Boa tarde á todos.
Criei o tópico aqui por considerar que seja a seção mais adequada. No titulo do tópico especifiquei como "relê na saída", mas não sei se essa seria a classificação correta. Pois bem, explico:
O power do meu amplificador tem um pequeno circuito com relê (foto no spoiler no fim do post) que está localizado na saída para o altofalante. Em resumo, ele funciona como um protetor contra os ruídos causados por fagulhamento ao ligar o amplificador, só libera o áudio no altofalante 1 segundo após acionar a chave para ligá-lo. O inconveniente nesse circuito é que existem 2 resistores de 5W que esquentam absurdamente, embora eu acredite que dentro dos parâmetros, considerando que tenho o amplificador há anos e esses resistores nunca deram problema.
Por conta dessa alta temperatura dos resistores, estou enfrentando problemas durante a organização das placas dentro do chassi, pois tenho receio de deixa-las muito próximas e a irradiação de calor acabar por reduzir a vida útil e/ou danificar a outra placa. Então gostaria de retirar esse circuito para evitar esse problema, e liberar um espaço precioso no chassi.
A dúvida é: retirar esse circuito da saída para os altofalantes, poderia ocasionar quais problemas, além do já esperado som de "pop" nos altofalantes ao ligar o amplificador? Existe alguma outra opção em substituição à esse circuito?
Imagem do Circuito: