Povo, comprei hoje um captador no estilo Filtertron da Gretsch (nào da Gretchen
) vendidos como sendo Kent Armstrong pelo lojista.
Por apenas R$ 50,00!!!
O mesmo pup no Ebay custa em torno de US$ 85,00...rs. No site da Kent Armstrong sào oferecidos por US$ 95,20...
Na embalagem há a logomarca da Condor, que ao meu ver os distribui aqui na terrinha.
Na parte de baixo do captador fez-se a luz: Sky Pickups, Korea. Ao lado outra etiqueta dizendo que sào "designed by Kent Armstrong".
Pelo preço acho que todos aqui já imaginavam a origem dos bichinhos. Se sào licenciados legalmente pela KA, já nào sei.
Cosmeticamente é idêntico ao KA original, que já difere do Filtertron da Gretsch.
As medidas de resistência e indutância batem com as indicadas pela KA. também tem quatro vias mais a malha que permitem "coil split".
Como eu procurava um humbucker de baixo ganho e mais brilhante nào resisti a essa tentaçào.
Já instalado na posiçào do braço de minha Ibanez Talman, tive uma agradável surpresa: soou muito bem e quente.
Mais do que eu desejava até, já que os outros dois pups sào lipsticks estilo vintage da Kent Armstrong originais.
também nào o achei tào agudo quanto imaginava, nào na configuração de humbucking, já usando apenas uma bobina o som se aproximou bastante dos lipsticks, em termos de nível e de brilho.
Muito satisfatório no final das contas!