Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Novembro de 2024, as 02:46:30

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 [3] 4 5 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: TS808 tonepad com pop  (Lida 29017 vezes)
detona
Visitante
« Responder #30 : 16 de Maio de 2015, as 21:18:02 »

- já testei com o pedal desligado, e não da pop (chaveando de bypass para circuito desligado "silencio")

Posta uma foto da chave e das ligações dela.

soldei dessa forma:
      loop --- loop
   in jack --- out jack
 efeito in --- efeito out

ja testei aumentar o resistor de 2m2, ja tentei aumentar o resistor rb(100K) para 120k, também tentei abaixar o rb para 56k e o pop continua Sad
Colaborador

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200

« Responder #31 : 16 de Maio de 2015, as 22:20:08 »

soldei dessa forma:
      loop --- loop
   in jack --- out jack
 efeito in --- efeito out

ja testei aumentar o resistor de 2m2, ja tentei aumentar o resistor rb(100K) para 120k, também tentei abaixar o rb para 56k e o pop continua Sad

Realmente está bem esquisito, mesmo sem o led e sem a millenium, ainda apresenta o pop, olhando as fotos parece estar tudo ok, notei que o ci que está utilizando é um ka4558, já tive muitos problemas com este ci e os ch4558 também, tente trocar por outro, do tipo rc4558 ou jrc4558, acredito que seja o ci o problema.
A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Alfredo Padrao
Handmaker

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311

"Fui eu que fiz"

« Responder #32 : 16 de Maio de 2015, as 22:25:21 »

detona,
Aproveitando que está usando esta montagem como teste.  Vou te pedir para fazer um teste que a princípio não deve alterar nada em nível de som, mas talvez diminua um pouco o pop.  Se puder troque de posição o capacitor de saída (10uF) pelo resistor Ra.

Veja se faz alguma diferença, e nos conte o resultado.
detona
Visitante
« Responder #33 : 16 de Maio de 2015, as 22:42:34 »

Mallermb: testei com 2 jrc e 2 rc que eu tenho aqui.. todos ficam igual

Alfredo, troquei a posição e continua igual Sad
Colaborador

Obrigado

« Responder #34 : 16 de Maio de 2015, as 22:59:14 »

O Capacitor de 10uf nas fotos que postou, pelo que vi é do tipo NP não polarizado, coloque um eletrolítico polarizado de 10uf, cuidado para não inverter, o lado negativo deve pegar o OUT.
A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
detona
Visitante
« Responder #35 : 16 de Maio de 2015, as 23:24:56 »

O Capacitor de 10uf nas fotos que postou, pelo que vi é do tipo NP não polarizado, coloque um eletrolítico polarizado de 10uf, cuidado para não inverter, o lado negativo deve pegar o OUT.

Mallermb troquei e continua com pop Sad já é o segundo com problema  Cry

edit: fiz com este com componentes novos.. não reaproveitei nada.. estou com os dois com problema rs
Colaborador

Obrigado
-Dado: 229
-Recebido: 161

Electronic Mess

« Responder #36 : 16 de Maio de 2015, as 23:36:49 »

Você deve diminuir e não aumentar o valor desses resistores. Sua função é descarregar os capacitores, e quanto maior o valor deles, mais lentamente o capacitor será descarregado. Também, eles devem estar o mais próximo possível dos capacitores de entrada e saída, portanto a melhor opção seria soldá-los diretamente nos terminais dos respectivos capacitores (o de entrada e saída).
« Última modificação: 17 de Maio de 2015, as 07:40:10 por xformer » Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Alfredo Padrao
Handmaker

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311

"Fui eu que fiz"

« Responder #37 : 16 de Maio de 2015, as 23:53:44 »

Eu nunca montei este layout, portanto aproveito para perguntar, se isto é característica deste layout em específico ou só você está tendo este problema?
detona
Visitante
« Responder #38 : 16 de Maio de 2015, as 23:59:06 »

Eu nunca montei este layout, portanto aproveito para perguntar, se isto é característica deste layout em específico ou só você está tendo este problema?

Alfredo.. acho que é falta de sorte minha.. os dois que eu montei estão com exatamente o mesmo problema.. montei o primeiro e deu pop, depois fiz outra placa, comprei componentes novos e tive o mesmo problema.. já fiz o shredmaster e o dr. boogie e não tive esse problema.. não sei se é característica do layout.. os meus dois estão com o mesmo problema :/
Colaborador

Obrigado
-Dado: 229
-Recebido: 161

Electronic Mess

« Responder #39 : 17 de Maio de 2015, as 00:18:59 »

Faça como eu disse, solde os resistores nos terminais dos capacitores de entrada e saída (mas solde do outro lado da placa). 1m ou menos para o capacitor de entrada e 100k para o capacitor de saída. Depois diga se o pop diminuiu ou não
« Última modificação: 17 de Maio de 2015, as 07:41:17 por xformer » Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Adiel
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #40 : 17 de Maio de 2015, as 00:21:32 »

Tente reduzir o capacitor de saída para uns 2u2.
« Última modificação: 17 de Maio de 2015, as 07:41:51 por xformer » Registrado

detona
Visitante
« Responder #41 : 17 de Maio de 2015, as 13:55:52 »

Faça como eu disse, solde os resistores nos terminais dos capacitores de entrada e saída (mas solde do outro lado da placa). 1m ou menos para o capacitor de entrada e 100k para o capacitor de saída. Depois diga se o pop diminuiu ou não

mesmo assim ainda da pop só fica mais agudo Sad

-----
Tente reduzir o capacitor de saída para uns 2u2.

reduzi e mesmo assim ainda da pop :O
Colaborador

Obrigado

« Responder #42 : 17 de Maio de 2015, as 14:36:21 »

Tem como postar uma foto da chave e nítida? e de como os fios estão ligados na chave? uma foto e não uma descrição.
marcao_cfh
Handmaker

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 416

« Responder #43 : 17 de Maio de 2015, as 14:41:51 »

Será que o problema não é a própria chave?
Visitante
« Responder #44 : 17 de Maio de 2015, as 15:24:55 »

Tem como postar uma foto da chave e nítida? e de como os fios estão ligados na chave? uma foto e não uma descrição.

essa é a foto das chaves, os amarelos são input e os roxos são out

loop --- loop
   in jack --- out jack
 efeito in --- efeito out

-----
Será que o problema não é a própria chave?

acho que não, ja desliguei o pedal e com ele desligado, chaveando para bypass e silencio fica sem pop.
já tentei inverter a chave para aonde estava com bypass ficar com o efeito e vice-verso, no teste com o pedal desligado também não tenho pop.

eu estou testando com fonte e bateria..

estou quase indo fazer a terceira placa.. dar o mesmo problema em três placas diferentes é muito azar né?!

-----
não sei se tem alguma a ver, mas eu  aterro os terras dos jacks na placa
« Última modificação: 17 de Maio de 2015, as 15:39:37 por detona » Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4 5 6   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: