Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 04:18:20


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 9   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Super RVIII - Mutantes!  (Lida 51760 vezes)
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #45 : 28 de Outubro de 2012, as 14:51:22 »

O que usar no lugar deste pot de 15k? 10k ou 25k?
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #46 : 28 de Outubro de 2012, as 16:53:40 »

O que usar no lugar deste pot de 15k? 10k ou 25k?

Se é para o volume, pode usar 20K, 22K ou 25K, sem problemas.
Registrado

diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #47 : 01 de Novembro de 2012, as 07:19:47 »

No esquema original ele tem um capacitor C5 de 0,001uF que não aparece nos esquemas feitos mais recentes. Qual o papel deste?
Registrado
Botti
Visitante
« Responder #48 : 08 de Novembro de 2012, as 13:34:41 »

Quando eu montei o meu, o som era bem alto, deve haver alguma inconsistência no seu projeto, Botti.

 Oi Adiel, só via  resposta hoje.
 Você montou com os controles adicionais sugeridos? Como eu sempre compro compenentes em dobro quando vou montar algo, eu fiz duas placas do RVIII. As duas apresentaram a mesma característica de volume baixo; quando utilizados os controles extra.
 Porém, caso eu não utilizasse os tais controles de ataque e limiter (ou seja, ambos no zero), o volume fica "normal", razoável.
 Mas pode ser um erro sistemático meu também. Por via das dúvidas, vou montar um terceiro, revisar as outras e fazer tudo denovo. Pelo que experimentei do projeto, vale a pena. Legal!
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #49 : 01 de Março de 2013, as 19:09:59 »

Pessoal, hoje que estou de folga peguei esse pedal e montei. Achei os transistor BC 109 tudo certinho, fiz como manda o layout do Viagem_mental só achei ele sem ganho não tem aquele sustem todo não sei o porque. Será que tem que trocar algum resistor, capacitor, olhando o layout original tem um 1NF 0,001 uf será que é isso?  esse projeto já não tem esse capacitor, desde já obrigado a todos!!!
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #50 : 01 de Março de 2013, as 22:41:27 »

guitar_luthier, qual foi a guitarra que usou para os testes?  Com singles ou humbuckers?

O capacitor de filtro na entrada, de valor baixo, deixa o som desse pedal muito magro e sem sustain.  Não seria esse o caso?
Registrado

guitar_luthier
Visitante
« Responder #51 : 01 de Março de 2013, as 23:20:24 »

Meu grande amigo Adiel, novamente é um prazer responder a sua pergunta que tanto tem nos ajudado.Eu tenho uma guitarra que eu mesmo fiz pra mim, ela tem corpo de mogno, braço de maple, e captação Seymour. Estou com um pedal cópia do fuzz mutante até foi o Cris na época que me fez esse layout, ele tem mais sustem que o do viagem_mental isso que achei estranho os transistor dele são os BC 549 e no layout do Viagem são germânios casados e não da o sustem que esse pedal que eu tenho aqui da entende? o capacitor do filtro estou usando um 3n3 como manda os dois layout, as peças dos dois layout são as mesmas apesar que eu retirei o resistor 4k7 que vai pro ataque deu uma melhorada mas muito pouco. Desde já muito obrigado pela ajuda irmão Legal!
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #52 : 02 de Março de 2013, as 00:16:57 »

Meu caro guitar_luthier, é provável que o ganho dos transistores de germânio seja muito baixo para esse projeto, pensado para silício de ganho médio ou alto.  O arranjo do ataque pode também estar alterando a resposta da realimentação do circuito, experimente voltar com o capacitor de 1n original, e veja se melhora.  Como o R VIII se comporta com o capacitor de 3n3 em curto?  Continua com pouco sustain?  Abraço, e bons testes!
Registrado

guitar_luthier
Visitante
« Responder #53 : 02 de Março de 2013, as 11:22:33 »

Meu caro irmão, vc usou transistor de silício? ontem eu tirei os germânio e coloquei de silício! rapaz! mudou o sustem completamente! ficou igual da Plan 9 o pedal ficou animal! depois vou trocar os capacitores e postar os resultados aqui ok? uma coisa que me impressionou porque os de silício da muito mais sustem do que os de Germânio? mudou radicalmente eu paguei tão caro nos Germânios! mas tudo bem estou aprendendo ainda. Mais uma vez muito obrigado pela atenção! Administração nota 1000!!!!!
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #54 : 02 de Março de 2013, as 11:44:43 »

Guarde bem os transistores de germânio para um circuito ao estilo Fuzz Face, projetado para fazer uso de suas características de baixo ganho e distorção mais graciosa, geralmente.

Eu gosto muito dos BC550 para esses pedais de alto ganho, como o R VIII, o que já não é novidade por aqui...  Cheesy   Eles produzem muito pouco ruído, razão pela qual estão sendo utilizados até nos novos Big Muff, da EHX, por exemplo.
Registrado

guitar_luthier
Visitante
« Responder #55 : 02 de Março de 2013, as 11:49:07 »

b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum)! mais uma vez muito obrigado pela dica. Bom final de semana!
Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #56 : 02 de Março de 2013, as 13:02:38 »

Guitar Luthier,

Você montou o layout com as modificações sugeridas no artigo ou RVIII 'puro'?

Registrado

Guitar Craft
guitar_luthier
Visitante
« Responder #57 : 02 de Março de 2013, as 13:10:54 »

Não, onde tem esse artigo? Obrigado!
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #58 : 02 de Março de 2013, as 13:21:08 »

Não, onde tem esse artigo? Obrigado!

http://www.4shared.com/zip/sxeHaA3i/Distorcedor_R_VIII.html
Registrado

guitar_luthier
Visitante
« Responder #59 : 02 de Março de 2013, as 13:27:49 »

Valeu  Legal! Irmão!! Adiel. Veja as fotos da minha relíquia que poste no tópico de pedais antigos. Abç
Registrado
Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 9   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.066 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal