alambike
Recentemente construí um EA tremolo e o mesmo foi entregue a um amigo para teste.
O que ele me relatou foi o seguinte:
Ele teve dificuldade para ajustar o Speed em algumas músicas, porque a velocidade variava sensivelmente, ou seja, começava em 1, 2, 3 ... dai pulava para 7 , 8 , 9 etc...
Utilizei um potenciômetro tipo Log, para corrigir isso eu deveria ter utilizado um linear de mesmo valor ?
Além disso ele relatou que o botão de volume no mínimo deixa o pedal no "mute", diferentemente dos booster que mesmo nessa posição deixam o som no volume de saída igual ao de entrada.
Pra finalizar, mesmo com o depth e o speed no mínimo, o pedal ainda consegue alterar o som com o efeito de tremolo.
Alguma ideia de como realizar estes ajustes?
abraço
Também andei lidando com um circuito do EA trêmolo, estes dias, e verifiquei o seguinte:
O oscilador realmente varia a frequência, e ás vezes ao ligar ele demora bastante para iniciar. Isso depende muito do transístor utilizado, e da temperatura ambiente. Alterar o potenciômetro talvez não resolva o problema, mas pode facilitar o ajuste. Se não me engano é um reverse log (curva C) . É um tipo de circuito que depende muito da qualidade de todos os componentes utilizados.
O volume é só um volume, não espere nada diferente disso. E esse pedal dá um ganho. mas não é um booster. O controle de volume serve para ajustar o nível de saída para ficar igual ao de entrada.
O depht não encerra o efeito pois essa não é a função dele. O que desligaria o efeito seria a chave bypass, como qualquer outro pedal. Uma footswitch dpdt.
Abs