Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 22 de Outubro de 2024, as 13:25:54


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Problema com Randall RD-45 - Ajuda  (Lida 3751 vezes)
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« : 18 de Setembro de 2015, as 12:09:20 »

Olá caríssimos!

Tenho uma história triste  Cry

Faz quatro meses que comprei um Randall, all tube, e a duas semanas ele começou a "pipocar" no canal sujo. Depois ele voltava a funcionar normalmente. Ontem, no entanto, o canal ficou mudo. O Clean continua normal. Vocês já passaram por problema parecido? Pode ser apenas encaixe das válvulas? Ou preparo os bolsos para algo mais sério?

Grande abraço! Smiley
Registrado

Live together, die alone...
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #1 : 18 de Setembro de 2015, as 15:58:34 »

Tem jeito de ser solda quebrada, ou algum componente mecânico (chave, potenciômetro...).
O triste é que os esquemas destes amps Randall parecem ser guardados a sete chaves (faz meses que procuro o do RD-5, irmão menor do seu).
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #2 : 18 de Setembro de 2015, as 16:13:00 »

Pois é, Finck, estou preocupado. O mais estranho é o outro canal funcionando perfeitamente. Além disso, começou como um defeito intermitente, quase nunca acontecia. Agora ficou mudo...
Bem, vamos ver se mais alguém me dá uma luz. Abração e obrigado!
Registrado

Live together, die alone...
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 977

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 128



« Responder #3 : 18 de Setembro de 2015, as 22:21:15 »

Sugiro que coloque as válvulas do canal clean no canal sujo e veja se o problema desaparece no canal sujo.
Se desaparecer é sinal de válvula velha e com defeito.
Senão, pode ser problema de solda fria ou mal contato mecânico de chaves e potenciômetros, conforme o colega acima falou.
Registrado
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #4 : 18 de Setembro de 2015, as 22:43:17 »

Pois é, Ramsay, o ampli é novinho, mas farei isso. Lance bem estranho mesmo. E pior, ninguém me responde da assistência técnica. Amanhã vou testar sua sugestão. O estranho é o clean normal. Valeu!!!
Registrado

Live together, die alone...
EddieTavares
Visitante
« Responder #5 : 19 de Setembro de 2015, as 01:37:57 »

Alguém tem ai o diagrama esquemático do amp?
Registrado
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #6 : 19 de Setembro de 2015, as 09:37:18 »

Procurei para todo lado e nada, Eddie. Ontem entrei em contato com a Randall, dizendo o ocorrido e como estou decepcionado com tudo isso; quando me responderem, vou solicitar o esquema. Afinal de contas, a assessoria prestada até o momento no Brasil é ridícula.
Abração
Registrado

Live together, die alone...
EddieTavares
Visitante
« Responder #7 : 19 de Setembro de 2015, as 18:28:35 »

Recomendo que abra o amp e faça uma boa inspeção visual, veja se ocorre terminais rompidos, soldas frias, capacitores estufados, resistores torrados, trilhas rompidas ou oxidadas e corrija, acredito que dessa forma você já terá o diagnóstico, pois, amps aquecem quando ligados, esfriam ao desligar e enquanto estamos tocando eles vibram em um range muito aberto de frequências.

Caso não encontre o problema, bom, se tivéssemos o esquema seria mais fácil dar uma ajuda, mas vamos considerar outros amps de 2 ou mais canais, ex:

 - O Peavey Classic V30 tem uma válvula separada para o drive, se este for o caso do diavlo eu tentaria injetar sinal nos pontos de grade dos triodos dessa válvula, logicamente com o amp ligado e o canal drive ligado, acredito que o diavlo opere assim. -MUITO CUIDADO-

 - Os Mesa Rectifier comutam valores de componentes que alteram o ganho e timbre das válvulas do pré, no momento que mudamos o canal, um dos tonestacks é colocado em linha (como o diavlo só tem um tonestack, ignore esta parte), sendo este o caso do diavlo, automaticamente descartamos qualquer problema com as válvulas e a nossa atenção recai sobre os chaveamentos, novamente é necessário injetar sinal nos pontos de grade dos triodos.

 Em ambos os casos ao encontrar o triodo que não esta conduzindo o sinal verifique se as tenções de grade e catodo estão dentro do aceitável, verifique os chaveamentos mais próximos e os componentes próximos.
 Os chaveamentos podem ser por relé, optoacoplado ou fet.

Boa sorte e vá postando, tire fotos se puder.
Registrado
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #8 : 20 de Setembro de 2015, as 07:42:41 »

Ok Eddie, obrigado de novo. Farei os procedimentos, só preciso aguentar uns dias até a resposta sobre o ampli estar ou não na garantia. Acredito que não, então, logo posto fotos e o que encontrar por aqui. Outra pergunta, no caso de ser chaveamento, o som não cortaria de uma vez? Pergunto, porque antes do canal ficar mudo, aconteceu isso, ficou "pipocando". Abraços
« Última modificação: 21 de Setembro de 2015, as 07:28:27 por Ed_gein » Registrado

Live together, die alone...
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #9 : 21 de Setembro de 2015, as 14:40:57 »

Já ouviu a expressão "a última gota"?

Esse problemas "mecânicos" (maus contatos, soldas frias, jacks, chaves, potenciômetros, etc) por vezes começam de forma intermitente, e por conta de efeitos variados (temperatura, vibração...) vão piorando, piorando, até que o circuito deixa de funcionar.

Os amps Randall constumam ser bem construidos, seus circuitos são bem projetados, e os componentes não são mais nem menos vagabas que os usados em outras marcas gringas. Creio que seja um problema isolado mesmo. A solução não deve ser cara; se fosse algo realmente sério, transformadores em especial, o amplificador pararia por completo.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #10 : 21 de Setembro de 2015, as 17:18:05 »

Olá amigos!

Antes de tudo, agradeço as repostas e a ajuda de vocês. Eu acabei tendo um retorno positivo da empresa importadora e enviei o amp para reparos, parece que tenho garantia estendida (depois de falar com a Raldall USA). Bem, espero que isso se resolva o quanto antes, mas parece que tudo está encaminhado da melhor maneira possível;

Forte abraço! Legal!
Registrado

Live together, die alone...
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.05 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal