 : 19 de Setembro de 2015, as 16:24:47 »

Conferi amigo, tem +12 no 8 e -12 no 4 de todos eles.
Em uma primeira conferência está tudo ok, mas o danadinho só quer saber de ficar assobiando. Como não tenho aqui um injetor de sinais para verificar as saídas dos AMPOP, apelei por vocês que tem mais bala na agulha que eu.
Estou de saída agora mas no retorno faço fotos e mando.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.285

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2048


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #3 : 19 de Setembro de 2015, as 18:10:10 »

O apito acontece com a chave K em qual posição ?  Ela que seleciona qual dos dois caminhos a saída (formada pelo IC5) vai pegar.  Se for num dos caminhos, já diminui o circuito com problema. Se tiver apito nas duas posições, o problema pode ser na saída.

Se você soquetou os AOs, pode retirar os AOs (ou deixar o pino de saída de fora do soquete), um a um, do começo em direção a saída pra ver em qual ponto acontece a geração da oscilação. Abrir alguns pontos no caminho do sinal, também ajuda a descobrir onde fica o problema (ex. capacitores de acoplamento C6, C10, C21, C31, C35, C41) e se o apito persiste ou some com a interrupção do caminho.
 
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
HHoTT
Visitante
« Responder #4 : 19 de Setembro de 2015, as 21:20:08 »

Infelizmente nas duas posições. Vou começar por sacar os AOs estão em soquetes. Valeram as dicas, começo hoje mesmo a investigação. Mantenho informados.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal