Pessoal, a partir de hoje postarei aqui alguns passos e fotos da montagem desse Head .
Baseando-me por imagens da placa original e seguindo alguns conceitos desenvolvi e roteei a PCB o mais próxima que pude da original.
Agora é torcer para que tudo funcione como o esperado.
A ideia é montar um head totalmente nacional com peças, valvulas, chassi tudo comprado no Brasil.
Já estou com quase todos os componentes, faltando apenas as valvulas que devo comprar no inicio do mes que vem com os capacitores de 50+50uF e os devidos clamp; os potenciômetros, mini-chave SPST e os jack J10 que vou encomendar com o Felix no inicio do mes e o mais complicado e mais importante que são os 3 transformadores que serão os ultimos a ser adquiridos provavelmente em novembro ou inicio de dezembro junto ao amigo Guilherme da Lynx Audio.
já o chassi e o Face/Rear plate eu mesmo irei fazer usando Aluminio de 2,00mm para o chassi e Inox alto brilho de 0,4mm para o Face e Rear Plate. Ontem chegaram as encomendas dos componentes que fiz na Eletrodex
http://www.eletrodex.com.br/ e na Itelycom
http://www.itelycom.com.br/homeGostei muito da embalagem e cuidado do pessoal da eletrodex, tudo bem embalado bem separado individualmente e identificado com etiqueta.
Segue abaixo algumas fotos, inclusive da arte, de mais ou menos como pretendo conceber o Head.
Primeiramente o esquemático inicial que usei acompanhando ( com uma mod adicionado um potenciometro de ganho independente para o Lead) também os esquema original sem a mod do potenciômetro extra de ganho do canal lead.
Abaixo o layout da PCB. Inicialmente era apenas uma, mas devido ao tamanho (300x100mm) seria complicado fazer a transferencia termica, e como eu tinha 2 placas de fibra de 200x100 sobrando aqui, resolvi dar uma modificada naquele layout inicial que mostrei no tópico do Electric Effects.
O layout de furação e confecção do Chassi que tambem foi ligeiramente modificado da ideia inicial. Esse conta com as dimensões de 620x200x70mm LxCxA (as furações para os transformadores já estão nas medidas dos transformadores da Lynx)
A guia para a montagem e conexão dos fios irei utilizar a mesma que postei anteriormente, pois não houve mudanças nessa parte mesmo alterando a PCB.
E aqui uma ideia de como pretendo ou imagino que vá ficar a criança depois de pronta.
As placas já prontas e os componentes que chegaram ontem ainda estão embalados. Pretendo começar a montagem a partir de amanhã.
-----
Logo mais postarei as fotos dos componentes e farei mais alguns comentários. Por enquanto é isso pessoal. A medida que surgirem duvidas posto e comento por aqui, assim como também estarei disponível para responder o que for perguntado na medida do possível.