Home
Ajuda
Regras
Pesquisa
Login
Registrar
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
29 de Novembro de 2024, as 02:44:24
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Handmades
>
Fórum Geral
>
Área do Iniciante
>
TS808 tonepad com pop
Páginas:
1
2
3
4
5
6
[
1
]
2
3
...
6
Ir para o Fundo
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: TS808 tonepad com pop (Lida 29011 vezes)
detona
Visitante
TS808 tonepad com pop
«
:
19 de Abril de 2015, as 20:55:11 »
Olá Handmakers, estou com um problema curioso.. fiz um TS808 layout da tonepad e uma ligação pentellium bypass. Até então tudo funciona corretamente, coloquei o resistor anti-pop 2M2 e mesmo assim ainda dá pop, e o que eu estranhei é que o volume do pop esta extremamente alto, não é um popzinho e sim um popzão!! o que eu posso fazer para tentar corrigir isso? pode ser a dpdt?
«
Última modificação: 20 de Abril de 2015, as 08:33:58 por xformer
»
Visitante
Re: TS808 tonepad com pop
«
Responder #1 :
20 de Abril de 2015, as 04:51:49 »
Amigo!
Experimente colocar um resistor de 100K na saída do efeito para o terra.
Colaborador
Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 158
«
Responder #2 :
20 de Abril de 2015, as 11:17:04 »
Bom dia!
Amigo esse resistor de 100k não seria Rb?
Acho que o ideal seria trocar esse circuito de pentellium por um Decennium ou ate mesmo Millenium.
Pesquise um pouco no Fórum que vai encontrar layouts para todos os circuitos, também pesquise sobre pop.
Visitante
«
Responder #3 :
20 de Abril de 2015, as 16:25:14 »
teve alguns lugares que eu pesquisei que falaram para colocar dois resistores de 2m2 com um capacitor de 330nf ligados da saída do efeito ao terra... será que isso funciona? vou dar uma olhada nestas outras placas
Colaborador
Obrigado
-Recebido: 200
«
Responder #4 :
20 de Abril de 2015, as 16:50:00 »
Dependendo do circuito de millenium que se usa dá problemas mesmo, nem sempre irão funcionar perfeitamente, mas é aquilo, para alguns pedais funciona perfeitamente, outros não, o ideal é ir testando vários tipos de chaveamento até achar o mais compatível com o seu pedal.
Dois resistores de 2m2 em paralelo, daria cerca de 1m1, ou seja, levando em conta a tolerância, fica mais fácil colocar de 1m, o capacitor nunca testei, pode ser que ele ajude a amortecer o pop, mas acredito que irá matar uma boa parte das frequências, posso estar errado mas acho que 330n é um valor muito alto, tentaria neste caso 33n no máximo. Mas tudo é testar, e serve de aprendizado.
Existem outras alternativas de millenium e de chaveamento eletrônico como o do Adiel, se não me engano era do Adiel, dá uma pesquisada.
A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
detona
Visitante
«
Responder #5 :
26 de Abril de 2015, as 16:51:07 »
Viniratm obrigado pela ajuda, mas tenho a mesma dúvida do wainer.. este resistor que é o anti-pop?
wainer obrigado pela ajuda.. fiz o decennium e ainda tenho pop.. vou testar o milenium 2!
Mallermb obrigado pela ajuda! fiz o decenium 2 do adiel e mesmo assim ainda tenho pop =( vou comprar o 2n7000 pra fazer uma milenium..
o que eu acho estranho é que agora eu tenho pop ao ativar o efeito.. e o resistor de 2m2 esta na minha placa.. e esse resistor rb o meu esta em 10k pois estou fazendo o ts808, alguém mais tem alguma ideia do que pode ser?
Colaborador
Obrigado
«
Responder #6 :
26 de Abril de 2015, as 17:11:16 »
Citação de: detona em 26 de Abril de 2015, as 16:51:07
Mallermb obrigado pela ajuda! fiz o decenium 2 do adiel e mesmo assim ainda tenho pop =( vou comprar o 2n7000 pra fazer uma milenium..
o que eu acho estranho é que agora eu tenho pop ao ativar o efeito.. e o resistor de 2m2 esta na minha placa.. e esse resistor rb o meu esta em 10k pois estou fazendo o ts808, alguém mais tem alguma ideia do que pode ser?
O chaveamento eletrônico do Adiel, sempre funcionou muito bem no tube screamer, pelo menos comigo funciona, me refiro a este aqui:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=796.0
Outra possibilidade é a sua Chave não estar funcionando direito, já testou com outra Chave?
Se puder postar umas fotos da montagem ajuda, frente e verso da placa e também dos fios que vão até a chave e jacks.
A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
detona
Visitante
«
Responder #7 :
26 de Abril de 2015, as 19:31:50 »
Mallermb, testei colocar o rb como 100k, piorou o pop, depois testei sem resistor, ai ficou pior ainda, depois coloquei novamente o resistor de 100k e troquei o calibre do fio terra.. mesmo assim ainda continua com pop.. quando liga!! o resistor de 2m2 esta lá.. pode melhorar algo se eu aumentar ele?
fiz o upload das fotos da placa, agora eu troquei por uma dpdt de outro pedal e ainda da pop..
https://drive.google.com/folderview?id=0B3zEllqf0GNYfnpKd3RUdzZaU3FiRWlzY1dpWG1UVm1BaXFkWFZzS0pkamMyS0YwSmlMYWc&usp=sharing
a ligação da dpdt esta igual para pentelium e milennium
«
Última modificação: 26 de Abril de 2015, as 20:20:03 por detona
»
Colaborador
Obrigado
«
Responder #8 :
26 de Abril de 2015, as 20:39:35 »
Citação de: detona em 26 de Abril de 2015, as 19:31:50
Mallermb, testei colocar o rb como 100k, piorou o pop, depois testei sem resistor, ai ficou pior ainda, depois coloquei novamente o resistor de 100k e troquei o calibre do fio terra.. mesmo assim ainda continua com pop.. quando liga!! o resistor de 2m2 esta lá.. pode melhorar algo se eu aumentar ele?
fiz o upload das fotos da placa, agora eu troquei por uma dpdt de outro pedal e ainda da pop..
É impressão minha ou os resistores, acho que de 1/8w, os pequenos, eram para ser de 10k e você colocou de 1k? acho que não é defeito de luz ou imagem pois percebe-se claramente a cor laranja em outros resistores na mesma imagem. Lembrando que resistor de 10k, deve ter a seguinte sequência de cores: marrom, preto e laranja, e resistor de 1k é: marrom, preto e vermelho, por favor, confira isso.
Faça um teste ligando apenas a dpdt, sem millenium, teste e veja se vai dar o pop.
-----
Fiz o download da imagem e realmente, parece que onde era para ter resistor de 10k, você colocou de 1k, ou eu que preciso mandar arrumar os óculos.
«
Última modificação: 26 de Abril de 2015, as 20:43:11 por Mallermb
»
detona
Visitante
«
Responder #9 :
26 de Abril de 2015, as 21:10:29 »
Citação de: Mallermb em 26 de Abril de 2015, as 20:39:35
Citação de: detona em 26 de Abril de 2015, as 19:31:50
É impressão minha ou os resistores, acho que de 1/8w, os pequenos, eram para ser de 10k e você colocou de 1k? acho que não é defeito de luz ou imagem pois percebe-se claramente a cor laranja em outros resistores na mesma imagem. Lembrando que resistor de 10k, deve ter a seguinte sequência de cores: marrom, preto e laranja, e resistor de 1k é: marrom, preto e vermelho, por favor, confira isso.
Faça um teste ligando apenas a dpdt, sem millenium, teste e veja se vai dar o pop.
-----
Fiz o download da imagem e realmente, parece que onde era para ter resistor de 10k, você colocou de 1k, ou eu que preciso mandar arrumar os óculos.
os pequenos são de 10k.. rs tem uns resistores que é difícil de saber se a cor em questão é laranja ou vermelho e até azul ou lilás..
acabei de conferir todos os de 1k e 10k parecem estar ok tem dois de 1k em cima do CI (na imagem só aparece um) um em cima do transistor e um que o capacitor do canto inferior direito está tampando.
empaquei rs.. vou testar esse pop ligando a chave sem led.. na teoria não pode ter pop né?
Colaborador
Obrigado
«
Responder #10 :
26 de Abril de 2015, as 21:29:14 »
Citação de: detona em 26 de Abril de 2015, as 21:10:29
os pequenos são de 10k.. rs tem uns resistores que é difícil de saber se a cor em questão é laranja ou vermelho e até azul ou lilás..
acabei de conferir todos os de 1k e 10k parecem estar ok tem dois de 1k em cima do CI (na imagem só aparece um) um em cima do transistor e um que o capacitor do canto inferior direito está tampando.
empaquei rs.. vou testar esse pop ligando a chave sem led.. na teoria não pode ter pop né?
Se os pequenos são de 10k, tudo bem.
Testar sem a millenium ajudará a ir filtrando os possíveis problemas, aliás, já montei este pedal apenas com 3pdt e não havia pop, mas não se desespere não, as vezes acontece, troque o circuito integrado também.
detona
Visitante
«
Responder #11 :
26 de Abril de 2015, as 22:42:34 »
Citação de: Mallermb em 26 de Abril de 2015, as 21:29:14
Testar sem a millenium ajudará a ir filtrando os possíveis problemas, aliás, já montei este pedal apenas com 3pdt e não havia pop, mas não se desespere não, as vezes acontece, troque o circuito integrado também.
_ não sei mais o que eu faço.. liguei sem led dessa forma
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?page=dpdtnoled
testei com outros CI KA4558/RC4558/JRC4558/TL072 e mesmo mudando o CI e ligando direto ainda da pop.. e o pior nas outras chaves também....
Colaborador
Obrigado
«
Responder #12 :
26 de Abril de 2015, as 23:00:01 »
Citação de: detona em 26 de Abril de 2015, as 22:42:34
Citação de: Mallermb em 26 de Abril de 2015, as 21:29:14
_ não sei mais o que eu faço.. liguei sem led dessa forma
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?page=dpdtnoled
testei com outros CI KA4558/RC4558/JRC4558/TL072 e mesmo mudando o CI e ligando direto ainda da pop.. e o pior nas outras chaves também....
Coloca um resistor de 1M entre a saída e o terra RB, e veja se desaparece, mas deixe o de 2m2 onde estava. O pop Tem que desaparecer.
-----
Testa 10k na saída também, ou seja, 10k e 1m, depois me fala.
detona
Visitante
«
Responder #13 :
26 de Abril de 2015, as 23:30:07 »
você acredita que ainda da pop? mas da um pop mais agudo!
aí eu troquei por um 2m2.. ai da um pop mais baixo e com barulho estranho :O e tem vezes que não da pop.. esta muito estranho.. é questão de honra agora
edit:
coloquei um 3m3 e o volume do pop aumenta.. que raios sera que está acontecendo? rs
«
Última modificação: 26 de Abril de 2015, as 23:48:21 por detona
»
Colaborador
Obrigado
«
Responder #14 :
27 de Abril de 2015, as 10:20:50 »
Citação de: detona em 26 de Abril de 2015, as 23:30:07
você acredita que ainda da pop? mas da um pop mais agudo!
aí eu troquei por um 2m2.. ai da um pop mais baixo e com barulho estranho :O e tem vezes que não da pop.. esta muito estranho.. é questão de honra agora
edit:
coloquei um 3m3 e o volume do pop aumenta.. que raios sera que está acontecendo? rs
Realmente tem algo estranho, só resta procurar por soldas frias ou componentes adulterados, quais transistores está usando?
Páginas:
1
2
3
4
5
6
[
1
]
2
3
...
6
Ir para o Topo
Imprimir
« tópico anterior
tópico seguinte »
Ir para:
Por favor selecione um destino:
-----------------------------
Fórum Geral
=> Solicitação de Novos Registros
=> Avisos
=> Alto-falantes
=> Amplificadores
=> Microfones
=> Luthieria
=> Placas de Circuito Impresso
=> Eletrônica
=> Ferramentas, Instrumentos, Maquinário e Gambiarras
=> Microcontroladores e Eletrônica Digital
=> Coluna Home Studio
=> Pedais e efeitos
=> Samples, Vídeos e Músicas
=> Softwares
=> Área do Iniciante
Lançamento de Novos Projetos
=> Amplificadores transistorizados
=> Amplificadores valvulados
=> Caixas para alto-falantes
=> Pedais de efeito
=> Layout de projetos
Dúvidas e Sugestões
=> Críticas e Elogios
=> Dúvidas
=> Sugestões
Compra/Venda
=> Componentes e peças para construção
=> Equipamentos Usados
=> Projetos Montados
Off Topic
=> Conhecimento
=> Humor
Dúvidas e Sugestões
=> Resenhas - Reviews
===> Amplificadores
===> Guitarras
===> Pedais
Off Topic
=> Off-Topic
Fórum Geral
===> Arduino
===> Microchip PIC
===> Atmel AVR ATMEGA
Compra/Venda
=> Outros (revistas, livros, discos, serviços, etc)
Off Topic
=> Jornal
Fórum Geral
=> Lata Velha
=> Impressão 3D
===> Raspberry Pi
=> Modelos SPICE
Carregando...