Olá Pessoal!
Estou montando um Silicon Fuzz Face (NPN) o circuito original:
Estou usando transistores 2n2222 e ajustei o bias com resistor de 6k8 que me deu 4,23v no coletor do Q2.
Até aí tudo bem, o pedal está funcionando bem e tem um som bem legal, embora quero fazer algumas modificações a partir daí.
Problema: (ou não) Quando a guitarra está com o volume zerado gera um apito constante que só para se tirar o volume do mínimo, e isto também acontece com o tone da guitarra.
Pesquisei sobre isto e não encontrei, e não tenho um pedal fuzz a disposição no momento para fazer uma comparação.
PS: A guitarra com o volume zerado "é um curto-circuito" na entrada do pedal, isto acontece também se tirar o cabo da guitarra e curto-circuitar (fiz o teste).
Pergunta aos mestres: Isto é normal com pedais de FUZZ? Já viram isto? se sim, qual a solução?Alguns detalhes:
1 - O bias não interferiu no problema
2 - O circuito está montado corretamente no protoboard (já conferi muitas vezes).
3 - Pedal testado sozinho, sem outros pedais em cadeia. Amplificador é um Giannini Douvox 50G e a Guitarra é uma Ibanez 350DXZ (original).
4 - Fonte de alimentação é uma Energy-8 da Landscape.
Fiz um painel no protoboard para facilitar os testes com os pedais, pois assim é possível fixar os jacks e potenciômetros: