Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Novembro de 2024, as 04:46:57

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: entrada balanceada em valvulados ( pedido de ajuda )  (Lida 5128 vezes)
rick
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 4

« : 13 de Maio de 2015, as 18:46:48 »

não sei se e neste local que posto essa duvida mas lá vai, eu montei um reverber valvulado usando como base o HB-1 modificado , para um amigo de um estudio ele gostou e esta usando mas me pediu para fazer a entrada balanceada como posso fazer isso alguém sabe?
Handmaker

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139

« Responder #1 : 13 de Maio de 2015, as 18:50:28 »

Ou com um transformador de entrada, o Guilherme pode ajudar mais com seus esquemas preciosos, ou com um circuito solid state com transistores/amp-op.
Visitante
« Responder #2 : 14 de Maio de 2015, as 12:48:43 »

Rick, procure pelo circuito do reverb "Grampian", mais direcionado para studios mas muito utilizado em palcos e pedaleiras também. A turma do The Who gostava muito dele. Ele conta com uma entrada balanceada a transformador, que é a solução ideal.

De todo modo, a sugestão do Ledod de tentar um circuito de entrada balanceado com op-amp parece ser a mais viável. A Burr Brown tem op-amps especificos para essa aplicação.
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 4

« Responder #3 : 14 de Maio de 2015, as 14:06:22 »

vou procurar sim pois fiz o teste com ele e realmente a perda de sinal e muito grande....pra quem gosta de inserir efeitos apos a rec ele ficou muito bom, mas com perda de sinal...alguém teria algum esquema?
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR

« Responder #4 : 14 de Maio de 2015, as 14:40:44 »

Achei interessante o tópico e pesquisei um pouco.

Achei este esquema

E por ele dá pra ver que a entrada balanceada é convertida para não balanceada e depois amplificada. Talvez seja mais negócio utilizar um DI box passivo e um booster. Já vi uns DI box por menos de R$100,00. Este transformador na entrada é um conversor de impedâncias (600 ohms para 15k ohms) e não é muito fácil de ser encontrado (eu mesmo estou procurando faz tempo aqui no Brasil).

Daniel.
"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
kem
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #5 : 14 de Maio de 2015, as 15:32:08 »

não sei se e neste local que posto essa duvida mas lá vai, eu montei um reverber valvulado usando como base o HB-1 modificado ...
Posta o esquema ai pra gente...  Smiley
I don't want to die young...
I want to diode!
xformer
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049

e^(i x pi)+1=0

« Responder #6 : 14 de Maio de 2015, as 15:41:54 »

« Última modificação: 14 de Maio de 2015, as 15:44:22 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Patines
Handmaker

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175

« Responder #7 : 14 de Maio de 2015, as 17:51:24 »

Mas e os transformadores de placa de modem?  Abraços.
Visitante
« Responder #8 : 14 de Maio de 2015, as 18:26:35 »

O transformador de entrada de microfone da Grampian 636 é um 1:12, mas qualquer coisa entre 1:7 e 1:12 estará  OK.

Pete Townshend usava a entrada de microfone desse reverb Grampian também como overdrive para sua Rickenbaker, bypassando o transformador.
Essa combinação pode ser ouvida o tempo todo em The Who - Sell Out http://www.thewho.com/album/the-who-sell-out

O problema desses transformadores para microfone ou DI é que não podem ser construidos com aço-silicio, seja GNO ou GO, precisam de ligas de alta permeabilidade, aço-niquel ou aço-niquel-cobalto. Custam em media uns 100 USD...Os baratinhos são fake.

A melhor solução realmente é o op-amp, talvez o ultimo circuito da serie acima, com o OPA2604 no front-end e NE5534 na saida, mas deve-se ter cuidado ao definir o ganho do circuito em função da impedancia e do nivel do sinal de entrada.

Imprimir  

Ir para: