Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Novembro de 2024, as 02:49:25

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 3 [4] 5 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: TS808 tonepad com pop  (Lida 29024 vezes)
darkislanio
Colaborador

Obrigado
-Dado: 229
-Recebido: 161

Electronic Mess

« Responder #45 : 17 de Maio de 2015, as 15:55:51 »

Faz mais um teste: zere o volume na guitarra e verifique se há pop. depois faça o mesmo com o volume no máximo. Há alguma diferença?
"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
detona
Visitante
« Responder #46 : 17 de Maio de 2015, as 16:10:28 »

Faz mais um teste: zere o volume na guitarra e verifique se há pop. depois faça o mesmo com o volume no máximo. Há alguma diferença?

da pop também..

só uma dúvida, se eu ligo a chave dpdt sozinha desta forma:

loop1 --- loop1
jack in --- out jack
  loop2 --- loop2

da forma que só chaveie do in pro out.. mas passando pelos loops, desta forma deve haver pop?
Colaborador

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200

« Responder #47 : 17 de Maio de 2015, as 16:10:56 »

essa é a foto das chaves, os amarelos são input e os roxos são out

loop --- loop
   in jack --- out jack
 efeito in --- efeito out

Não consegui visualizar a foto da chave infelizmente, de qualquer forma está muito estranho este pop, antes de fazer uma terceira placa teria de testar todas possibilidades nas duas placas anteriores, senão é prejuízo. Após todos os testes já realizados, só sobraria fiação ruim, solda fria, mau contato, fonte.

-----

só uma dúvida, se eu ligo a chave dpdt sozinha desta forma:

loop1 --- loop1
jack in --- out jack
  loop2 --- loop2

da forma que só chaveie do in pro out.. mas passando pelos loops, desta forma deve haver pop?

Ligue a Chave assim:

Placa in --- Placa out
Jack in  --- Jack out
Jumper<--->Jumper

-----
A ligação, com imagem, seria assim:

Faça o mais básico possível.
« Última modificação: 17 de Maio de 2015, as 16:17:14 por Mallermb » Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
darkislanio
Colaborador

Obrigado

Electronic Mess

« Responder #48 : 17 de Maio de 2015, as 16:44:00 »

Mas foi dessa forma mesmo que ele fez.
Em primeiro lugar, você está usando o layout da tonepad, que comprovadamente funciona, então o problema não é o layout, mas sim algum componente. Já podemos descartar a chave, pois, como você mesmo disse, o pop some ao desligar o efeito. Podemos descartar também a possibiliodade de serem os resistores antipop, já que você fez testes. Então o mais provável é que sejam os capacitores de entrada e saida, ou algum componente próximo a ele.

Para verificar se é o de entrada ou o de saída, faça o seguinte teste: coloque os controles do tube screamer no mínimo, então acione a chave algumas vezes. Depois, aumente os controles até o nível máximo, e faça o mesmo. Se o pop ficar mais acentuado, então o problema está sendo originado em um dos componentes na entrada do circuito (já que nesse caso o pop seria amplificado pelo próprio circuito); Se permanecer o mesmo, então o problema é em um dos componentes da saída do circuito.

Tenta colocar umas fotos da placa e das ligações para facilitar
"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
detona
Visitante
« Responder #49 : 17 de Maio de 2015, as 18:53:53 »

Mas foi dessa forma mesmo que ele fez.
Em primeiro lugar, você está usando o layout da tonepad, que comprovadamente funciona, então o problema não é o layout, mas sim algum componente. Já podemos descartar a chave, pois, como você mesmo disse, o pop some ao desligar o efeito. Podemos descartar também a possibiliodade de serem os resistores antipop, já que você fez testes. Então o mais provável é que sejam os capacitores de entrada e saida, ou algum componente próximo a ele.

Para verificar se é o de entrada ou o de saída, faça o seguinte teste: coloque os controles do tube screamer no mínimo, então acione a chave algumas vezes. Depois, aumente os controles até o nível máximo, e faça o mesmo. Se o pop ficar mais acentuado, então o problema está sendo originado em um dos componentes na entrada do circuito (já que nesse caso o pop seria amplificado pelo próprio circuito); Se permanecer o mesmo, então o problema é em um dos componentes da saída do circuito.

Tenta colocar umas fotos da placa e das ligações para facilitar

quando os controles estão no minimo o pop é baixinho.. bem baixinho.. na metade de um amplificador de 60w fica baixo, ja com os controles no máximo o pop é amplificado!! isso com o volume da guitarra no 0.

com o volume da guitarra um pouco aberto o efeito é o mesmo, menos pop com os controles no minimo Cheesy

isso da alguma ideia? já troquei o capacitor de entrada 27nf, de poliéster para cerâmico e vice-versa, já modifiquei os valores do resistor de 2m2, para 3m3, 1m, sem resistor, 4m7, 500k, 10k.

já alterei o valor do capacitor de saída de 10uf (eletro) 10uf tantalo, 2u2(eletro), 2u2 (tantalo), 3u3 (eletro).

já tentei soldar os resistores nas perninhas do capacitores e nada também.

as fotos da placa e da chave estão aqui : https://drive.google.com/open?id=0B3zEllqf0GNYfnpKd3RUdzZaU3FiRWlzY1dpWG1UVm1BaXFkWFZzS0pkamMyS0YwSmlMYWc&authuser=0

não sei se eu fico animado ou não de saber que o pop aumenta com o efeito no máximo Tongue
Colaborador

Obrigado

Electronic Mess

« Responder #50 : 17 de Maio de 2015, as 19:07:24 »

Pelo menos já sabemos que o pop é no início do circuito, e isso já facilita muito. Troque o capacitor de entrada por um novo, mesmo que não seja de mesmo valor, desde que seja próximo. Tente um daqueles de poliéster indutivo (aqueles verdinhos)
Já tive muito problemas com esses capacitores que você está usando, pois eles possuem uma fuga às vezes alta.
Mallermb
Colaborador

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200

« Responder #51 : 17 de Maio de 2015, as 19:15:56 »

Olhando a foto da chave, percebi algumas coisas, e era justamente isso que eu queria ver, é o seguinte:

Quando eu estava aprendendo a soldar, na hora que ia soldar os fios na chave, eu apanhava bastante, eu não lixava os contatos da chave antes de soldar, assim, a solda ficava ruim e não fixava corretamente nos terminais da chave.

A situação piora ainda mais quando a chave é do tipo de soldar na placa, com terminais retos.

Os fios também devem estar estanhados e sem rebarbas ou sobras.

Acerte os fios, deixe as pontas de cobre estanhadas, sem rebarbas, limpe a solda dos terminais da chave, dê uma lixada nos terminais, deslize um pouco de estanho nos terminais, sem demorar muito, e depois faça a soldagem dos fios nos terminais.

Já tive muito problema de pop no passado, justamente por não soldar direito os fios na chave, e olhando a foto eu percebi que o fio do jack amarelo, não está soldado direito, pode parecer que está mas não está, mesmo que passe sinal. Abaixo vai um exemplo de ponta de fio estanhado:

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
detona
Visitante
« Responder #52 : 17 de Maio de 2015, as 19:25:17 »

Pelo menos já sabemos que o pop é no início do circuito, e isso já facilita muito. Troque o capacitor de entrada por um novo, mesmo que não seja de mesmo valor, desde que seja próximo. Tente um daqueles de poliéster indutivo (aqueles verdinhos)
Já tive muito problemas com esses capacitores que você está usando, pois eles possuem uma fuga às vezes alta.

hehe eu tenho um aqui do valor certo, o verdinho que parece um chiclete né? rs

-----
Olhando a foto da chave, percebi algumas coisas, e era justamente isso que eu queria ver, é o seguinte:

Quando eu estava aprendendo a soldar, na hora que ia soldar os fios na chave, eu apanhava bastante, eu não lixava os contatos da chave antes de soldar, assim, a solda ficava ruim e não fixava corretamente nos terminais da chave.

A situação piora ainda mais quando a chave é do tipo de soldar na placa, com terminais retos.

Os fios também devem estar estanhados e sem rebarbas ou sobras.

Acerte os fios, deixe as pontas de cobre estanhadas, sem rebarbas, limpe a solda dos terminais da chave, dê uma lixada nos terminais, deslize um pouco de estanho nos terminais, sem demorar muito, e depois faça a soldagem dos fios nos terminais.

Já tive muito problema de pop no passado, justamente por não soldar direito os fios na chave, e olhando a foto eu percebi que o fio do jack amarelo, não está soldado direito, pode parecer que está mas não está, mesmo que passe sinal. Abaixo vai um exemplo de ponta de fio estanhado:

pode deixar! vou arrumar, tenho outra dpdt nova aqui, não sabia dessa de lixar antes valeu pela dica!
Colaborador

Obrigado

Electronic Mess

« Responder #53 : 17 de Maio de 2015, as 19:34:54 »

Esses mesmo. Você tem do valor correto ou próximo?
detona
Visitante
« Responder #54 : 17 de Maio de 2015, as 19:41:37 »

Esses mesmo. Você tem do valor correto ou próximo?

27n rs, era o que estava.. eu pensei que esses de poliéster eram melhores..

-----
troquei e mesmo assim o volume ainda controla a altura do pop Sad
« Última modificação: 17 de Maio de 2015, as 19:52:25 por detona » Registrado
darkislanio
Colaborador

Obrigado

Electronic Mess

« Responder #55 : 17 de Maio de 2015, as 19:55:47 »

Já fez o que o Mallermb sugeriu?
plautz
Visitante
« Responder #56 : 17 de Maio de 2015, as 20:54:12 »

Está usando fonte para alimentar o pedal?

O problema acontece com bateria?

Pessoalmente, não gosto dessa maneira de ligar a chave no pedal.
Colaborador

Obrigado

Electronic Mess

« Responder #57 : 18 de Maio de 2015, as 01:10:31 »

Plautz, nunca tive problemas com esse tipo de ligação. Uso inclusive em 3pdt.
betoknigth
Handmaker

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 114

Engenheiro Eletricista

« Responder #58 : 18 de Maio de 2015, as 08:42:09 »

Placa in --- Placa out
Jack in  --- Jack out
Jumper<--->Jumper

Esse jeito (acima) de ligar deixa o input da placa "flutuando", o melhor jeito de se proceder a ligação da DPDT é assim (Abaixo):

Visitante
« Responder #59 : 18 de Maio de 2015, as 19:08:29 »

Já fez o que o Mallermb sugeriu?

acabei de fazer e continuo com pop Sad

-----
Está usando fonte para alimentar o pedal?

O problema acontece com bateria?

Pessoalmente, não gosto dessa maneira de ligar a chave no pedal.

estou usando bateria.. e observei algo interessante..

quando uso uma bateria, da pop em ambas as ligações e o efeito funciona em ambas as ligações

já quando uso uma fonte, quando uso a ligação com grounded input o efeito não funciona  Huh?

obs: uso um adaptador de clip da bateria para o plug p4 da fonte, sendo ambos os 9v e gnd entram pelo mesmo lugar Tongue

-----
Placa in --- Placa out
Jack in  --- Jack out
Jumper<--->Jumper

Esse jeito (acima) de ligar deixa o input da placa "flutuando", o melhor jeito de se proceder a ligação da DPDT é assim (Abaixo):

tentei ligar assim e continuo tendo pop Sad

e consigo controlar o pop com o volume do pedal rs
« Última modificação: 18 de Maio de 2015, as 19:16:25 por detona » Registrado
Páginas:  1 2 3 [4] 5 6   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: