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diário de construção - Iall 10.5 + Vintage Voyage
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Tópico: diário de construção - Iall 10.5 + Vintage Voyage (Lida 11485 vezes)
kem
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Re: diário de construção - Iall 10.5 + Vintage Voyage
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Responder #15 :
17 de Junho de 2015, as 09:47:16 »
Eu aconselho montar a coisa toda e testar antes de colocar no chassis...
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marcao_cfh
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Re: diário de construção - Iall 10.5 + Vintage Voyage
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Responder #16 :
17 de Junho de 2015, as 11:59:53 »
Citação de: darkislanio em 17 de Junho de 2015, as 07:50:55
Ficou muito bom esse chassis! Imagino como ficaria um 5f1 aí...
Ele ficou muito bonito mesmo! Só a parte traseira que ficou com uns erros, ele não tinha as ferramentas certas para fazer o recorte das chaves de seleção 110V/220V e 4ohms/8ohms e também do conector do cabo de energia, e fez com o que tinha em mãos. Não ficou lindo, mas deu certo, e vai ficar escondido mesmo
.
Citação de: kem em 17 de Junho de 2015, as 09:47:16
Eu aconselho montar a coisa toda e testar antes de colocar no chassis...
O meu primeiro valvulado (o 100Buck) eu montei diretamente no chassis antes de testar. Esse eu quero montar o pré e o power separados, e testar cada um individualmente. Só estou em dúvida se monto o pré fora do chassis ou diretamente no chassis, por causa do soquete da válvula. Se eu montar ele fora, vou ter que refazer toda a fiação do soquete para colocar o pré dentro do chassis.
Edit: qual é o diâmetro mínimo recomendado para os fios? Nos pedais, uso fios finos, mas não sei o que é recomendado no amp.
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Última modificação: 17 de Junho de 2015, as 18:12:07 por marcao_cfh
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Re: diário de construção - Iall 10.5 + Vintage Voyage
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Responder #17 :
17 de Junho de 2015, as 18:55:44 »
Não se poderia usar terminais do tipo faston para ligar os fios ao soquete? Pois ao meu ver, ficaria mais prático.
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xformer
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Re: diário de construção - Iall 10.5 + Vintage Voyage
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Responder #18 :
17 de Junho de 2015, as 20:50:15 »
Citação de: marcao_cfh em 17 de Junho de 2015, as 11:59:53
Edit: qual é o diâmetro mínimo recomendado para os fios? Nos pedais, uso fios finos, mas não sei o que é recomendado no amp.
Use fio 0,75mm
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que é suficiente para as baixas correntes do valvulado. Só na parte de alimentação dos filamentos é que pode ter uma corrente maior, aí use fio de 1mm
2
ou mais. O importante é ter bom encapamento para isolação.
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O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
marcao_cfh
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Re: diário de construção - Iall 10.5 + Vintage Voyage
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Responder #19 :
17 de Junho de 2015, as 23:30:41 »
Citação de: darkislanio em 17 de Junho de 2015, as 18:55:44
Não se poderia usar terminais do tipo faston para ligar os fios ao soquete? Pois ao meu ver, ficaria mais prático.
Boa ideia! Alguém já usou esses terminais?
Citação de: xformer em 17 de Junho de 2015, as 20:50:15
Use fio 0,75mm
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que é suficiente para as baixas correntes do valvulado. Só na parte de alimentação dos filamentos é que pode ter uma corrente maior, aí use fio de 1mm
2
ou mais. O importante é ter bom encapamento para isolação.
Obrigado pela informação. Acho que o fio que eu uso é mais fino que isso (furei a placa com broca 0,8mm e eles entram). Já vou ter que comprar mais fios mesmo, vou comprar fios mais grossos.
Edit: vou usar o mesmo transformador do Iall 10.5 para alimentar o pré. Estou pensando aqui, qual é a melhor forma de alimentar os filamentos da válvula do pré? O transformador tem saída 3,15 V + 3,15 V, com o center tap aterrado no Iall. O fato do center tap ser aterrado influencia em algo na alimentação do pré, ou não?
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Última modificação: 24 de Junho de 2015, as 14:00:33 por marcao_cfh
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marcao_cfh
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Re: diário de construção - Iall 10.5 + Vintage Voyage
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Responder #20 :
02 de Julho de 2015, as 14:05:48 »
Mais um "avanço" na história do amp. Fui teimoso e montei tudo direto no chassis. Quando fui testar, usei uma lâmpada em série, não sei qual é a potência pois não está marcada. A lâmpada acendeu bem pouco, o filamento ficou vermelho. No amp, as válvulas do Iall acenderam, mas os filamentos da EF184 do pré não acenderam. Agora o jeito é desmontar tudo e verificar a conexão dos filamentos da EF184. A lâmpada ter acendido um pouco indica algum outro problema?
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carl8
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Re: diário de construção - Iall 10.5 + Vintage Voyage
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Responder #21 :
02 de Julho de 2015, as 14:32:45 »
Se a lâmpada acendesse totalmente, indicaria que seu amplificador está em curto. Ter acendido pouco é um bom sinal.
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marcao_cfh
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Re: diário de construção - Iall 10.5 + Vintage Voyage
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Responder #22 :
02 de Julho de 2015, as 14:38:36 »
Legal! Eu identifiquei um problema nos filamentos, havia uma solda fria no pino 5. Vou testar novamente.
Edit: solda refeita, liguei ele novamente (com a lâmpada em série), e os filamentos da EF184 acenderam! Fiz um teste rápido para ver se saia som, e saiu. Desliguei a lâmpada, toquei alguns minutos, mas não abusei do volume pois usei um falante ruim e provavelmente potência menor que o amp (só traz as especificações em PMPO, então não quis arriscar). Falo mais sobre ele quando testá-lo do jeito que ele merece: com falante decente e no talo
.
Uma foto dele. O transformador que aparece no cantinho do lado direito é do meu 100Buck.
Aliás, uma foto de família:
Ainda estou em dúvida em como faço o acabamento. As inscrições dos potenciômetros pensei em fazer com aqueles punções de marcação. E não sei se faço um gabinete de madeira. O mesmo amigo que fez o chassis trabalha com
essa tela usada em grelhas
, pensei em fazer uma "caixa" dessa tela para proteger as válvulas, deixando tudo à mostra e dando um visual diferente, todo de metal.
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Última modificação: 02 de Julho de 2015, as 16:44:34 por marcao_cfh
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carl8
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Re: diário de construção - Iall 10.5 + Vintage Voyage
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Responder #23 :
03 de Julho de 2015, as 10:02:48 »
Parabéns! Ficou bacana!
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