bom, meu modo/procedimento pra fazer uso dessa técnica:
(lembrando que deu certo comigo, talvez não de certo com todos..)
Primeiro, crio a arte, usando o Inscape(vetorização), o Libre office(alinhar o desenho) e imprimindo no pdf creator no modo espelhado.
imprimo o PDF criado em papel glossy, normal para fotos mesmo, nunca me atentei a gramatura.
Para transferir para o alumínio, primeiro passo palha de aço na caixa (bombril costuma ser o melhor...rs) (tanto em caixas hammond ou conduletes).
importante, não costumo usar sabão junto ao bombril, a transferência acaba não sendo 100%,o toner não gruda direito, não sei o porque disso.
geralmente só o bombril no seco mesmo, ate ficar bem liso.
em seguida colo o papel glossy na caixa e passo o ferro de passar roupa no modo 2 ou 3, por uns 8 minutos.
após isso, jogo a caixa em um recipiente com água, e espero um pouco, coisa de uns 5 min.
o papel começa a se soltar, então vou retirando pouco a pouco,
geralmente ele não sai inteiro, ficando lascas de papel grudadas ao alumínio.
depois do papel soltar quase tudo o papel, deixo secar pra ver as partes vazadas do desenho onde ainda ficou algum resto de papel/resina, e com um estilete ou chave de fenda bem fina, vou arranhado essas partes ate ficar só o desenho.
feito isso, hora de corrigir as partes do desenho, para isso, uso um esmalte de unha,
(geralmente sem ninguém ver, da pra pegar da esposa, mãe ou irma...rs) (e sei que vocês vão me zoar nessa parte...rs)
depois de corrigir todo o desenho, passo fita crepe nas laterais, passo mais um pouco do esmalte nas beiradas no encontro da fita com o alumínio.
Para corroer, eu costumo usar percloreto novo mesmo, deixando a caixa por ate 25 min, mais que isso só quando o percloreto é mais usado.
depois disso , é só retirar a caixa, lavar com palha de aço e sabão (nessa parte pode...rs), lixar as laterais e aplicar algum Prime ou tinta.
uma vez experimentei aquecer um percloreto antigo, mas não deu nada certo, o calor do percloreto soltou a tinta do desenho, e o resultado foi desastroso...rs
usar também desenhos com detalhes pequenos de mais pode não dar muito certo, dependendo de como foi a transferência e do estado do percloreto, pode de acontecer de não ficar legal.
(Citei acima o uso de conduletes, é uma boa alternativa, porem acredito que o alumínio das hammod tenha maior pureza, logo é menos rígido, e por isso, corroe melhor. Nas conduletes, notei que a liga é bem mais rígida, devido talvez por ter mais impurezas, e por isso tem uma corrosão mais lenta, mas também da certo, apenas deve-se usar um percloreto novo.)
abaixo alguns resultados: