Edy... a escova de cabelo é para limpar algum componente?
boa Kem. vou usar ela para tirar o pó da tela do gabinete.
-----
Bom continuando aqui com o diário:
a etapa de confecção do chassi foi meio trabalhosa , a chapa é aluminio natural de 2mm. um pouco dificil de dobrar na morsa com auxilio de cantoneiras.
as furações foram feitas com serra copo, brocas normais e serra tico-tico nos furos quadrados. tentei soldar os cantos com maçarico, mas não ficou muito bom. por sorte essa parte vai ficar escondido dentro do gabinete do head.
-----
As Valvulas comprei na Itelycom que estavam com um bom preço todas as cinco. as EL34 são casadas. minha escolha inicial eram as JJ Tesla, porém quando apareceu "din din" não tinham mais as JJ disponiveis nem as 12AX7 nem as EL34, então optei pelas Mullard mesmo. Já os Capacitores de 50+50uF optei pelos JJ da mult que estavam com bons preços.
Um problema: durante o desenvolvimento do esquema no eagle, esqueci de ligar dois pontos que acabou ficando errado na PCI também. (além do mesmo problema que o Electric Effects teve na parte dos pinos invertidos no relê, que eu resolvi antes de montar)
Iniciando a Montagem da placa no chassi e soldando os "16439172431243812431312" fios que pareciam que nunca iam acabar.
E finalmente, depois de 2 dias de muito trabalho e paciencia, todos os fios soldados pronto para a regulagem do Bias seguindo a recomendação Guilherme em regular com -30VDC usando os tap de 285V.
Reparem no detalhe o Pedal FOOT feito com caixa condulete de aluminio e arte em water slide decal. já o face e rear plate foram adesivos vinil transparente que encomendei numa gráfica rápida aqui da cidade.
( me custou apenas 20,00 4 adesivos.dois frontal e dois traseiro)
Agora uma curiosidade que todos tem. "O preço de tudo isso"
Kit de transformadores Lynx Audio 800,00
chapa de alumínio para o chassi 100,00
componentes eletrodex 154,00
componentes Itelycom 114,00
componentes mult comercial 213,00
componentes Tayda 10,00 (dolares)
adesivos face e rear plate 20,00
valvulas Mullard Itelycom 368,00
total R$ 1809,00
com a madeira para o gabinete e o courvin que ainda vou comprar vai ficar mais uns 180,00
semana que vem estarei gravando um vídeo de teste para mostrar o som como ficou.
não deus os "chiados" e interferência da rede que muitos aqui me alertaram que poderia acontecer por ser feito em PCI e não em PTP. acertei a mão mais uma vez.
Estou orgulhoso de mim mesmo. e queria agradecer a ajuda e aos conselhos de todos aqui especialmente ao Plautz, Kem, Eletric Effect, Guilherme da Lynx audio.
depois que o head estiver totalmente pronto postarei no tópico fixo de amplificadores prontos.
comentários serão bem vindos.
Abraços a todos.